Samsung LE32N71B ou LG 37LC3R ?

Doctor Z

Power Member
Boas,

Quero comprar um LCD e estou a hesitar entre 2 referências :

- Samsung LE32N71B
- LG 37LC3R

Bem sei que a LG tem um tamanho superior, bem como a Samsung
tem um contraste (dinâmico) superior e 2 tomadas USB e leitor
de cartões ...

Qual será a melhor compra ?

Haverá outras referências neste patamar de preço ?

Obrigado.

Cumprimentos.
 
Bem sei que a LG tem um tamanho superior, bem como a Samsung
tem um contraste (dinâmico) superior e 2 tomadas USB e leitor
de cartões ...

tem é duas hipóteses para fazeres ligações HDMI e não 2 tomadas(?) USB. eu comprei esta televisão e estou satisfeito. a diferença entre 37" e 32" tens que ver a que distância estás da tv e o que vai ser mais confortável para os olhos. eu estou a cerca de 3 metros e tive ainda assim que me habituar ao ecran de 32. comprares uma televisão maior para depois estares sempre a mexer na cor e resolução (pk os teus olhos não vão aguentar perto) não vale a pena se a distância for pequena, ou seja, há pessoal que compra televisões maiores mas acaba por não tirar proveito delas porque tem que regular as características de forma a que o impacto seja menor. ao regularem estão, a maior parte das vezes, a descaracterizar quer as cores e potencialidades totais da tv quer a hipótese de terem melhor qualidade de visão. quanto à escolha eu pessoalmente gosto mais da imagem da samsung, acho o televisor mais arrumado nas características e por isso a escolha ideal. mas isto varia de olho para olho portanto tens é que ir às lojas, chateares os vendedores, levares dvds, veres transmissões televisivas e depois escolheres aquilo que os teus olhos mais gostarem.
 
Boas,

Obrigado pela a resposta.

Pois, isso já foi o que me disseram : ir chatear os vendedores, levar DVD, etc ...
para poder fazer comparações.

Penso que vou ter uma distância sensivelmente de 2,50m, achas que o de 32
polegadas não será demasiado pequeno ? Além disso, as características do
Samsung são bons e portanto mais bem equipado do que o LG.

Outra coisa, será que conheces o contraste real deste LCD ? Porque o contraste
dinâmico é de 6000:1 (é mais marketing do que outra coisa), mas agora o real,
ainda não consegui ter a informação.

Se tiveres outras referências por esse patamar de preço, também poderei
considerá-los, mas o Samsung agrada-me bem ...
 
Se estás a 2.5m nao te metas a comprar o de 37", eu tambem tinha um certo receio de que o meu Sammy 32 R32 fosse pequeno. Mas quando o montei achei-o bem grande e tou a quase 3m. Eles nas lojas parecem pequenos porque estão ao lado dos monstros de 42 e 50". ;)
 
Ahh, em relação ao modelo a comprar eu ia para o N71, acho que deve ser bem melhor do que o LG. ;) Há aqui um post no forum de um user que comprou um e está muito satisfeito. Pesquisa que deves encontrar o post.

Se tens dinheiro para ele, força.
 
Boas,
Acabei por comprar o SAMSUNG LE32N71B na Worten. Estou no geral bastante satisfeito, mas cometi um erro. Como tenho tv cabo por satelite, um Kit cinema Philips LX3900SA(já antigo),e uma PSII não posso utilizar a função PIP. Ou seja julgava poder estar a jogar PES e ver TV, mas não dá... Só dá utilizando uma das entradas HDMI.... E como não tenho mais euros para gastar num dvd ....vou esperar sentado. É só um pormenor, que para mim era importante e que nao tive em conta antes de comprar. De resto, a 3 mtos de distancia, muito BOM.
 
Sinceramente, não percebo grande coisa do assunto. Mas o que me foi dito na Worten em Coimbra foi isso. Se me puderes ajudar, que tipo de adaptador estas a utilizar? O que devo comprar? Para a PS2 a unica ligação é por componentes? Obrigado pela ajuda.
 
características do kit, vencedor do prémio EISA 2006/2007 Samsung HT XQ100

- Sistema total de potência: 500 W (80W x 5ch + Subwoofer 100W)
- Descodificador DTS
- Dolby Digital
- Dolby Prologic II
- Compatibilidade DVD-Vídeo, DVD-R, DVD-RW, VCD, SVCD, CD, CD-R, CD-RW, WMA, DVD-Áudio e MP3
- Compatível com o formato JPEG
- Reprodução Vídeo DivX
- Wireless Ready (preparado para funcionar como sistema sem fios)
- Ligação USB Host
- Sintonizador AM/FM integrado
- Saída de Vídeo: 1 Composto
- Saída de Vídeo: 1 Componentes
- Ligação Óptica Digital
- Saída HDMI – High Definition Multimedia Interface

mais informações:http://www.samsung.com/pt/products/hometheater/hometheater/ht_xq100.asp?page=Specifications

Samsung_HT_XQ100.jpg


review:
http://reviews.cnet.co.uk/dvdpvr/0,39030416,49284685,00.htm
http://crave.cnet.co.uk/homecinema/0,39029447,49256683,00.htm
 
Sinceramente, não percebo grande coisa do assunto. Mas o que me foi dito na Worten em Coimbra foi isso. Se me puderes ajudar, que tipo de adaptador estas a utilizar? O que devo comprar? Para a PS2 a unica ligação é por componentes? Obrigado pela ajuda.

costa: eu tb não percebo muito do assunto, lol. percebo o suficiente. olha eu não uso adaptador mas já vi adaptadores para tudo e mais alguma coisa. tens que ir a uma loja da especialidade e colocar a questão que colocaste aqui. leva as características dos produtos que tens e daquilo que precisas (para não comprares errado).
 
costa: que saídas tem o teu leitor de dvd? dá para pores uma foto aqui das traseiras do aparelho ou descreveres? se puseres ajudo-te por aqui... eu ou o pessoal, senão faz como te disse. abraço
 
costa: que saídas tem o teu leitor de dvd? dá para pores uma foto aqui das traseiras do aparelho ou descreveres? se puseres ajudo-te por aqui... eu ou o pessoal, senão faz como te disse. abraço
Boas
Boas, o meu DVD(Philips LX3900SA) tem uma saida SCART, uma tomada SVIDEO, uma Tomada DIGITAL IN, e no audio tem o Line OUT e o Aux IN.
Qual a melhor forma de ligar o LCD ao restantes(DVD, Powerbox e PSII)?
Obrigado pela Ajuda.
 
É só para dizer que esse kit, não supora Xvids com GMC, ou Qpel, existem alguns Xvids que têm essa codificação.
Mas tb se resolver ao passar pelo Mpeg4Modifier, retira Qpel e GMC

Já agora uma duvida esse kit samsung tem audio-in (coaxial, ou 5.1) ?

tem audio in para ligação com cabo áudio RCA
 
Back
Topo