Samsung LE32R72B

Marco Rosas

Power Member
Viva pessoal!
Este é o meu primeiro post por ca e de certeza que não é o ultimo :)

Como ja devem ter reparado o topico é relativo a este LCD
Tava por um preço muito bom e comprei.
Acho que foi uma boa compra pelo que tenho lido, embora saiba que vao sair novos modelos.
Mas que têm voces a dizer sobre ele?


Abraço
 
Eu sinceramente tb nao vi grandes diferenças excepto a nivel estetico (gosto mais do 72B) e a nivel de preço (gosto mais tb do 72B) :)

Em relaçao ao 71B tb me parece que seja a nivel estetico, se bem q o contraste acho q seja de 3000:1 e o 72B de 5000:1. Mas nao dou a certeza sem confirmar.

Agora ando a procura de um sistema home cinema q se encaixe bem com este LCD, pq a PS2 a nivel de DVD ja nao consegue estar ao nivel da televisão
 
E o LE32M61B? Dizem que tem um painel mais evoluido... Penso que será esta a minha escolha...
A estética, que é tão elogiada no 72B, por acaso não é nada do meu gosto... Não gosto daquele efeito triangular por baixo... Não sei porque.. mas não gosto...

Já agora, obtem-se um grande aumento de qualidade ao ver um DVD num leitor com saida HDMI (ligado a um LCD HDMI claro)?

Quando é que chegam os DVDs de alta definição? (não sei se estou a dizer asneira)
 
Samsung Lcd - Le32r72

boas Tiago,

a M61 é mais antiga que a R72, embora partilhem quase tudo a nível de especificações a R72 tem melhorias a nível do algoritmo de cor. (o que não quer dizer necessáriamente melhor).
Neste momento a M61 é até mais barata que a R72.

nota:
M51 -> contraste dinamico de 3000:1
M61 -> contraste dinamico de 5000:1
R71/2/3/4 -> contraste dinamico de 5000:1

a R73/4 têm TDT.

cumps
*****
 
Afinal qual é a melhor?

Viva

Estava à procura de bons ou maus comentários relativos a este TV LCD e na realidade não encontro nada de especial.

Estou na dúvida entre a LE26R71B e a LE26R72B. Aparentemente a diferença entre elas é o design e segundo esta thread algo no algoritmo da cor que não vem nas especificações.

Encontrei a Loja Virtual InforSys estas duas TVs a preço muito interessantes:
* LE26R71B - €779,50EUR
* LE26R72B - €767,50EUR

Na worten a LE26R72B estava a €999,00EUR.

É uma boa compra?
Qual dos dois modelos é a melhor compra?
Devo confiar na loja virtual e encomendar?


Abraços
Paulo Aboim Pinto
 
TDT é a televisao digital terrestre.
coisa q para ca ainda vai demorar...muito

embora ja me tenha constado q a partir de Março a TVCabo vai trasmitir o sinal em Digital (para ja é analogico transformado em digital na powerbox).
o prob é q o q nos interessa é q sejam as operadores de televisao a transmitir em digital, senao vamos obviamente perder qualidade. mas tb posso tar errado :P
 
Samsung 26 R72B
Preço Unitário …………………… 850,00 euros

preço na Belmiro - Loja física.

Alguem sabe explicar como se calcula o tamanho do LCD em função da distância de visionamento.
 
Última edição pelo moderador:
O preço em cima indicado é com montagem na zona de Lisboa e Iva incluído.

Mas vale a pena comprar a R73 ou R74 que não existem em lojas físicas em portugal só por ter TDT.

acham que daqui a uns anos vai fazer grande diferença.

Gostei dos preços do Belmiro

Agora só estou indeciso entre samsung serie R, M71, e Panasonic lx 60 F

só não sei se em 32 ou 26 polegadas
 
le32r72

Boas,

Estou na dúvida entre a LE26R71B e a LE26R72B. Aparentemente a diferença entre elas é o design e segundo esta thread algo no algoritmo da cor que não vem nas especificações.


Não vem nas especificações porque não têm :) o algoritmo de cor é diferente na serie M61 e R71/2/3/4

Portanto a tua duvida é mesmo só a nível estetico.

Cumprimentos
*****
 
32

Agora só estou indeciso entre samsung serie R, M71, e Panasonic lx 60 F

Não ligando a preços, a R está fora da corrida ;) embora seja um excelente LCD.

A panasonic não conheço :(

A M71 é a evolução natural da serie R7 e M6, design diferente, mais cores e maior contraste dinamico.
 
Meus amigos reparem bem nestes preços.

VIVA O BELMIRO, não se esqueçam é uma loja física e faz preços melhores ke as lojas online


Panasonic TX-32 LX 60F
Preço Unitário …………………… 945,00 euros

Panasonic TX-26 LX 60F ........................700 euros


Samsung 32 R72B
Preço Unitário …………………… 1.050,00 euros

Samsung 26 R72B
Preço Unitário …………………… 850,00 euros

Sony 32 S2000
Preço Unitário …………………… 1.175,00 euros

Preços a pronto pagamento (incluem o IVA, a 21%, e a taxa Ecoreee aplicável). Está incluída a entrega e a instalação (na zona da grande Lisboa).


Caros amigos, já só estou indeciso entre samsung serie R e N71 ke é linda, vou tentar arranjar a N71 a menos de 1400 euros
 
Última edição pelo moderador:
"Estou na dúvida entre a LE26R71B e a LE26R72B. Aparentemente a diferença entre elas é o design e segundo esta thread algo no algoritmo da cor que não vem nas especificações.
"
São iguais, só muda a cor daquela coisa por baixo do painel.. No 71 é azul e no 72 branca.

"Agora só estou indeciso entre samsung serie R, M71, e Panasonic lx 60 F

só não sei se em 32 ou 26 polegadas"

O M71 é de 40", o N71 é que é de 32". Não tenho a certeza se as características são iguais. Penso que só o M71 é que tem 100Hz (Não tenho a certeza)
 
LE32R72B - Linhas laterais verticais mortas

Viva, Comprei um LE32R72B há um mês e devo dizer que continuo a aconselhá-lo vivamente, a relação preço/qualidade é fantástica. No entanto, gostaria de perguntar aos utilizadores deste modelo se já repararam em duas pequenas linhas verticais negras, cerca de meio cm, na extremidade dos vossos monitores mesmo junto à moldura de plástico. Sabem, é como se a imagem não ocupasse o espaço total do monitor. Este vácuo negro à esquerda e à direita é do tipo que pode surgir nos monitores LCD ligados a PC's mas que nós conseguimos anulá-lo com um ajuste da imagem, no caso expansão. O que é pena é que dá ideia que são duas pequenas linhas de pixels completamente mortos que ali ficam na extremidade de cada lado da imagem. Existirá alguma forma de expandir a imagem no LE32R72B? Não sei se será mesmo assim - por default, só ontem reparei neste pormenor, na volta este espaço morto sempre lá estive. Será que acontece com todos os televisores LCD? Obrigado e cumprimentos
 
De facto comprei a LE37R72B no Belmiro por 1370€ e só tenho a dizer bem desta televisão, principalmente quando ligada a equipamentos multimedia i.e. consolas, vga-pc.

A nível da distância de visionamente para a escolha do tamanho do LCD que alguém referiu aqui está aqui uma calculadora interessante -> http://www.dtvcity.com/lcdtv/lcdscreensize.html
 
Última edição:
Viva, Comprei um LE32R72B há um mês e devo dizer que continuo a aconselhá-lo vivamente, a relação preço/qualidade é fantástica. No entanto, gostaria de perguntar aos utilizadores deste modelo se já repararam em duas pequenas linhas verticais negras, cerca de meio cm, na extremidade dos vossos monitores mesmo junto à moldura de plástico. Sabem, é como se a imagem não ocupasse o espaço total do monitor. Este vácuo negro à esquerda e à direita é do tipo que pode surgir nos monitores LCD ligados a PC's mas que nós conseguimos anulá-lo com um ajuste da imagem, no caso expansão. O que é pena é que dá ideia que são duas pequenas linhas de pixels completamente mortos que ali ficam na extremidade de cada lado da imagem. Existirá alguma forma de expandir a imagem no LE32R72B? Não sei se será mesmo assim - por default, só ontem reparei neste pormenor, na volta este espaço morto sempre lá estive. Será que acontece com todos os televisores LCD? Obrigado e cumprimentos

A mim acontece-me o mesmo na minha R71, mas conforme as resoluções dos jogos, ás vezes ocupa o ecra na totalidade e ás vezes até sai fora, na resolução nativa 1366*768 confirmo esse meio centimetro preto de cada lado..
 
Barras laterais

A mim acontece-me o mesmo na minha R71, mas conforme as resoluções dos jogos, ás vezes ocupa o ecra na totalidade e ás vezes até sai fora, na resolução nativa 1366*768 confirmo esse meio centimetro preto de cada lado..

Viva,

Então sempre se confirma. Curiosamente, tenho andado a ver modelos de outras marcas e todos eles, quer sejam LCD ou plasmas, têm de facto as linhas paralelas laterais nas extremidades. Há que encarar este facto como natural. Fica aqui a informação para todos. Obrigado.
 
boas, eu comprei o modelo de 37 á 3 dias :) , mas talvez por falta de informação fiquei um pouco desapontado com a qualidade de tv, "sou" tvtel e apesar de a imagem não ser má, não é o que esperava..... acho que em portugal estámos ( as always......) a andar com a carroça á frente dos bois, se me permitem a expressão... é quase como a rede 3g dos telemoveis, tudo quer um 3g pk tá na moda, mas já está implantada há bastante tempo e funciona no meu ponto de vista, muito mal..... basicamente acho que o consumidor é literalmente enganado, porque vê a imagem muito bonitinha dos dvd's lá na lojinha e depois ( como eu ) apanha com uma desilusão..... eu sinto-me como se tivesse um ferrari e á minha volta só estradas de paralelos............
 
[Desenterro do tópico]
Boas ppl, comprei um Samsung LE32R72B e acho que foi uma excelente compra.. grande qualidade de imagem, excelentes características, design lindo, etc..
Li neste tópico sobre as barras pretas laterias. Já alguém consegui resolver isso? é que às vezes dou por mim a olhar para elas em vez do filme a pensar como hei-de as remover :p. Outra coisa, como posso meter a minha nvidia 7600gs a dar os 1366x768 por vga? já tentei com o PowerStrip e não acontece nada..
 
Back
Topo