Samsung LE32M51B - 1549€ - 18 m s/juros. Vale a pena ou sabem de melhor?

Status
Fechado a novas mensagens.
kidloco disse:
A medição dos Plasmas é diferente da dos LCD, e ainda temos que juntar à equação, o facto dos fabricantes colocarem medições "falsificadas".

Uma samsung por exemplo tem 800:1, mas eles dizem que lá com o sistema xpto deles, equivale a 3000:1 :p

Quanto ao plasma, não é pouca resolução ? apesar de Hitachi ser muito bom (trust me) :)

Pouca resolução?
Tem uma menor resolução horizontal que alguns mas vertical tem maior do que é costume.
Vejo imensos modelos de outras marcas com 1024*768 e 852*480.
Com maior resolução horizontal que estes Hitachi só encontrei 1366 mas foi em plasmas de 65 polegadas.
É pouco?
 
O que ele queria dizer se calhar é q é baixo em comparação com os 1366*768 que é "costume" nos LCD. Mas para plasma essa resolução é excelente. A maioria é, como dizes, de 852*480. Embora acho um bocado estranho ter resolução 1024*1024 se é um ecrã 16:9..
 
d_only_1 disse:
O que ele queria dizer se calhar é q é baixo em comparação com os 1366*768 que é "costume" nos LCD. Mas para plasma essa resolução é excelente. A maioria é, como dizes, de 852*480. Embora acho um bocado estranho ter resolução 1024*1024 se é um ecrã 16:9..
Também achei estranho e pensei até que a informação estivesse incorrecta, mas não, os 1024*1024 confirmam-se...:)
 
Com essa resolução, nunca vais aproveitar os 16:9 ... o que é uma estupidez não ? Além do mais, isso nem 720p (1280x720) nativos consegue fazer...weird.
 
Vejo aí pessoal a dizer que muitas vezes não gostam da imagem que vêm, pois isso acontece muitas vezes mas se tiverem possibilidade de pediram a pessoa da loja para regular a imagem ao vosso gosto vão ver que ficam surpreendidos com alguns plasmas, a maior parte das configs de fábrica são uma bosta. Eu pessoalmente prefiro o plasma ao lcd em alguns lcd continua a haver o problema do angulo de visão, se um gajo baixa a cabeça ou sobe as cores mudam, mas acho que a escolha depende muito do tamanho que se quer comprar. E como já foi dito neste natal já devem começar a aparecer muita coisa para hdtv, acho que para quem vai comprar agora já deve ter em conta, não é só para TV é tb para futuras consolas, máquinas de filmar etc.
 
nao sei....

mas a minha mae comprou uma este fim de semana em promocao por 990 euros.. custava 1300...

Mas nao sei as medidas. penso que e de 81cm
 
Este plasma LG presta? Tem a resolução standart dos plasmas low end mas já é HDTV por 1773€:

LG Electronics 42 PX 3 RVB preto

Características:
- Côres (RGB) 16.7 milhões
- Ângulo visão 160º
- Resolução 852x480
- Relação 16:9
- Tecnologia XD Engine Nuevo
- Tamanho 42 polegadas
- Brilho 1500 cd/m
- Relação de contraste 10000:1

Video
- Digital Comb Filter 3D
- Enhanced Video
- DLTI/DCTI
- DCDi
- Redução de Som
- Controlo de Temperatura de Côr
- Correcção Aspec Ratio Auto/Normal/Wide/14:9/Zoom
- PIP/Imagem dupla com 2 tuners
- Zoom Imagen Partida 2/4/9

Funções:
- Relégio Manual
- Temporizador On/Off
- Temporizador (Sleep Timer)
- Programação Automatica/Manual
- Closed Caption/Text
- Mute
- Bloqueio para crianças

Interface
- DVI HDMI
- Tipo de altifalantes 2x 15 W
- Entrada RGB (D-sub 15pin) 1
- Componente (Y,Pb,Pr) & Audio 1
- Scart 3
- Entrada S-Video 1
- Entrada AV 1
- IR Jack 1

- Consumo 250 W
- Dimensões (Larg x Alt x Prof) 1210x645x90.3
- Peso: 25.2 Kg
 
Se não fizer no minimo 1280x720, então nunca pode ser HD-Ready.

