Samsung LE32M87BD Imagem / DVD

rjrp

Power Member
Boas!
Comprei um LCD Samsung LE32M87BD, mas até agora não tenho obitdo grande qualidade de imagem.
Tenho um DVD LG DVX298H, ligado por hdmi (cabo bandridge) e a imagém quando estou a ver um DVD parece que falha um pouco, ou seja, quando tem cenas com muito movimento e a imagém nas cenas mais escuras parece-me com um pouco de ruído. Nem sequer encontro nada no menu do DVD a dizer que ele faz os 1080i. Estará isto relacionado com as configurações?
Quanto à TV cabo tenho ligado por powerbox, qual a melhor forma de a ligar? SCART-SCART? SCART - Componentes?
Encontro-me sentado a cerca de 2,20 da TV.

Devo trocar de leitor de DVD? Obeterei melhores resultados?
Pensei comprar este dvd Samsung DVD 1080P7 que acham? Teria melhor imagem?
Agradecia alguma ajuda, pois não sou muito entendido nesta matéria.
 
Última edição:
A algures no setup da powerbox há uma opção para a saida de imagem, põe CVBS. Há quem note que melhora um *****, há quem diga que não serve de nada. Usares uma ficha scart -» componentes acho que não serve de nada porque a powerbox não faz upscale, talvez uma scart de melhor qualidade ajude, mas como esse lcd tem uma resolução bastante superior ao sinal que é recebido pela powerbox, as melhorias seriam muito poucas. O lcd vai pegar num sinal mediocre e esticar para preencher o ecrã todo e por muito bom que seja o lcd a imagem nunca será 5*. Simplesmente não há milagres com aparelhos de resoluções grandes para emissões SD. Repara nisto: http://en.wikipedia.org/wiki/576i

À partida, o dvd da LG é melhor que o samsung, pois faz upscale para 1080i por hdmi, o samsung só tem scart. são 1080 linhas interlaçadas do LG contra 576 linhas interlaçadas do samsung. Se fosse possivel testar com outro dvd, por scart ou hdmi, tiravas logo as duvidas. Penso que há por aí alguma opção no LG por ligar.

Em todo o caso, se não gostas do aparelho e se ainda fores a tempo, devolve e compra outra coisa que te agrade mais.
 
A algures no setup da powerbox há uma opção para a saida de imagem, põe CVBS. Há quem note que melhora um *****, há quem diga que não serve de nada. Usares uma ficha scart -» componentes acho que não serve de nada porque a powerbox não faz upscale, talvez uma scart de melhor qualidade ajude, mas como esse lcd tem uma resolução bastante superior ao sinal que é recebido pela powerbox, as melhorias seriam muito poucas. O lcd vai pegar num sinal mediocre e esticar para preencher o ecrã todo e por muito bom que seja o lcd a imagem nunca será 5*. Simplesmente não há milagres com aparelhos de resoluções grandes para emissões SD. Repara nisto: http://en.wikipedia.org/wiki/576i

À partida, o dvd da LG é melhor que o samsung, pois faz upscale para 1080i por hdmi, o samsung só tem scart. são 1080 linhas interlaçadas do LG contra 576 linhas interlaçadas do samsung. Se fosse possivel testar com outro dvd, por scart ou hdmi, tiravas logo as duvidas. Penso que há por aí alguma opção no LG por ligar.

Em todo o caso, se não gostas do aparelho e se ainda fores a tempo, devolve e compra outra coisa que te agrade mais.

Quanto à tvcabo, fiz o indicado mas não melhorou, penso que esteja igual, tem canais como o fox em que a qualidade até nem é má. mas outros...

Agora quanto ao dvd, eu tenho ligado por hdmi e quando carrego no botão info ele diz-me: 720x576, isso é o máximo de resolução para um dvd ligado por hdmi? É que já corri todas as opções do dvd e nada de opção...

As únicas opções no dvd são:

Formato de ecrã - 16:9
- 4:3

Selec. Saida TV - RGB
- YPbPr

Tenho selecionado 16:9 e RGB, vou experimentar com outro DVD sony que tenho cá em casa mas que não tem hdmi é a única solução.

Se este DVD faz o upscale para 1080i não deveria ter mais que 720x576?


Obrigado pela ajuda.
 
A tvcabo é essa joia, só 2 canais é que se safam.
Acho que a informação que o dvd dá está certa, esse 720x576 é o formato do dvd, o que falta é esticar isso para 1920x1080. No dvd deve haver uma opção de ligar o progressive scan, não achei o manual desse dvd, mas acho que esse tem essa opção. Vê por aí se tem isso e liga, talvez depois apareça alguma coisa relacionado com a activação do upscale para 1080i. O site da LG é a maior porcaria não tem informações de jeito sobre nada, nem o manual desse dvd eles têm.
 
Última edição:
A tvcabo é essa joia, só 2 canais é que se safam.
Acho que a informação que o dvd dá está certa, esse 720x576 é o formato do dvd, o que falta é esticar isso para 1920x1080. No dvd deve haver uma opção de ligar o progressive scan, não achei o manual desse dvd, mas acho que esse tem essa opção. Vê por aí se tem isso e liga, talvez depois apareça alguma coisa relacionado com a activação do upscale para 1080i. O site da LG é a maior porcaria não tem informações de jeito sobre nada, nem o manual desse dvd eles têm.

Quanto ao progressive scan foi o que procurei e nada, realmente LG é uma porcaria a esse nível, o único livro que acompanhava o dvd era um mini livro que nem é manual nem é nada aquilo e na net também não existe manual.

Vou pesquisar na net a ver se tenho sorte... mas os 1920x1080 nunca vai fazer porque o meu LCD não é fullhd...
 
Achei o manual aqui:

http://pt.lgservice.com/gcsc/b2c/hpi/main

(Sorry, mas não consigo por aqui o link directo para o pdf).

Pelo que estive a ler, tens uma tecla no comando "Resolution" para mudar a resolução.


Cumps,
hg

Muito obrigado, sim eu já tinha experimentado essa tecla só que primeiro tinha que fazer stop e só depois dá para mudar a resolução.

Mais uma vez obrigado, a imagem não melhora em muito.

A ver TV Cabo é que parece que tem sempre umas linhas horizontais pela imagem, parece que a imagem está suja... acho que é o melhor termo. acontece-vos o mesmo?
 
Yep, essas linhas horizontais também aparecem no meu. Há canais em que se nota mais, outros menos, mas regra geral nota-se sempre a imagem um bocado suja.
 
Back
Topo