Samsung LE32M51B - 1549€ - 18 m s/juros. Vale a pena ou sabem de melhor?

Status
Fechado a novas mensagens.
Podem dar opinões acerca deste modelo, em promoção no Jumbo: :joker: ?

TV LCD SAMSUNG LE32 T51 BX

ecran 81 cm
res.: 1366x768 ("hdtv ready")
ângulo de visão: 170º
brilho: 500Cd/m2
contrastre: 800:1
entradas sinal digital, bla, bla, bla....

1290 aerios

è que estava tentado...
 
kidloco disse:
Não podem comparar valores entre plasmas e lcds... 3000:1 de brilho num plasma pode equivaler a 800:1 num LCD. São tecnologias diferentes por isso não comparem os valores porque não são comparáveis.

d_only_1 e que tal pontuares os teus posts ? é que é ilegível a maneira como escreves...

Eu disse que em termos de brilho os tft são melhores, ja estava a entrar em conta com o facto dos valores não serem compativeis com os plasma. As medições são feitas de maneira diferente e realmente é preciso o pessoal ter isso em atenção. As lojas aproveitam-se logo para meter aqueles valores enormes dos plasma, que no fundo são irreais..

Para os "test-drive" ouvi dizer que na ***** também é um bom sítio.

(Eu não tenho pontuação nos meus post..? O que são pontos e virgulas para ti? :p Mas se quiseres posso começar a fazer mais parágrafos, realmente o ultimo post ficou um bocado denso. Mas daí a até dizeres que é ilegivel a maneira como escrevo..)
 
Última edição:
Não é se eu quiser...é se tu quiseres.

Devias mesmo fazer mais parágrafos (como fizeste neste último post) se queres que alguém leia o que escreves :)

Clive Sinclair disse:
Podem dar opinões acerca deste modelo, em promoção no Jumbo: :joker: ?

TV LCD SAMSUNG LE32 T51 BX

ecran 81 cm
res.: 1366x768 ("hdtv ready")
ângulo de visão: 170º
brilho: 500Cd/m2
contrastre: 800:1
entradas sinal digital, bla, bla, bla....

1290 aerios

è que estava tentado...

Por esse preço preferia ir para uma LG LX2 por exemplo ;)
 
kidloco disse:
Por esse preço preferia ir para uma LG LX2 por exemplo ;)

Podes explicar-me em que aspecto é melhor em relação ao Samsung? (No irony, é que não sou nenhum expert nesta materia... :o )
Já agora, onde viste o bicho à venda?
 
Última edição:
Já vi as duas ao vivo e preferi a imagem da LG. Além de preferir a marca LG à Samsung.

Numa lojinha aqui do Barreiro, a LX2(32) está a 1200/1300€ por isso nas wortens e afins também deve andar por aí.
 
kidloco em que loja viste? Eu tb sou do barreiro e kria ver essa tv...no site da worten tem la...mas na loja não...

E a LX32 custa 1899€ e a LX26 custa 1249€ na worten....tao caras.

Cumps
 
mafianni disse:
kidloco em que loja viste? Eu tb sou do barreiro e kria ver essa tv...no site da worten tem la...mas na loja não...

E a LX32 custa 1899€ e a LX26 custa 1249€ na worten....tao caras.

Cumps

pois...bem me parecia que com aquelas specs não podiam custar como o Samsung do jumbo... :(
 
kidloco disse:
Já vi as duas ao vivo e preferi a imagem da LG. Além de preferir a marca LG à Samsung.

Numa lojinha aqui do Barreiro, a LX2(32) está a 1200/1300€ por isso nas wortens e afins também deve andar por aí.
Na ***** custo 1600€ no Colombo
Na ***** de Sintra custa 1300 e mais uns pós!

Esse preço aí no Barreiro pela de 32'' é bem porreiro!
 
Boa para o preço que é e pelo tamanho, mas... Convém ver o manual e tentar perceber os modos HD que faz. Deverá fazer 720i e 720p. Poderá fazer 1080i mas não fará certamente 1080p

Não tem entrada HDMI mas tem entrada DVI (Video digital sem áudio)

Parece-me boa!
 
A loja do Barreiro é na Baixa da Banheira...chama-se Confort (axo eu). Mas devem arranjar esse preço noutras lojas também...

ps: uma tv destas sem HDMI é "lixo"
 
Para tv não vejo a necessidade do HDMI, visto que só vamos usar a componente de video. Para isso o DVI chega. Não faz muito sentido ter uma entrada que suporta até 8 canais de som numa tv stereo.
O som depois liga-se ao sistema de som surround :p
Mas corrijam-me se estiver errado, pode estar a me escapar alguma coisa. Ainda não conheço muito bem este novo sistema.

Segundo o que li neste site:
Is HDMI backward-compatible with DVI (Digital Visual Interface)?
Yes, HDMI is fully backward-compatible with DVI using the CEA-861 profile for DTVs. HDMI DTVs will display video received from existing DVI-equipped products, and DVI-equipped TVs will display video from HDMI sources.

Por isso não deve haver problemas para o caso de comprar um sistema de DVD, outra coisa do género com HDMI.
 