Já agora:

This depicts how progressive (P) scanning works - see top row - versus how interlaced (I) scanning works - bottom row. People (such as Congressmen) read "our" 720P proposal and "their" 1080I proposal and assume that 1080I is superior because the number is larger. The diagram above shows that this is a fallacy. In the progressive system, 720 lines are presented to the human eye every 1/60th of a second while the so-called 1080I system presents only 540 lines. Therefore a more accurate name for the interlaced system is 540I. It also more accurately represents the fact that the interlaced system is lower in quality than our 720P system. Not only is 720P superior to 540I in quality (note the well-known artifact: interlace flickers), but it is cheaper! And it is naturally compatible with computers (which all use progressive scanning). Now you can understand the title of this page: It is 720P that is greater than 540I - formerly known in old-speak as 1080I.

:)
 
Pois, também é algo que me andava a fazer confusão.. Se a maioria dos plasma faz esses tais 852x480 como é que podiam ser chamados de HDTV ready..? No máximo faziam 480p certo? Mas já vi em varios sites anunciarem Plasmas com essas resolução e depois a dizer que suportam 720p e 1080i. Este LG na Nomatica é um exemplo.
Mas depois de ir mesmo ao site da LG realmente vi que so suporta ate 480p. E só o modelo de 50'' é que já suportava mais.

Por isso tenham cuidado com o que as lojas anunciam. O melhor é mesmo ir confirmar nos sites da marca.
 
Bem, acabei de encomendar uma lg lx2 32". Depois de muito procurar e investigar, e ler este forum :P , parece ser uma aposta segura. Para além disso já não consigo suportar as linhas verdes no cinescópio :| . Bem, ficou por 1400€ numa loja minha conhecida e a entrega vai ser na segunda ao fim do dia. Depois deixo aqui as primeiras impressões. Agora tenho que ir comprar ums cabos scart em condições para ligar leitor de divx, video e super video para o DVD. Já agora, sabem se existe alguma diferença de qualidade entre ligações super video e scart ?

Thanks

P.S- Reparei agora que a entrada DVI da TV é diferente da do meu pc. Existem adaptadores?
 
Última edição:
Primeiro, a entrada DVI da TV não pode ser diferente da do PC. Se calhar a entrada da TV não é DVI, se calhar é HDMI.
Segundo a Scart é uma ficha onde pode passar sinal S-video. video composto, RGB e em alguns casos componentes. Logo, se é melhor que S-video depende do sinal que utilizares na scart. Se utilizares S-video é igual, se utilizares video composto é pior a scart, se utilizares RGB é melhor a scart.
 
Por acaso fui levado a errar pelo PDF do manual da TV.
Alguns certamente já viram as saidas DVI's dos mac's. São realmente diferentes dos DVI's dos pc's e pelo pdf parecia que a entrada da TV seria semelhante ao dos mac's. Na realidade estive a ver na tv numa loja e o pdf está errado.
A entrada hdmi é bastante diferente, mas obrigado, a intenção é que conta.
A minha outra questão era no seguinte sentido. Até agora na tv tinha ligado 2 dvd's, um deles divx/xvid, e um video. Como a tv apenas tinha dois scarts, o svideo era a frente e não o utilizava. Por tanto tinha sempre o video desligado e tinha o dvd com sv-scart, o dvd divx com scart-scart e o tal cabo do video scart-scart desligado. Agora vou meter os dois dvd's ligados, um deles com um cabo sv-sv e o video com scart.

Thanks..

PS- é um pouco confuso :|
 
hd6av.png


hd27lo.png
 
só é pena não ser LCD TV, mas apenas um monitor

LCD TV só têm até 32" o que indica bem as limitações actuais face aos plasmas em termos de relação tamanho/preço

para quando uma LCD TV 42" por menos de 2000€?

EDIT: entretanto na página da Benq têm lá 1 plasma de 46" em que dizem

" HDTV compatible
BenQ PDP 46W feature complete HDTV compatibility (480p, 720p 1080i) to display the super high picture quality of digital TV - giving you true exposure to the superb audio-visual experiences of the digital world."

Depois vamos ver a resolução:

WVGA (852 x 480)

:P
 
Última edição:
Pois, eu tb estou farto de ver paineis de plasma 42" para cima com 852x480 e a fizer HDTV compatible. Não percebo. Quando fui encomendar a minha lg lx2 de 32" estava lá um plasma, da lg tb, de 42" com essa indicação e com essa resolução. Curioso é que o preço era 1600€, apenas mais 200€ que vou dar para o lcd a 32"....
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo