1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung LE32R81B: arrasto ou nem por isso?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Hamlet, 13 de Janeiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1346)

1. Olá a todos!

Procuro um LCD de 32" para ver DVDs convencionais (principal função) e ver alguma (pouca) televisão (sinal TV Cabo).

Diria que a minha prioridade é um LCD sem arrastos manhosos em cenas rápidas e com bons contrastes/negros.

Estou inclinado para o Samsung LE32R81B mas tenho medo de potenciais arrastos. Servirá este LCD para o que pretendo? Alguém tem razões de queixa?

É necessário saltar para os 100hz para garantir que não tenho mesmo arrastos?

Obrigado.

Hugo

2. Boas!

Alguém pode opinar sobre arrastos neste LCD ou LCDs semelhantes?

Podem ajudar?

Obrigado.

Hugo

3. clinger

clinger Power Member

É sabido que os 100Hz ajudam de sobremaneira a definir as cenas mais rápidas, coisa que não acontece com os 50Hz. Vi ontem na conforama de Braga o Panasonic 32LX70F por 950 euros que segundo dizem e do melhor a eliminar esses efeitos. Nunca vi um preço tao competitivo em loja física por isso parece uma boa escolha.

4. Depois de muito ler, lá arrisquei no Samsung LE32R81B...

Com sinal TV Cabo a imagem é fraquinha mas como quase não vejo TV, não é por aí que me chateio. Acontece que a imagem de DVD, com upscale através da PS3 (ligação HDMI), tem arrastos que para mim são francamente distractivos. Tenho pena, porque o LCD até é porreirinho...

Continuarei então a minha saga à procura de um LCD sem arrastos. Apesar das críticas favoráveis ao Panasonic LX70 no que diz respeito ao motion handling, o facto de não se poder desligar os 100hz levanta-me algumas reservas.

Já estou por tudo, e penso que vou arriscar o Sony Bravia KDL32D3000.

Se tiverem alguma dica...

Obrigado.
    Hugo

5. Palmiere

Palmiere Power Member

6. nepice

nepice Power Member

epa...mas o R81, tanto em dvd como em ps3, é 5 estrelas, ja o vi a trabalhar na casa de um amigo meu, e nao notei qualquer tipo de arrasto, só deixa mesmo a desejar é em sinal de tv cabo (analogico)...
    ate esotu a pensar comprar um para o meu quarto (em 26 ou 32")...
    nao sera dos teus cabos?? é que este modelo é dos melhores HD ready que andam por ai...

Fica bem []

7. A imagem de PS3 (testei apenas um jogo) é, de facto, impressionante. A imagem de TV Cabo é bastante fraquinha. A imagem de DVD não é má - diria mesmo que é aceitável - mas para quem fica com comichões com arrastos este LCD não serve mesmo.

O arrasto está lá, seja por scart ou HDMI. As reviews dos sites/revistas especializadas dizem que o "motion handling" não é o melhor do mundo neste Samsung e no AVForums também se encontra uma série de malta a queixar-se do mesmo.

É pena, porque o LCD até é porreirinho e a relação qualidade/preço é boa.

Hugo

8. Boas!

Lá devolvi o Samsung R81 e comprei um Sony Bravia KDL32D3000.

A diferença é como do dia para a noite.

Mesmo sem brincar com os settings, e em 5 minutos apenas, deu para notar: 1) a imagem da TV Cabo no Bravia é quase impressionante - imagem essa que era inqualificável no Samsung; 2) um DVD normalíssimo tem também uma qualidade de imagem que mal dá para acreditar no Bravia de tão brutal que é; e, maravilha das maravilhas, os arrastamentos que notava no Samsung FORAM-SE!

Muito há para dizer sobre plasmas e LCDs e, no limite, tudo depende do olhinho e do nosso grau de exigência mas, para mim, o moral da história é: a qualidade paga-se, não há volta a dar. Esse preço pode não compensar ou não valer a pena mas, regra geral, quando um tipo paga está, de facto, a pagar qualquer coisa.

Hugo

9. rjtd

rjtd Power Member

Por acaso anda uma data de malta no AVForums a queixar-se do excessivo arrasto no KDL32D3000, quando se usa a entrada HDMI ou componentes (eles falam apenas de consolas ligadas).

10. A malta que vejo a queixar-se no AVForums queixa-se de arrasto com Xbox 360 ligada ao Bravia - há inclusivamente um thread longo sobre o assunto. Com PS3 não vi ninguém a queixar-se. Eu próprio não tenho razões de queixa.

Hugo

Partilhar esta Página