Há problema porque a entrada HDMI já tem HDCP (protecção que vai integrar conteúdos HD, xbox360, ps3, etc), enquanto que a DVI não (geralmente).

Para quem quer saber onde é a loja do Barreiro:



ps: é ao lado de um mini-preço (ou dia, ou pao de açucar, ou algo do género...já não me lembro).
 
Última edição:
kidloco disse:
Há problema, porque o HDMI já vem com HDCP (protecção que vai integrar os conteudos HD, xbox360, ps3, etc) e o DVI não.

Pois, nesse aspecto ainda tenho que me informar melhor.

Já agora, sobre este assunto aqui fica uma boa leitura com muita informação sobre DVI/HDMI:
http://forum.ecoustics.com/bbs/messages/34579/122868.html

Infelizmente não falam muito sobre o HDCP.

----------
edit

HDCP (High-bandwidth Digital Content Protection) is a specification developed by the Intel Corporation to "protect" digital audio and video content as it travels across Digital Visual Interface (DVI) or High Definition Multimedia Interface (HDMI) connections. The HDCP specification is proprietary and an implementation of HDCP requires a license. It is a form of Digital rights management.

HDCP is licensed by Digital Content Protection, LLC. In addition to paying fees, licensees agree to limit the capabilities of their products. High-definition digital video content is restricted to DVD quality on non-HDCP video outputs. DVD-Audio content is restricted to DAT quality on non-HDCP digital audio outputs (analog audio outputs have no quality limits). Licensees cannot allow their devices to make copies of content, and must design their products to "effectively frustrate attempts to defeat the content protection requirements."
in Wikipedia

O problema penso que não é qual das ligações a tv tem, mas saber se a tv suporta HDCP.

Por exemplo se formos ver a Samsung TV Plasma PS42V6S, está lá "Ligações: antena, Digital picture entrance (DVI com HDCP)"
 
Última edição:
Se for este mesmo o modelo, então não há problema :)

http://www.p4c.philips.com/files/3/37pf5320_10/37pf5320_10_pss_eng.pdf

Retirado do pdf:
Connectivity
• Ext 1 Scart: Audio L/R, CVBS in / out, RGB
• Ext 2 Scart: Audio L/R, CVBS in / out, S video in
• AV 3: DVI with HDCP, Audio-in mini jack 3.5mm
• Front / Side connections: Audio left / right in,
CVBS in, Headphone out, S video in

Supported Display Resolution
Resolution Refresh rate
• Computer formats
640 x 480 60, 67, 72, 75Hz
800 x 600 56, 60, 72, 75Hz
1024 x 768 60, 70, 75Hz
1280 x 1024 60Hz
• Video formats
640 x 480i 1Fh
640 x 480p 2Fh
720 x 576i 1Fh
720 x 576p 2Fh
1280 x 720p 3Fh
1920 x 1080i 2Fh
 
Bem, estive agora na Corte e realmente parece que a LG lx2 de 32" é muito boa. Comparei com Sonys, Samsung, Philips, Grundigs etc.. Lá está por 1699€, na ***** aparece por 1599€. Alguém sabe onde aqui em Lisboa consigo arranjar mais barato? O site do ***** não tem o panfleto online :\
 
Última edição:
Hitachi 42PD6600

Não é bem ao mesmo preço que o criador da thread quer (+1000€) mas vou perguntar a vossa opinião acerca dele pois estou interessado neste plasma e consigo-o arranjar no estrangeiro por menos 1000€ do que ele custa cá, isto é, preço fora de Pt = +-2500€...

xl_42pd6600-1.jpg


Hitachi 42PD6600

FEATURES:

106cm Visible Plasma Widescreen Television

HD Ready

Built-in TV Tuner

High Screen Resolution of 1024 x 1024 pixels

3 x SCART Sockets (2 x RGB)

HDMI and Component Sockets

15-pin D-Sub PC Socket

Panel Luminance of 1200 cd/m2

Contrast Ratio 1000:1

2 x 10W RMS Output

Headphone Socket for Personal Viewing

http://www.hitachidigitalmedia.com/DMG/viewProduct_1.jsp?productid=486

Estou também a ponderar o modelo de 37 polegadas (http://www.hitachidigitalmedia.com/DMG/viewProduct_1.jsp?productid=357&drilldown=2&urlnumber=0 --> Hitachi 37PD5200) pois o modelo de 42 polegadas é capaz de ficar exagerado na minha sala...

Opinem. :cool:
 
Última edição:
sim, opinem :)

já agora uma pergunta: porquê valores tão díspares no contraste? uns têm 10000:1 outros 1000:1? Qual destes extremos quer dizer melhor contraste????
 
A medição dos Plasmas é diferente da dos LCD, e ainda temos que juntar à equação, o facto dos fabricantes colocarem medições "falsificadas".

Uma samsung por exemplo tem 800:1, mas eles dizem que lá com o sistema xpto deles, equivale a 3000:1 :p

Quanto ao plasma, não é pouca resolução ? apesar de Hitachi ser muito bom (trust me) :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo