SAMSUNG LE32R32B a 659€ - (fotos PAG. 1 em baixo, PAG. 2 no Win e jogos)

Boas a todos,

Eu comprei a minha ontem e não estou nada arrependido :-D
Aliás, eu sei que existem modelos melhores (ou muito melhores), mas este em relação Qualidade/Peço está muito bom e como este mercado ainda está "abrir" não vale apena investir muito.

Mas agora tenho umas dúvidas, alguém me diz que cabos preciso para ver ver Trailers ou Filmes HD com a melhor qualidade através duma Placa com saída VGA e DVI?

Cumps,
xe_d_sono
 
Boas

Estou a pensar comprar um LCD de 32" e o preço deste LCD deixou-me a ponderar se compro ou não, eu sei que é um modelo já relativamente antigo, mas pelo preço acho que parece um bom negócio.

De quem já comprou um quais é que são os defeitos/qualidades dele?

Por exemplo comparando com o Lg 32 LC3, que é um modelo novo mas que o preço é parecido, qual será a melhor escolha, agradecia opinioes. ;)
 
Caro conterrâneo do Alentejo, essa TV dá para pendurar na parede ou só mesmo com o suporte como tens nas fotos?
 
Caro conterrâneo do Alentejo, essa TV dá para pendurar na parede ou só mesmo com o suporte como tens nas fotos?

Dá para pendurar na parede.
Por acaso já a vi na Worten aqui dos meus lados, e vem indicado na caixa.

Mas agora tenho umas dúvidas, alguém me diz que cabos preciso para ver ver Trailers ou Filmes HD com a melhor qualidade através duma Placa com saída VGA e DVI?

Cumps,
xe_d_sono

O melhor é um cabo DVI->HDMI, à venda na mesma Worten, por exemplo.
Também podes ligar por componentes ou VGA, mas a ligação é analógica e a qualidade pode não ser tão boa (depende muito da qualidade/marca do cabo, etc).
 
Última edição:
Não estou por dentro da capacidade de resolução dos LCD's + TV's.

No entanto para usar com o computador a resolução parece-me um pouco baixa ou estarei enganado? Com o tamanho do ecrã não vejo a área de trabalho a aumentar grande coisa.

Por outro lado se a resolução aumentasse em muito era dificil as gráficas suportarem a mesma decentemente.

Com esta resolução, deste monitor específico não deve ser preciso grande espingarda em termos de gráfica certo ?

Não me caiam em cima :D
 
Não estou por dentro da capacidade de resolução dos LCD's + TV's.

No entanto para usar com o computador a resolução parece-me um pouco baixa ou estarei enganado? Com o tamanho do ecrã não vejo a área de trabalho a aumentar grande coisa.

Por outro lado se a resolução aumentasse em muito era dificil as gráficas suportarem a mesma decentemente.

Com esta resolução, deste monitor específico não deve ser preciso grande espingarda em termos de gráfica certo ?

Não me caiam em cima :D

A resolução dos "habituais" TV LCD é de 1366x768, e ao ligares o pc aparece essa resolução para escolheres, e com essa resolução ves direitinho na TV
 
Eu ontem liguei o portátil através de VGA e vi tudo muito bem, e com uma resolução o máximo da placa, mas o meu PC de casa tem uma placa melhor com saída DVI, vou comprar o cabo que o amigo blastarr disse, pode ser que assim consiga ver os filmes HD que aqui tenho no PC :-D

Thks!
 
Quanto custa esse cabo e onde se arranja?

Já agora como este LCD só tem uma entrada HDMI, futuramente para se ligar mais aparelhos com esta entrada podes-se comprar tipo um HUB como os USB para ter mais entradas HDMI?

Se sim onde se pode arranjar e preços, se souberem ;)
 
Um hub não. Terá que ser um switcher HDMI.
JC, um cabo DVI/HDMI arranja-se em várias lojas. É um questão de procurares. Não é dificil. *****'s e afins têm.
Quando encontrares, diz-me o preço. Pode ser que te arranje mais em conta. O mesmo com o switcher HDMI. Quando necessitares dá-me um toque.
 
Podem-me tirar uma dúvida? Eu tenho o pc com um lcd 15' (1024x768) e queria ligar a gráfica tanto ao lcd como à tv (1366x768). Será possível ao mesmo tempo, visto terem resoluções diferentes? ou seja, apresentar a imagem a 1024 no lcd e a 1366 na tv..
 
Podem-me tirar uma dúvida? Eu tenho o pc com um lcd 15' (1024x768) e queria ligar a gráfica tanto ao lcd como à tv (1366x768). Será possível ao mesmo tempo, visto terem resoluções diferentes? ou seja, apresentar a imagem a 1024 no lcd e a 1366 na tv..

Se a tua grafica der para 2 monitores, á partida Sim.
 
Boas

Bem, depois de muitas indecisoes lá me decidi tambem por um Samy 32 R32 :lol: , já estava farto de pesquisar e tambem do meu pequeno CRT e como estamos em tempos de vacas magras nao havia dinheiro para mais... :-D

O mais dificil foi conseguir comprar a TV, tive 1:30h á espera da Tv na Worten, quando cheguei lá já só tinham 3 e quando me vim embora já nao havia nenhuma. Foi por pouco... :lol: Uma queixa que eu tenho é do atendimento da Worten, deixa muito a desejar, mas tambem a culpa não era só dos funcionarios, é que eles eram muito poucos para a quantidade de pessoas...

Mas sinceramente acho que até foi um excelente negócio, no inicio estava com algum receio, mas quando cheguei a casa e o montei, só posso dizer que a imagem surpreendeu-me pela positiva. É que eu pelas inumeras criticas que tinha ouvido aqui pelos foruns sobre os LCD's já estava á espera do pior em sinal de Tv. 8|

Posso dizer que a imagem com sinal de tv (cabovisão) é bastante aceitavel, claro que se me aproximar muito da tv nota-se ligeiras imperfeiçoes, mas á distancia que eu estou (quase 3 metros) a imagem apresenta-se boa. Eu ainda pensei que ainda pudesse achar pequena a TV para esta distancia, mas está mais que boa. Uma pessoa vê nas lojas os modelos de 32" ao lado dos monstros de 40" e 50" é natural que pareçam pequeninos... 8|

Tambem já a experimentei ligar por VGA ao Portátil, a imagem fica excelente... :wow: Agora já dá para ver bem as jogatanas e os Divx. :P

Em relação á estética, pode nao ser como o R72, mas agora que o tenho em casa, cada vez o acho mais bonito. :lol:

O unico ponto em que parece ser um pouco mais fraca é capaz de ser nos plasticos, essencialmente por trás (pela frente está bom) e na base, ela parece um pouco instável, mas isso se calhar tambem já sou eu que estou com paranoias. :lol:

Resumindo e concluindo, acho que para o preço que custa é um excelente negocio, claro que acredito que a panasonic TX-32 LX 600 F ou a sony v2500 tenham melhor imagem, mas pelo preço dessas dava pa comprar uma R32 para a sala e para a cozinha, e ainda sobrava dinheiro para o DVD... :P
 
Em relação ao LCD ligado ao portatil (Asus Lc5 com uma Ati 9000) eu no meu estive a experimentar várias opçoes, primeiro tentei ligar o pc ao lcd com a resoluçao nativa do ecrã do portatil 1400x1050, mas não deu, o que eu já tava á espera...

Depois vi se tinha a opção de mudar a resolução para a do LCD (1366x768) mas não tenho essa resolução disponivel, por isso meti a 1280x768. Depois activei a opção de multiplos monitores assim, basta arrastar o cursor para o lado direito do ecra do pc e ele passa para o Lcd.

Acho que assim até fica fixe, posso tar a ver um filme no lcd e com o messenger aberto no ecra do pc. :lol:
 
Ainda bem que estás satisfeito, eu tb :D:D

O tamanho de 32" é mais que suficiente 37 e 40 acho que são um abuso para quem está a 3 metros de distância como tu e eu.
E digo mais uma Tv deste tamanho vê-se ainda melhor se tivermos a uns 5 ou 6 metros dela.

Quando vires um DVD até te passas com o tamanho das "legendas", grande legendas mesmo, estava habituado de na CRT ter me chegar "à frente" pois como sou um pouco pitosga as letras eram pequenas.

Pelos vistos estas Tv estão com grande saida...podera.

Quanto à estéctica, eu gosto bastante, aliás era esta a moldura que estava na moda o ano passado e eu babava-me todo a olhar para elas ;);)
 
Quando vires um DVD até te passas com o tamanho das "legendas", grande legendas mesmo, estava habituado de na CRT ter me chegar "à frente" pois como sou um pouco pitosga as letras eram pequenas.

Tás como a minha Maria, ela disse o mesmo. :-D Realmente é um bom tamanho para esta distancia. ;)

Pelos vistos estas Tv estão com grande saida...podera.

Sim, ao preço que estão acredito que vao desaparecer depressa, se é que não desapareceram já...

Instala drivers mais recentes para teres 1366x768.

Por acaso ainda nao me tinha lembrado disso, é que já lá vai um tempinho desde que meti umas novas, é que sempre me disseram que para os portateis convem meter as disponibilizadas pela marca e eu pelo menos da ultima vez que vi tinha as mais recentes que eles lá tinham no site (se bem q já eram bem antigas...>( ).

Tenho que procurar isso, mas se eu ligar com a resolução 1280x768 o LCD faz o ajuste automatico da imagem, a diferença em relação a eu entrar logo com os 1366x768 é muito grande?

Obrigado pelas dicas. ;)
 
Já sei o que é...

É que liguei a 360 com o cabo de componentes e a resolução máxima que permite é mesmo essa, 1280x720.

Liguei agora com o cabo VGA que utilizava antes e já consigo 1366x768. :D A imagem fica bem melhor com o cabo VGA, nunca pensei! :wow:

Amanhã meto umas fotos...agora vou gozar do meu LCD. :D

Eu uso o componentes e acho boa a imagem podes so por um comparativo em foto de componentes com o vga para ver se vale mesmo a pena, onde compraste o cabo vga e o preço já agora:D.
 
Já tive a ver no site da Asus, as ultimas que lá têm para o meu portatil são de 2003/12/23 (v6.14.10.6351). São bem recentes... >( Agora nao sei se fará diferença actualizar com umas não disponibilizadas pela marca, eu sempre ouvi dizer que deviam com as deles. :'(
 
Back
Topo