Samsung LE32M51B - 1549€ - 18 m s/juros. Vale a pena ou sabem de melhor?

Status
Fechado a novas mensagens.
Em relação a ti, só termino dizendo que, primeiro, não sou vendedor nem nada que se pareça, segundo sou um ignorante nesta matéria e em todas as outras, por isso aqui venho e ponho a minha opinião esperando que os outros façam o mesmo e assim todos aprendam.
Mas do muito que tenho visto, continuo a dizer que os crt's ainda têm melhor imagem que os plasmas e lcd's, mas isto é o que eu vejo (que não sou zarolho) e do pouco que eu sei, que corrobora esta minha opinião.
Se achas que comprar um plasma SD nos dias de hoje é um bom investimento (foi por isto que começou esta nossa polémica) força nisso. Eu não acho e por isso não compro nem aconselho.
Mas tal como o outro, eu só sei que nada sei.
Mas sei que um plasma ou lcd com niveis de contraste baixos não fazem negros, fazem cinzentos, meças tu como medires.
Mas deves ter razão.
 
kidloco disse:
A nova gama da Philips.

É verdade, estive a confirmar no site da Philips portuguesa e já lá se encontra esse modelo recente, assim como existe a LG também tem um modelo dessa dimensão 37", são é complicados de encontrar em stock.

Obrigado pela Info.
 
timber disse:
Vamos manter esta discussão saudável e sem referências pessoais.
Usem argumentos.

É o que tenho tentado fazer. Tenho dado a minha opinião e tenho usado os argumentos que conheço. Podem não ser os melhores e por isso espero ver outras opiniões, mas até agora ainda não apareceram argumentos que me façam mudar de ideias.

Chamar-me pouco profissional e ignorante não me faz mudar de ideia.

A minha opinião continua a ser. Para imagens acima de 50" (inclusivé), projector de video ou se não puder ser então plasma, mas sempre com resolução nativa HD e de preferencia com 1920x1080.
Para imagens de 43" para baixo inclusivé, LCD's, de preferencia com resolução nativa de 1920x1080. Como em 32" acho que essa resolução ainda não existe terá que ser 1280x720, no minimo.

Já nouve quem contestasse afirmando que os plasmas com resolução 860x480 mostram fontes HD com todo o seu explendedor. Como eu não sei como é que isso é possivel, continuo à espera de explicações.
Para ficar mais conhecedor.

De qualquer maneira, Zarolho, para mim isto nada tem de pessoal.
Eu às vezes também fervo nas discussões. Mas depois passa.
Amigos na mesma.

O tal que existe da QualiTV, infelizmente não está no site deles, mas trouxe o catalogo do AudioShow. Amanhã posso meter o modelo e as caracteristicas.

De resto 37" com 1920x1080 não conheço mais nenhum. Existe um da Benq, mas não sei se presta nem se está disponivel em pt.
 
Última edição pelo moderador:
PSH disse:
Em relação a ti, só termino dizendo que, primeiro, não sou vendedor nem nada que se pareça, segundo sou um ignorante nesta matéria e em todas as outras, por isso aqui venho e ponho a minha opinião esperando que os outros façam o mesmo e assim todos aprendam.
No stress...Eu também sou ignorante em muitas outras coisas, não sou sábio e gosto de partilhar informação e aprender com os outros, de preferencia que tenham mais conhecimento do que eu, só assim se aprende verdadeiramente. Dai que eu pessoalmente não gosto muito de ver por vezes com bastante ferquencia comentários (quando muito análises) em relação a coisas que ignoramos muito ou pouco unicamente baseadas em opiniões meramente pessoais, mais ridiculo é quando esses argumentos procuram ou aparentam ser teimosamente a sustentar uma posição pessoal, ou seja parcialidade á volta de uma convicção pessoal.

Concluindo este ponto...Se acreditamos ter uma mente saudavel e aberta á que procurar ouvir outras opiniões, discutir e procurar argumentar com factos e evitar ficarmos "presos" ás nossas convicções pessoais.

PSH disse:
Mas do muito que tenho visto, continuo a dizer que os crt's ainda têm melhor imagem que os plasmas e lcd's, mas isto é o que eu vejo (que não sou zarolho) e do pouco que eu sei, que corrobora esta minha opinião.
LOLOL...Estiveste bem! Essa deu mesmo para uma gargalhada no bom sentido. Mas não te deixes levar pelo nick, porque de Zarolho felizmente fico somente pelo nick.:D

PSH disse:
Se achas que comprar um plasma SD nos dias de hoje é um bom investimento (foi por isto que começou esta nossa polémica) força nisso. Eu não acho e por isso não compro nem aconselho.
Eu não vou comprar um plasma, vou antes para um LCD porque além de cinema (uma mais valia dos plasmas actuais) prezo muito a necessidade de usufruir de pc na sala, no qual os LCDs são claramente superiores e mais indicados em relação aos plasmas. Em contapartida vou "perder" na imagem cinematográfica e na imagem televisiva, enfim não se pode ter tudo.

Mas devo-te dizer que ficaria muito feliz se o meu futuro LCD tiver de perto a qualidade do plasma Panasonic do meu pai, que confesso tem uma qualidade de imagem e caracteristicas bem acima do anterior CRT Philips topo-de-gama que lá tinha em casa dos meus pais. Uma diferença do dia para a noite, tão simples quanto isto!

PSH disse:
Mas tal como o outro, eu só sei que nada sei.
Mas sei que um plasma ou lcd com niveis de contraste baixos não fazem negros, fazem cinzentos, meças tu como medires.
Mas deves ter razão.
Volto a referir o contraste de nada serve nos ecrans planos, não serve do modo como julgas e lhe atribuis a importancia em relação aos CRTs. No caso dos LCDs é o numero de bits por cor que faz quase todo essa diferença e não é necessário uma taxa de contraste tão elevada como num plasma ou mesmo de um CRT.

Como exemplo tens o já "velhinho" modelo da LG RZ-42PX11, que inicalmente quando chegou ao mercado vinha com um contraste de 3000:1, mais tarde sofreu um upgrade no contraste para 5000:1 e por ultimo uns meses antes de ser substituido pelos actuais era vendido com um taxa de contraste de 10000:1. Embora o nivel dos pretos foi melhorando ao longo destes upgrades, nunca conseguiram equiparar-se ao nivel dos pretos de um Panasonic ou de um Pionner com taxas inferiores na ordem dos 3000:1! O mesmo fenomeno aconteceu com alguns modelos plasma da Samsung.

Espero que isto te ajude e..... No hard feelings!
 
Última edição:
Claro. Mas eu se comprasse um plasma só se fosse Panasonic ou Pioneer. Para mim são os unicos que vi com boa qualidade.
Mas ainda acho que para uma boa experiencia cinematografica, é melhor um projector.
O CRT para ver TV e o PJ para ver dvd's e jogar consola. Se calhar vai ser esse o meu futuro próximo.
A ver vamos a evolução para o ano.
 
PSH disse:
Claro. Mas eu se comprasse um plasma só se fosse Panasonic ou Pioneer. Para mim são os unicos que vi com boa qualidade.
Mas ainda acho que para uma boa experiencia cinematografica, é melhor um projector.
O CRT para ver TV e o PJ para ver dvd's e jogar consola. Se calhar vai ser esse o meu futuro próximo.
A ver vamos a evolução para o ano.

Ah!!..Sim para a melhor exepriência cinematografica, um projector sem duvida, apesar das limitações que essa tecnologia obriga e da qual dificilmente é superavel, mas sem duvida que cinema...Projector all the way!!

Para ver TV na minha opinão só pode ser plasma, aqui estou em desacordo contigo, embora os CRTs ainda possuem aquela qualidade que os ecrans planos caminham a largos passos e alguns já possuem, existem muitos outros factores que são tão a favor do plasma que na minha opinião arrumam completamente os CRTs. Eu sinceramente não consigo aconselhar a ninguem a compra de um CRT, seja ele qual for.

Jogos/consola/PC na minha opinião LCDs sem qualquer duvida e os LCDs de topo juntamente com alguns já de gama média são agora avaliados como muito bons ao nivel de qualidade cinematografica. Tive oportunidade de ver um LCD Panasonic e outro Philips com sinal HDMI a fazer Scalling progressivo de DVD e fiquei 8o:wow::009:

Cumps
 
eheheh. No fim acabamos por ter quase a mesma opinião.

Já agora a que limitações te referes ?
 
Última edição:
PSH disse:
eheheh. No fim acabamos por ter quase a mesma opinião.

Já agora a que limitações te referes ?

Estou a referir basicamente ao facto dos projectores necessitaram da penumbra ambiente de modo poder ser visualizado em todo o seu explendor, ruido de funcionamento, temperaturas que o equipamento atinge ao fim de hora de uso ou da utilização intensiva ao longo do tempo util de vida (cinema, televisão, jogos..) e sem esquecer nunca o nº de horas das lampadas e o seu elevado custo.

Para além de que a versatilidade em termos geometricos e localização do equipamento em relação ao espaço (sala) não é fácil.

Ideal, para quem tem um pequeno espaço/compartimento extra em casa e pegando em alguma mobilia por vezes já fora-de-uso, criado assim uma mini- sala de cinema. Conheço 2 casos que são muito interessantes e dignos do prazer de um verdadeiro cinema.

Cumps
 
Pois nisso tens razão. Mas nada é perfeito.

Mas voltando ao tópico, para o preço o Samsung é muito bom. Outra boa opção seria o LG 32LX2 ou o LP1R, o meu favorito.

timber disse:
Então e quais são os factores dos plasmas que arrumam compeltamente com um CRT para visualizar televisão?

Para mim só se for o tamanho :D e o facto de poder ter entradas digitais.

EDIT: Eu tentei editar a mensagem anterior, juro, mas algo correu mal.
 
Última edição pelo moderador:
PSH disse:
Pois nisso tens razão. Mas nada é perfeito.

Mas voltando ao tópico, para o preço o Samsung é muito bom. Outra boa opção seria o LG 32LX2 ou o LP1R, o meu favorito.

Eu tb adoro o LP1, mas é muito caro para já e para o LG 32LX2 não me dão as condições de crédito que dão para o Samsung (e sinceramente gosto mais do factor estético do Samsung)

Um abraço e mt obrigado por voltares ao topic...

PS: Cada vez que venho ver respostas tenho que ler umas 5 mensagens de "lixo" para conseguir informação que para mim seja válida... isto é um pouco chato por isso peço mais uma vez n fujam do topic...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo