Samsung LE32M51B - 1549€ - 18 m s/juros. Vale a pena ou sabem de melhor?

Status
Fechado a novas mensagens.
"Aonde Kidloco?! Quais os modelos e para quando 1920x1080?! E a que preços?!...superiores aos do plasmas?!"

Já existem LCD's de 37" com 1920x1080. E com preços de cerca de 2500 euros.
Se calhar devias ter dado um salto à audio show, para conheceres melhor o mercado.
De qualquer maneira continuo na minha, nenhum lcd ou plasma ainda faz sombra aos CRT, em qualidade de imagem (contraste e cor).
Já agora explica lá para que servem plasma com resolução 1024x1024 ?? Resolução quadrada para quê ? Não há fontes com imagens quadradas.
 
PSH disse:
Já existem LCD's de 37" com 1920x1080. E com preços de cerca de 2500 euros.

Quais?!...Diz-me porque em breve estou a ponderar comprar um LCD e 37" penso que seria a dimensão ideal! É natural que os tamanhos de 37", 40", assim como outros comecem a surgir em maior quantidade de modelos, mas a esse preço já acho dificil...

PSH disse:
Se calhar devias ter dado um salto à audio show, para conheceres melhor o mercado.

A Audio Show é uma gota no oceano sobre o que é o mercado, não se perde nada em não ir á Audio Show, ainda se fosse uma Cebit...

PSH disse:
De qualquer maneira continuo na minha, nenhum lcd ou plasma ainda faz sombra aos CRT, em qualidade de imagem (contraste e cor).
Não me faças rir....Já tens algum plasma ou LCD em casa?!.... Ou falas do que vés nas lojas?!...:berlusca:

PSH disse:
Já agora explica lá para que servem plasma com resolução 1024x1024 ?? Resolução quadrada para quê ? Não há fontes com imagens quadradas.

Os plasmas não necessitam de emitir imagem á resolução nativa tal como acontece nos LCDs para dar o melhor que tem para dar, é mais uma das vantagens do plasma sobre o LCD, assim como os LCDs possuem tambem vantagens sobre os plasmas.
 
Se fores de Lisboa, posso-te dizer onde podes ver um a funcionar. De 37" com resolução de 1920x1080.

Porquê achas que os LCD's e os Plasmas tem melhor contraste e cor que os CRT's ?? Your opinion. Já agora sabes qual o contraste de um CRT ? Parece que não. E não falo de os ver nas lojas, falo de os utilizar profissionalmente todos os dias. LCD's, Plasmas e CRT's. Incluindo projectores de video, LCD's, DLP's e CRT's. E por muito que os plasmas e lcd's tenham melhorado nos ultimos tempos, ainda está para vir o plasma ou lcd que bata o crt. Está perto, mas ainda não chegou.

"Os plasmas não necessitam de emitir imagem á resolução nativa tal como acontece nos LCDs para dar o melhor que tem para dar, é mais uma das vantagens do plasma sobre o LCD, assim como os LCDs possuem tambem vantagens sobre os plasmas."

Então explica lá como é que uma fonte com 720 linhas é reproduzida na sua totalidade num plalma só com 480 ?? Sem downscaling ?
Deve ser o milagre da multiplicação, mas em vez de ser dos pães é das linhas.
 
Última edição pelo moderador:
Voltando aquilo que era o topico...

Axo que vou optar por um LCD Samsung 32" Serie M, mais especificamente o LE32M51B, que corrijam-me se estiver errado é o melhor LCD da Samsung dos de 32".

le32m51bx_medium.jpg


Vou comprá-lo na Worten do Fogueteiro por 1549€ a crédito (18 meses sem juros). Se alguém souber de outra loja que ofereça melhores condições em relação a este LCD agradeço que informe...

Um abraço a todos...
 
Última edição:
É o melhor, sim. Vale a pena. Mas se puderes dá um pulo ao Belmiro na Amadora e vê o preço que te fazem. Costuma ser muito concorrencial. Pode não te dar as mesmas condições de crédito, mas pode ser que o preço seja bem mais baixo e justifique.

Tenta.

Acho que fizeste uma boa escolha.
 
já agora PSH, uma vez que lidas com os vários tipos de tecnologia, neste momento estou inclinado para o retroprojector Samsung SP-50L7 faz 1280 x 720

Achas que pode ser uma boa aposta considerando que é um DLP?
 
Zarolho disse:
Quais?!...Diz-me porque em breve estou a ponderar comprar um LCD e 37" penso que seria a dimensão ideal! É natural que os tamanhos de 37", 40", assim como outros comecem a surgir em maior quantidade de modelos, mas a esse preço já acho dificil...

A nova gama da Philips.
 
Pode. Apesar de não conhecer esse modelo em especifico, nem ter grande experiencia a nivel de retro's. Mas porque é que estás inclinado para um retro ? Qual vai ser a distância de visualização ? 50" já requer uma boa distência de visualização.
Além do mais já o viste ao vivo ? Aquele pedestal silver não é do agrado de todos. E além disso são quase 60Kg sem rodas no pedestal. Não é fácil de mover.
Mas é um equipamento com boas caracteristicas.
Qual é o preço de um bicho desses por cá ?
 
Rebola eu comprei esse modelo mas a pronto, a preço de promoção que acabava dia 11 (1444€ no *****). Espero recebe-lo durante esta semana (a samsung disse a eles q devia entregar mais unidades esta semana).

O preço dele no resto dos sitio é 1550 euros (e nalgumas lojas ainda mais caro)

Se conseguiste 1550 a 18 meses sem juros parece-me que foi uma boa compra (condições financiamento e modelo em si).

Já agora confirma o preço dele no mediamartk agora q acabou a promoção, pode ser que tb seja competitivo.
 
kidloco disse:
A nova gama da Philips.

E a QualiTV, que é a marca que dos receptores comercializados cá para recepção do HD1080. Têm agora uns LCD desde 32" (1280x720), passando por 37" (1920x1080) até 42" (1920x1080).
E o representante nacional já tem o de 37" para mostrar, esteve incluisivé na Audio Show.
Mas, claro, não é uma Cebit :rolleyes: , logo não merece consderação, para alguns :-D
 
PSH disse:
E a QualiTV, que é a marca que dos receptores comercializados cá para recepção do HD1080. Têm agora uns LCD desde 32" (1280x720), passando por 37" (1920x1080) até 42" (1920x1080).
E o representante nacional já tem o de 37" para mostrar, esteve incluisivé na Audio Show.
Mas, claro, não é uma Cebit :rolleyes: , logo não merece consderação, para alguns :-D
E preços sabes?
Não estou a criticar, estou é interessado na compra de um. :)
Os preços dos Philips tenho uma ideia mas desses QualiTV não sei nem qualidade, nem specs, nem preços.
 
Nops. Penso que o de 37 anda à roda dos 2500 euros, mas não é garantido.
Como não tenho dinheiro para comprar, também não me interessei muito.
Mas agradou-me a resolução e a qualidade de imagem via DVD ligado por HDMI e também vi o canal HD e gostei. E como foi o unico que encontrei de 37" com esta resolução, penso ser uma coisa a investigar por quem queira comprar uma LCD.
A marca é pouco conhecida, mas todas são quando entram no mercado.

O representante é a Quadratura, que é quem vende os receptores para o canal HD1080.
Contacta-os e em principio até o poderás ver, pois sei que há 1 mês tinham o de 37" para exposição.

Zouk disse:
18 meses sem juros é bom, sim sr. :cool:

Aliás, duvido que noutro local façam um crédito desses. É excelente.
 
Última edição pelo moderador:
PSH disse:
Pode. Apesar de não conhecer esse modelo em especifico, nem ter grande experiencia a nivel de retro's. Mas porque é que estás inclinado para um retro ? Qual vai ser a distância de visualização ? 50" já requer uma boa distência de visualização.
Além do mais já o viste ao vivo ? Aquele pedestal silver não é do agrado de todos. E além disso são quase 60Kg sem rodas no pedestal. Não é fácil de mover.
Mas é um equipamento com boas caracteristicas.
Qual é o preço de um bicho desses por cá ?

a TV vai ficar num canto de uma sala com 80m2

o pedestal e o design em geral foi o que eu gostei mais, já o vi ao vivo 2 vezes, na ***** e numa ***** penso eu

o preço cá deve andar pelos 3500€, na alemanha anda nos 2800€

Vou esperar mais uns meses para ver o que isto dá lol
 
PSH disse:
Nops. Penso que o de 37 anda à roda dos 2500 euros, mas não é garantido.
Como não tenho dinheiro para comprar, também não me interessei muito.
Mas agradou-me a resolução e a qualidade de imagem via DVD ligado por HDMI e também vi o canal HD e gostei. E como foi o unico que encontrei de 37" com esta resolução, penso ser uma coisa a investigar por quem queira comprar uma LCD.
A marca é pouco conhecida, mas todas são quando entram no mercado.

O representante é a Quadratura, que é quem vende os receptores para o canal HD1080.
Contacta-os e em principio até o poderás ver, pois sei que há 1 mês tinham o de 37" para exposição.

Tenho que ver isso, se realmente for esse preço e a qualidade for boa acho que deixo o Philips de lado.
Sempre são menos 1000€ embora este não tenha base motorizada.
Mas também, base motorizada é mariquice...lol :cool:

PSH disse:
Aliás, duvido que noutro local façam um crédito desses. É excelente.
E se for possivel dar entrada, estou lá caido para fazer a loucura um dia destes e bem mais cedo do que pensava...:D:D:D
Raio do natal faz o pessoal ficar gastador...:S :D
 
Para uma sala com 80m2 e imaginando que deve ser rectangular, mas valia comprares um projector de video. My opinion.
Vê o Sanyo Z4 ou o Panasonic 900. Seriam uma boa opção ao retro. Ainda ficavas com dinheiro para uma boa tela e ainda te sobrava qualquer coisa.

Como te dizia o design não gera opiniões convergentes. Há quem adore e há quem odeie.
Se tu adoras óptimo. Eu ainda não vi ao vivo, logo não tenho opinião formada.

Se esperares mais uns meses, muita novidade vai ainda sair. Para meados do ano que vem, vai haver muitas novidades. A PS3 vai dar um abanão a isto e esperemos faça sair em força a resolução 1080p.
 
PSH disse:
Se fores de Lisboa, posso-te dizer onde podes ver um a funcionar. De 37" com resolução de 1920x1080.
Eu não disse que não existiam, aliás referi que é natural que comecem a chegar cada vez mais ao mercado modelos com dimensões superiores aos já comuns 32". O problema é o preço/qualidade, para um LCD de 37", 40" ou superiores com mais de 8~10 bits por cor, custam uma módica....fortuna!!!

PSH disse:
Porquê achas que os LCD's e os Plasmas tem melhor contraste e cor que os CRT's ?? Your opinion. Já agora sabes qual o contraste de um CRT ? Parece que não.
Estou admirado de ver um profissional mencionar o que acabas de escrever...Ou talvez não! Comparar as mesmas caracteristicas em tecnologia diferentes quando estas tem indices e niveis de performance nada uniformes é um....Disparate!!
Um LCD tem numericamente valores inferiores de contraste/cor/brilho entre outros diferentes de um plasma, mas por ser uma tecnologia diferente estes valores assumem importancias diferentes.

Por exemplo, um LCD com contraste de 1600:1 não é necessárimente inferior ao contraste 10000:1 de um plasma, nem com taxas superiores num caso de um CRT. No caso dos LCDs o numero de bits utilizados para constituir uma cor é muito mais relevante do que a taxa de contraste comparativamente a um plasma ou até CRT. Basta que para isso se tenha em conta a forma e o modo como as diferentes tecnicas são utilizadas para a emissão ou omissão do ponto de luz de cada uma das tecnologias.

Isto ignorado por um profissional do ramo.......hhuumm......Não é profissional.....é de vendedor, que por vender produtos do ramo, por si só julga-se Rei com um só olho num mundo de cegos. Desculpa-me o meu excesso e as palavras, mas se és profissional não deverias estar argumentar da forma como estás a proceder, porque isso além de arrogãncia demonstra falta de conhecimento.

PSH disse:
E não falo de os ver nas lojas, falo de os utilizar profissionalmente todos os dias. LCD's, Plasmas e CRT's. Incluindo projectores de video, LCD's, DLP's e CRT's. E por muito que os plasmas e lcd's tenham melhorado nos ultimos tempos, ainda está para vir o plasma ou lcd que bata o crt. Está perto, mas ainda não chegou.


Fazes me lembrar os «Velhos do Restelo»,...Quando surgiu a televisão a cores diziam que era caras e uma mariquice...quando surgiram os primeiros CRTs 16:9, também os «velhos» diziam que era mais uma modernice para os endinheirados 4:3 era o formato ideal, esses mesmos «velhos» quando daqui algum tempo tivermos o OLED ou SLED ainda os vou ouvir a defender os plasmas, LCDs e quem sabe ainda os CRTs......:nocom8le:

Dito de outra forma......estão sempre a "cuspir" contra o vento!
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo