Samsung LE32M87BD - Opiniões e dúvidas

Pois volto a estar indeciso novamente... gostava de ver um comparativo entre a Samsung LE32M87BD e a Philips 32PF9731D...

O Clear LCD se calhar melhora o blur de forma mais natural que os 100Hz :wvsore:


Precisas do LCD agora no verão? Se não, espera por Setembro ou Outrubro e compras um 1080p pelo preço de um 720p agora ;)


O preço dos LCDs está sempre a descer e agora com o verão acho que se dá mais "uso" à praia do que ao LCD :P


Eu ando aqui a ver os LCDs mas não é para comprar agora. Estou só a sondar o mercado para em Setembro fazer a minha compra.


1080p é o futuro. Disso penso que ninguém tem dúvidas. É um futuro que ainda vai levar mais 1 ano ou coisa assim. Mas se se gastava um bom dinheiro num LCD ao menos que seja bem gasto, digo eu... ;)
 
Precisas do LCD agora no verão? Se não, espera por Setembro ou Outrubro e compras um 1080p pelo preço de um 720p agora ;)


O preço dos LCDs está sempre a descer e agora com o verão acho que se dá mais "uso" à praia do que ao LCD :P


Eu ando aqui a ver os LCDs mas não é para comprar agora. Estou só a sondar o mercado para em Setembro fazer a minha compra.


1080p é o futuro. Disso penso que ninguém tem dúvidas. É um futuro que ainda vai levar mais 1 ano ou coisa assim. Mas se se gastava um bom dinheiro num LCD ao menos que seja bem gasto, digo eu... ;)

Dizer que os LCDs em setembro vão baixar com toda a certeza de preço e absurdo.
Eu até penso que nessa altura os LCDs vão estar bem mais caros do que estão agora.

Eles estão sempre a subir e a descer de preço, é o mercado tecnológico a falar por si.
E não é so com os LCDs que isto acontece, é com tudo ligado a este mercado, uns dias mais caro outros mais barato.

E já não sei quando li que os LCD's até tendem é a ficar mais caros daqui para a frente devido à falta de "peças" para os construtores.

Por isso, axo que quem tem dinheiro que compre um LCD agora, e não vai ficar mal servido.

Independentemente se ele for FULL HD ou não.
 
Última edição:
Pois então te digo que essas subidas de preço são apenas momentaneas e que mal passam o preço baixa.

E como tudo na informática, com o passar do tempo o preço baixa.


Por isso não percebo qual o problema com o que eu disse.
 
Pois então te digo que essas subidas de preço são apenas momentaneas e que mal passam o preço baixa.

E como tudo na informática, com o passar do tempo o preço baixa.


Por isso não percebo qual o problema com o que eu disse.

Não vês o problema?

Não podes afirmar que os preços vão baixar de certeza em setembro.

Se hoje há muita abundância de material para contrução de LCDs quem te garante como eu referi que isso não muda daqui para a frente?

O custo do material afecta o produto.

E para além de que, se estiverem sempre à espera que o mercado ande responda ás questões de qual é a melhor tecnologia no momento ninguem compra nada.

Nada garante aos clientes que pensam em comprar um LCD daqui a 3 ou 4 meses não vá surgir uma alternativa aos 1080p.
 
Última edição:
É verdade isso que estás a dizer, dai eu ter referido que quem poder que espere até Setembro Outubro que o preço vai baixar certamente. Não vão ser 2 meses seguídos onde o preço vai estar mais alto que o normal!
 
Pois então te digo que essas subidas de preço são apenas momentaneas e que mal passam o preço baixa.

E como tudo na informática, com o passar do tempo o preço baixa.


Por isso não percebo qual o problema com o que eu disse.

Mas repara, querendo alguém, como eu, adquirir um LCD de 32"/37", algo que não fica assim a um preço tão elevado quanto isso, convém comprar na altura em que lhe interessa (na altura em que disperta interesse) e não ficar à espera que o próximo modelo saia ou que os preços baixem...estamos a falar de tecnologia, daqui a um mês aparecem aparelhos novos, mais caros, o preço do "antigo", baixa...se tivermos sempre à espera, acabamos por não comprar nada.

Além disso, não prevejo que o conteúdo 1080p esteja, daqui por um ano tão "acessível" e fidundido quanto isso(isto é discutivel é claro...mas pegando no caso do sinal de televisão em Portugal...), como tal, posso bem com um LCD que me faça os 720p na altura e daqui por 2/3 anos "reformá-lo" e comprar outro...
 
Mas repara, querendo alguém, como eu, adquirir um LCD de 32"/37", algo que não fica assim a um preço tão elevado quanto isso, convém comprar na altura em que lhe interessa (na altura em que disperta interesse) e não ficar à espera que o próximo modelo saia ou que os preços baixem...estamos a falar de tecnologia, daqui a um mês aparecem aparelhos novos, mais caros, o preço do "antigo", baixa...se tivermos sempre à espera, acabamos por não comprar nada.

Além disso, não prevejo que o conteúdo 1080p esteja, daqui por um ano tão "acessível" e fidundido quanto isso(isto é discutivel é claro...mas pegando no caso do sinal de televisão em Portugal...), como tal, posso bem com um LCD que me faça os 720p na altura e daqui por 2/3 anos "reformá-lo" e comprar outro...

Daí eu ter dito "se precisares dele agora" ;)

E em relação ao material 1080p não existir, isso é mentira. O HD-DVD e Blu-Ray é 1080p e esse é o principal material que vais encontrar à venda nas lojas.


Em relação às emissões em alta definição elas serão em muitos dos casos em 1080i o que fica sempre melhor num painel 1080p do que num 720p ;)


Mas claro, cabe a ti ver o uso que vais dar ao LCD.


Eu já não ponho em causa a escolha entre 720p e 1080p. Para mim só faz sentido nesta altura investir num painel de 1080p, mas isto sou eu... :P
 
E em relação ao material 1080p não existir, isso é mentira. O HD-DVD e Blu-Ray é 1080p e esse é o principal material que vais encontrar à venda nas lojas.
É mentira, caso alguém o diga...como eu não disse nada disso...

Em relação às emissões em alta definição elas serão em muitos dos casos em 1080i o que fica sempre melhor num painel 1080p do que num 720p ;)
E prespectivas isso para quando, ao certo?...falo em emissões em "massa"...para todos e por quase todos os canais!
 
É mentira, caso alguém o diga...como eu não disse nada disso...


E prespectivas isso para quando, ao certo?...falo em emissões em "massa"...para todos e por quase todos os canais!

Existe uma lei aprovada pela UE que diz que até 2015 ou 2020 todas as transmissões terão de ser em HD :P (digo isto sem certeza absoluta em relação ao "todas", pois também li que uma % teria de ser em HD até certa data que já não sei se foi o 2015/2020 ou uma data antes dessa ;))
 
Pronto...acho que me fiz entender...

Não me serve de nada comprar um LCD FullHD e cheio de truques, se para tirar todo o proveito do mesmo, irei ter de esperar até "depois" de 2010 (nas melhores das hipóteses)...falando em termos de televisão, no resto, concerteza que os conteúdos serão "massificados" mais rapidamente.

Como tal, vejo-me mais facilmente a comprar agora um LCD porreirito, não muito caro em que daqui por 3/4/5/6 anos (o tempo que for necessário) possa fazer a troca por um melhor, do que a esperar pelo "expoente máximo" da tecnologia, sabendo que não lhe vou tirar o máximo proveito (isto implica gastar mais de 1500 €, bem mais talvez).
 
Pronto...acho que me fiz entender...

Não me serve de nada comprar um LCD FullHD e cheio de truques, se para tirar todo o proveito do mesmo, irei ter de esperar até "depois" de 2010 (nas melhores das hipóteses)...falando em termos de televisão, no resto, concerteza que os conteúdos serão "massificados" mais rapidamente.

Como tal, vejo-me mais facilmente a comprar agora um LCD porreirito, não muito caro em que daqui por 3/4/5/6 anos (o tempo que for necessário) possa fazer a troca por um melhor, do que a esperar pelo "expoente máximo" da tecnologia, sabendo que não lhe vou tirar o máximo proveito (isto implica gastar mais de 1500 €, bem mais talvez).


Tens sempre a TV por satélite :P

Eu vejo mais filmes e série que TV em si, dai preferir um 1080p. Tu não sei...


Por menos de 1900€ já com IVA já compras na Belmiro o LE40M87BDX ;) Se mandares vir da ***** custa um pouco mais de 1500 já com IVA. Queres melhor preço por um excelente LCD? :S
 
As emissões de satélite existentes, pelo menos em satélites acessíveis a Portugal, não apresentam diferenças de 720p para 1080p.

Para não falar que a maior parte ainda apresenta "glitches" na transmissão.

Por isso também não é por aí

Não é 1080p mas sim 1080i ;)

Tudo depende do material que tiveres. Se estiveres disposto a investir algum dinheiro tens acesso aos satélites dos EUA. Tudo depende do tamanho do prato e de quanto dinheiro gastas no receptor.


E só não vê quem não quer. 1080p é sempre melhor que 720p. Depois depende é do tamanho do LCD. Se forem a ver 1080p num LCD de 32'' ai duvido que alguém note a diferença de 720p para 1080p a não ser que seja um perito na matéria.

Mas de 40'' isso já faz diferença.
 
Não vês o problema?

Não podes afirmar que os preços vão baixar de certeza em setembro.

Se hoje há muita abundância de material para contrução de LCDs quem te garante como eu referi que isso não muda daqui para a frente?

O custo do material afecta o produto.

E para além de que, se estiverem sempre à espera que o mercado ande responda ás questões de qual é a melhor tecnologia no momento ninguem compra nada.

Nada garante aos clientes que pensam em comprar um LCD daqui a 3 ou 4 meses não vá surgir uma alternativa aos 1080p.

Não concordo nada!!.. Ao ler este e o anterior post da tua autoria fico até com a impressão que acabas de chegar ao planeta Terra!!

Os preços de equipamentos como os plasmas e LCDs há vários anos consecutivos que assiste-se a uma queda generalizada dos preços, ao mesmo tempo que cada vez mais são introduzidas novas tecnologias. Isto é factual e quem argumenta o contrário, não pode ser sério ou anda distraído.

Eu próprio sou exemplo e testemunha da gradual e crescente queda dos preços destes equipamentos.

Ano passado (Março de 2006) adquiri um LCD Samsung 32" considerado entre os melhores da classe. Paguei na altura cerca de 1500€ numa promoção da Worten, o modelo em questão tinha sido lançado em Setembro de 2005 acima dos 1800€.
Hoje passado um ano, vejo modelos de 32" superiores ao meu com preços abaixo dos 1000€, vejo inclusive LCDs de 40" a rondar os 1200€ quando há pouco menos de 1 ano atrás era impossível encontrar qualquer exemplar de 40" abaixo dos 1800€!!

E fico-me por aqui, porque exemplos e provas das tendência clara da queda de preço destes equipamentos, encontra-se por todo lado... Basta :wow:
 
Bem estou a pensar comprar um LE32M87BD, acham que vale a pena? ou devo comprar outro modelo? Dá-me mais jeito samsung porque tenho desconto. E estou virado para o de 32" porque estou apenas a 2,5 mts da TV.
 
Bem estou a pensar comprar um LE32M87BD, acham que vale a pena? ou devo comprar outro modelo? Dá-me mais jeito samsung porque tenho desconto. E estou virado para o de 32" porque estou apenas a 2,5 mts da TV.

Eu tenho um e por enquanto nada a apontar.
Estou muito satisfeito com a compra k fiz.
 
O melhor modelo da samsung de 32" é o LE-32M87BD? Acham que compensa comprar este ou o sony 32D3000? É que o sony já é muito mais caro, e o samsung tenho a vantagem de conseguir com desconto. Estive a ver na worten e a qualidade de imagem do sony era muito superior mesmo, não sei se pela fonte que estava a usar.
O lcd é para usar com uma powerbox e DVD HDMI.

Agradeço a vossa ajuda, pois só me falta decidir isso para efectuar a compra.
 
Back
Topo