Samsung LE32S81 Vs. Tvcabo

Zegato

Power Member
Comprei este LCD a umas semanas para principalmente ver Tvcabo e ver filmes em dvd atraves de hdmi.
O que acontece agora é que ando a notar ruido na imagem, se tiver o NR digital desligado ela fica com ruido e se meter em medio ele desaparece mas a imagem fica meio esquesita tipo desfocada meio artificial. Os gajos da tvcabo estiveram la em minha casa qui a uns dias porque fiquei sem Net e apercebi-me quando eles estiveram a medir o sinal e era na ordem dos 87 db's. Já me disseram que isto se calhar era sinal a mais e que poderia provocar este ruido.

Gostava de saber na vossa opiniao como poderei resolver isto e qual era a melhor maneira de o fazer.

Será que o problema sera mesmo do excesso de sinal? O que aconselham a fazer para que tenha uma imagem aceitavel?

obrigado
 
Viva,

Com o passar do tempo começa-se a notar problemas na imagem pois a vista começa a pedir algo melhor. Penso que seja a situação pela qual tu estejas a passar, de começar a notar problemas que sempre la tiveram mas so agora deste conta.

Penso q a melhor coisa a fazeres neste momento será ligares para a tvcabo e pedires um atenuador de sinal, eles montam-te isso sem custos, desde que expliques o problema q estas a ter com o sinal.

Fica bem
 
Bem durante a tarde telefonei para eles e vao mandar ca um tecnico para ver o que se passa.

Fric acho que nao é da minha vista mas aquela chuvinha é mesmo irritante e ja mete raiva e quando liguei a televisao nao estava assim e acho que tem vindo a piorar desde que fiquei sem net e eles vieram ca.

Agora outra cosia estou bastante contente com a televisao e estava indeciso entre esta e a philips 32pfl5322, só que a mulher tambem teve uma palavra a dizer e pelo preço sem duvida nao se arranja melhor, agora bom bom era mesmo aparecer por aqui alguem que tenha umas settings bacanas para ver tvcabo e dvd's atraves de hdmi:p
 
Bem durante a tarde telefonei para eles e vao mandar ca um tecnico para ver o que se passa.

Fric acho que nao é da minha vista mas aquela chuvinha é mesmo irritante e ja mete raiva e quando liguei a televisao nao estava assim e acho que tem vindo a piorar desde que fiquei sem net e eles vieram ca.

Agora outra cosia estou bastante contente com a televisao e estava indeciso entre esta e a philips 32pfl5322, só que a mulher tambem teve uma palavra a dizer e pelo preço sem duvida nao se arranja melhor, agora bom bom era mesmo aparecer por aqui alguem que tenha umas settings bacanas para ver tvcabo e dvd's atraves de hdmi:p

Tenho uma TV igual à tua.
Uma dica: quando ligares o PC à TV, usa o Modo de Jogo. Assim tens uma imagem mais atenuada em relação a um monitor de computador. Não gosto do contraste dinâmico ligado quando uso o PC, pois fica com contraste a mais e perde-se muitos detalhes do ecrã.:cool:
 
Eu nao utilizo a televisao para ligar o pc, apenas utilizo ela para ver televisao (tvcabo) e ver dvd's atrves de um leitor de dvd samsung hd870, dai eu andar a procura de umas settings para ver televisao
 
ja tinha reparado nessas tuas setting e reparei tambem que mudas-te em relação as anteriuores que tinhas posto. Eu vou experimentar essa setting e depois digo algo.
 
Fric já experimentei as tuas settings, mas nao gostei muito, uma vez que havia muita saturação das cores, gostei mais das anteriores que tinhas posto, agora eu queria fazer umas para mim por exemplo para ver tvcabo mas nao sei a que cada campo corresponde, aquilo tem imensas opcoes para mudar e nao é nada parecido com um CRT em que uma pessoa chegava e ligava a Tv e tava pronta a bulir e isto ja nao é bem assim.

agradecia que alguem entendido me explicasse para que serve cada campo e em que interfere ao mexer nele

abraços
 
Esquece as settings dos outros, tu e' q tens q encontrar as settings que mais gostas... vai testando, variando as opções até identificares uma que realmente te parece bem.

Fica bem
 
Back
Topo