1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung LE32A552 Vs LE32A656

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por xamp, 11 de Outubro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1429)

1. xamp

xamp Power Member

Boas, estou a pensar adquirir um LCD de 32'' que rode os 600€, 700 no máximo.

Após uma pesquisa aqui no forum estou inclinado para estes dois modelos(ou o LE32A558)

As minhas duvidas são as seguintes:

Quais as diferenças significativas entre os modelos ? LE32A552 / LE32A558 / LE32A656 ?
    Pelas especificações todos têm contraste de 15000:1 e 5ms de resposta...o que justifica a diferença de 150 / 200 €??

O LCD é para a sala que é a única TV de casa, o uso será ver tv com a powerbox da TVcabo e PS3(filmes e jogos).

Gostaria que me aconselhassem na compra e, já agora onde poderei encontrar mais barato(até agora estou a pensar comprar na *****)

Cumprimentos!

EDIT: Encontrei agora um modelo antigo, o LE32A456 por 499€(apenas tem 10000:1) poderá ser uma boa alternativa e poupar uns trocos ?

Última edição: 11 de Outubro de 2008
  2. Jophiel

Jophiel Power Member

Fiz a comparação ao vivo na fnac e a mim pareceu-me que a A656 tinha melhores cores. Para alem disto tem muitos inputs (4 HDMI 1.3, 2 componente, 2 rgb, antena, usb) provavelmente tambem deve ter PIP. O som da A656 é horrivel. Eu sinceramente estou mesmo perto de a comprar na *****. Mas mesmo mesmo mesmo perto. Meeeeeeeeeesssssssssmo perto.

3. santosam

santosam Power Member

Atenção que a série 4 é HD Ready e a 5 e 6 são Full HD. Eu tenho a 32A552 e estou satisfeito. Claro que o som não é grande coisa para ver MTV ou assistir a filmes... mas isso numa TV deste preço, acho normal.
    A 656 tem melhor ecrãn que a 552, não comprei pelo dinheiro.

4. rafsantos

rafsantos Power Member

Eu tambem tenho a le32a552 e estou muito satisfeito tanto ligada com a ps3 como com a zon box. A qualidade e 5 estrelas e eu pessoalmente acho o design da serie 5 muito mais simples e mais bonito do que a serie 6. Andei tambem um pouco indeciso com uma da serie 4 pois como era hd ready era mais barata e andava na duvida se compensava ou nao full hd numa de 32 polegadas, mas depois de alguns testes lado a lado me apercebi que full hd e outra fruta. Agora tanto com a serie 5 como com a serie 6 ficas bem servido, apesar de a serie 6 no papel ser melhor essa diferenca nao e assim tanta depois de ver uma e outra a trabalhar.
    Ja agora nao ligues muito aos numeros do contraste dinamico porque na loja e tudo muito lindo, mas vais ver que quando montares o lcd em casa vais desliga-lo, devido ao exagero de cor que este provoca.
    Boas compras.

5. xamp

xamp Power Member

Depois de compara as duas não notei diferenças significativas na imagem que justificassem os 100 ou 150€ a mais e comprei a
    32A552.

Tenho-a ligada neste momento directamente ao cabo da tv(sem nenhuma box portanto) e a qualidade de imagem está um pouco fraca.

Alguem me aconselha umas settings porreiras para esta TV ?

Cumprimentos

6. rafsantos

rafsantos Power Member

Para mim os melhores settings são os standard, mas quanto ao sinal da TV cabo desilude um pouco. Meti a ZonBox e ficou impecavel.

7. santosam

santosam Power Member

Num outro post já respondi à parte das settings para a série 5.

Uma coisa que se nota MUITO é a diferença entre as emissões HD do MOV ou NG para as emissões SD. A imagem e mesmo o som são muito melhores.

8. spradyn

spradyn Power Member

A unica diferença significativa que encontrei na imagem entre a 552 e a 656, pareceu-me que a 656 tem melhor imagem em SD não sei se são da mesma opinião.

Partilhar esta Página