Samsung LE32B530

nwbdan

Power Member
Boas!
O tópico é mesmo esse, Samsung LE32B530.
Se alguém a tem, o que acha?
Iria usá-la principalmente para ver filmes (numa primeira fase por HDMI, a partir do PC) e para jogar jogos (do PC também).
Convém talvez dizer que é para pôr no meu quarto :009: pelo que a ver filmes estaria a uma distância de 2,5-3 m e a jogar jogos pode variar (porque a cama é grande xP).

Acham que vale a pena? Uma de 37" seria melhor, não é? (pergunta estúpida) Por acaso não há nenhuma pelo preço desta, pois não? :rolleyes:
Para mim, as principais vantagens são o preço e o Full HD, aliado ao sintonizador de TDT Mpeg-4 (que é como a vou vender aos meus pais, se bem que seja eu que vou desenterrar o €€€).

Preciso de opiniões. Vou ser eu a dar o dinheiro (como disse) e não terei orçamento para muita coisa durante uns tempos.
Também por esse facto, gostava que a TV estivesse preparada para o futuro, para aguentar pelo menos uns cinco anos. Não sabem de novas tecnologias que me tenham escapado (o que não seria coisa difícil, confesso)?

Muito obrigado,
nwbdan
 
Última edição:
Pois, também estou a pensar em comprar o mesmo e tenho as mesmas questões que tu.

Agradecia esclarecimento também...
 
Reparei que tem optical out, isso agrada-me. Já procurei também e vi que também estás interessado em comprar uma, por isso se alguém tiver feedback's ou perceba o suficiente para dar uma boa opinião baseado nas caracteristicas técnicas, por favor que se chegue à frente.
 
Bem, do pouco q vi ao vivo, parece-me exactamente o mesmo em termos de qualidade de imagem q a geração anterior, mas com compatibilidade para a nossa TDT (mpeg4) e estéticamente diferente para pior, pelo menos no q toca à série 4 e série 5 (onde pertence o modelo em questão), embora este último ponto dependa do gosto de cada e seja por isso subjectivo...

Eu estou muito satisfeito com a minha LE32A457 (série 4 da geração anterior), é perfeita para 1m50 ou 2m de distância e só a posso recomendar (só tenho pena de n ter 100Hz), n sinto falta do Full HD em 32'' (e n a penso utilizar como monitor PC) e nem acho q o sintonizador digital mpeg4 justifique +100/150€, isto no meu caso claro... ;)

Mas se a qualidade desta nova geração se mantiver em relação à anterior, parece-me uma boa opção, mas também tudo depende da diferença de € q estaremos a falar (um LE32A457 hoje ou amanhã na Worten fica a 320€ com os 20% de desconto em talão), cada um tem de ver o q realmente precisa e se justifica estar a dar mais x € neste momento, por este ou aquele extra a mais (Full HD em 32'' ou TDT mpeg4)... ;)
 
Para mim justifica pois não tenho intenções em comprar ecrã para o pc. Alguém sabe se podemos usar os talões worten no continente ?
 
Ora viva!

Comprei ontem esta TV e devo dizer que estou muito satisfeito! Ainda só estive a ver os canais da cabovisão analógicos e tem muito boa imagem!
É desta que vou passar para os canais digitais.

Aproveitei uma promoção da ***** de Alfragide em que sendo aderente, tinha um desconto de € 100, o que considerei muito bom.
Assim a TV inicalmente por €599, ficou em €499! Claro que tive que pagar os €10 para o cartão aderente.

O que acham vocês?
Que por este preço já valeu a pena?
 
Tenho essa TV há sensivelmente desde Abril e para já nada a apontar. Está ligada a uma PS3, Caixa HD da Zon e a um DVD Samsung 1080P com Upscalling.
Depois de um estudo exaustivo optei por este modelo em relação qualidade/preço e até agora estou satisfeito.

Aconselho dentro dos orçamentos 500 a 600€

Falta-me um conjunto Home-Cinema, mas o orçamento é limitado (400€) está difícil, mas não impossível:coolshad:.
 
Comprei à bocado esta TV na ***** por 449€ (com o cartão *****).
A qualidade de imagem com a minha TV Cabo é que está um pouco mau... :(

Já actualizei o firmware, mas não faço a mínima o que actualizou. Há algum sítio onde dê para ver as actualizações correspondentes a um novo firmware (como acontece com os updates das motherboards)?
 
Alguém me explica como actualizar o firmware da tv?


Como posso ver que firmware é que tenho na tv?

Como altero a configuração de HZ na tv?

É que estpu a ter uns problemas de arrastamento de imagem quando vejo filmes através do Egreat 34, e já tentei várias configurações e nada. ( O arrastamento nota-se muito na cara das pessoas e em ambientes escuros) UMA TRETA.
 
Última edição:
Viva

Comprei à pouco este modelo na worten. Mas agora precisava de um suporte de parede de preferência articulado para poder rodar a televisão ou então de parafusos para segurar à parede não vá o gato mandar o LCD ao chão.

Alguém recomenda um suporte articulado?

Alguém já comprou os parafusos para este modelo? Se sim onde? É que na net não se encontra nada sobre os parafusos "M6 x L15"

Cumps
 
Última edição:
Boas,

Para não estar a abrir outro tópico sobre este LCD, escrevo aqui as minhas questões.

Recebi esta TV no Natal. E para já tenho 2 dúvidas.

Quando estou a ver TV, por exemplo uma série como agora, em algumas cenas mais escuras a TV escurece em geral. Pode-se ser pelo logo do canal, por exemplo. O que poderá ser?

Outra questão é: Em algumas cenas, principalmente nos closeups das caras das pessoas a pela parece se desfigurar um pouco, é normal?
 
Boas,

Para não estar a abrir outro tópico sobre este LCD, escrevo aqui as minhas questões.

Recebi esta TV no Natal. E para já tenho 2 dúvidas.

Quando estou a ver TV, por exemplo uma série como agora, em algumas cenas mais escuras a TV escurece em geral. Pode-se ser pelo logo do canal, por exemplo. O que poderá ser?
...

Ora viva,

A minha faz isso de escurecer mas porque activei uma opção de poupança de energia que tenho em automático. Se não me falha a memória está ao fundo do menu que se abre quando carregas na tecla tools tipo a meio do comando do lado esquerdo. Não te posso ajudar mais de momento pois não trago o comando para o trabalho :D


...
Outra questão é: Em algumas cenas, principalmente nos closeups das caras das pessoas a pela parece se desfigurar um pouco, é normal?

A parte dos closeups não faço ideia, será por estares a ver demasiado perto? :lol:

Cumps
 
Ora viva,

A minha faz isso de escurecer mas porque activei uma opção de poupança de energia que tenho em automático. Se não me falha a memória está ao fundo do menu que se abre quando carregas na tecla tools tipo a meio do comando do lado esquerdo. Não te posso ajudar mais de momento pois não trago o comando para o trabalho :D




A parte dos closeups não faço ideia, será por estares a ver demasiado perto? :lol:

Cumps

A minha televisão tem a poupança de energia desligada e faz isso...

E sobre os closeups... Não creio :D
 
Back
Topo