SAMSUNG LE32S81BX (653€) ou SAMSUNG LE32S86BD(667€)???

mesenga

Power Member
Boas people,

Estou indeciso entre estes dois lcd's:

SAMSUNG LE32S81BX (653 € + portes de envio, no BELMIRO) ou,
SAMSUNG LE32S86BD (667 € + portes -30€- na *****.

A minha dúvida é se justifica ir para o S86BD, uma vez que são praticamente iguais, pelo que julgo que a única diferença seja a presença de sontonizador digital na S86BD...

A alternativa seria o SAMSUNG 32R81Bx (743€ no BELMIRO). Acham que justifica a diferença? É que esteticamente não acho a R8 mais bonita (pelo contrário) e li que a tela/painel é o mesmo que o utilizado na série S8 (pelo que a diferença de contraste é só marketing) e que as funcionalidades adicionais não são grandes mais-valias...

De realçar que a escolha recai exclusivamente sobre lcd's da SAMSUNG por razões estéticas (a mulher também manda lá em casa :-D) e também porque o lcd será a utilizar conjuntamente com o Kit Home Cinema SAMSUNG HT-XQ100T.

Desde já obrigado pela vossa ajuda. Ajudem-me a ser um gastador feliz...:004:
 
Entre a 81B e a 86B, a diferença não justifica. Ainda para mais, se comprares na Pix vais ter problemas com a garantia, porque é só de um ano cá em Portugal. Durante o segundo, tens que mandar para França.
 
Se fosse a ti ia para o R81 ou para os M86... a diferença vale a pena.

Vê também as Philips... têm excelente qualidade de imagem especialmente se já tiver Pixel Plus 3 HD e tempo de resposta 3 ms :D
 
Última edição:
pois, mas o orçamento começa a esticar enão queria ir por aí... A R81 é uma opção, mas não a acho tão apelativa quanto a S81/86.
Uma questão: na R81 também se coloca o mesmo problema dos construtores dos painéis (Samsunh AUO e CMO, sendo os lcd's de origem desta última de qualidade inferior)?
Não queria muito apostar numa roleta russa 8|
 
Estive a ver a questão da garantia da *****! Pleo k entendi, somos sempre nós os responsáveis pela devolução. O que acontece é que, se a reclamação tiver fundamento, somos reembolsados do valor de expedição. E pelo que menciona no site a garantia mantém-se para os 2 anos...

Voltando aos LCD, se A R81 e a S81/S86 têm os mesmos painéis, justifica dar mais 100€ por uma R81???
 
Na geração anterior da Samsung, também era tido em conta os tamanhos dos ecrãns.

Por exemplo, as versões R ou S de 32" e 40" eram SPVA e as versões S de 37" já não eram.

Por isso, atenção a esse pormenor. Em relação a esta nova geração ainda não tenho know-how suficiente.
 
Estive a ver a questão da garantia da *****! Pleo k entendi, somos sempre nós os responsáveis pela devolução. O que acontece é que, se a reclamação tiver fundamento, somos reembolsados do valor de expedição. E pelo que menciona no site a garantia mantém-se para os 2 anos...

Voltando aos LCD, se A R81 e a S81/S86 têm os mesmos painéis, justifica dar mais 100€ por uma R81???

Acredita que memso eles pagando, não vai ser nada agradável enviares a TV para França.
E a Samsung Portuguesa só te repara a TV durante o 1º ano.
 
Obrigado pelo aviso,

Tendo todos esses factores em conta, estou mais inclinado para o SAMSUNG LE32S81BX (653 € + portes de envio) do BELMIRO. A opção de optar pelo S86BD era mais pelo sintonizador TDT (pode vir a fazer falta) e também porque me mete um pouco de confusão a existência de modelos quase "exclusivos" para Portugal. Não sei porquê, mas continuo com a ideia de que seremos sempre os coitadinhos da Europa a quem podem incumbir os produtos de menor qualidade...

Agora a minha dúvida é se a R81 vale a pena o investimento extra...
 
Obrigado pelo aviso,

Tendo todos esses factores em conta, estou mais inclinado para o SAMSUNG LE32S81BX (653 € + portes de envio) do BELMIRO. A opção de optar pelo S86BD era mais pelo sintonizador TDT (pode vir a fazer falta) e também porque me mete um pouco de confusão a existência de modelos quase "exclusivos" para Portugal. Não sei porquê, mas continuo com a ideia de que seremos sempre os coitadinhos da Europa a quem podem incumbir os produtos de menor qualidade...

Agora a minha dúvida é se a R81 vale a pena o investimento extra...

Eu tenho uma R81 e estou contente. Se vale a diferença e que nao sei.

Vai a uma Worten ou ***** e ve a qualidade das duas..

cumps
 
Obrigado pelo aviso,

Tendo todos esses factores em conta, estou mais inclinado para o SAMSUNG LE32S81BX (653 € + portes de envio) do BELMIRO. A opção de optar pelo S86BD era mais pelo sintonizador TDT (pode vir a fazer falta) e também porque me mete um pouco de confusão a existência de modelos quase "exclusivos" para Portugal. Não sei porquê, mas continuo com a ideia de que seremos sempre os coitadinhos da Europa a quem podem incumbir os produtos de menor qualidade...

Agora a minha dúvida é se a R81 vale a pena o investimento extra...

Não vale.
Só se gostares mais do design. De resto, o processamento interno e os paineis são os mesmos.
 
Não vale.
Só se gostares mais do design. De resto, o processamento interno e os paineis são os mesmos.

Obrigado rjtd,

por acaso até acho o design da S81 bem mais feliz :). Se já estava 90% decidido pela S81, o teu comentário ajudou-me a decidir em definitivo :-D. O problema é que acabei de ligar para o BELMIRO e o LCD está esgotado e só irão receber mais lcd's na 1ª ou 2ª semana de Agosto... :'( Falou-me nuns problemas quaisquer na fábrica da Samsung. Provavelmente não conseguem responder à procura...
Não sei se aguento a espera ou se compro na *****. Esses têm o Les86Bd em stock e pouco mais caro fica... >(
 
Viva,

Se quiseres tens aqui uma review jeitosa :P dessa tv.
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=151484&highlight=review+le32s81b

Fica bem

Obrigado, mas já lá tinha ido dar uma espreitadela! :) Muito bom review mesmo.
Espero ter a mesma sorte.:-D Ainda não consegui fazer o pagamento por mastercard e não esperar até dez dias pela transferência bancária ser confirmada, pois quero a tv em casa no máximo até sexta:004:Estou mortinho por emparelhá-la com o HT-XQ100 que também tou há espera!!!:004:
 
O HT-XQ100 já mora lá em casa. Para já não desiludiu: bonito e bom som, liguei só para experimentar ao meu Crt Sony por RCA e a qualidade é boa. Já deu para ter um cheirinho da quadrifonia e efeitos de som. Mas apenas vi/ouvi durante 5 minutos...
O único defeito prende-se com as colunas de som traseiras. Um suporte para as colocar ao nível da cabeça (e não no chão como as tenho) dava mesmo jeito, até para evitar que elas levem pontapés...

Agora resta-me esperar pelo SAMSUNG LE32S86BD que já mandei vir da ***** e que estão a preparar o envio para começar a bombar a sério! lol

Talvez ponha uns posts de imagens com o sistema completo...
 
Já cá mora!!! :D
A minha primeira impressão é espectacular. Excedeu mesmo as minhas expectativas. Boa imagem, aceitável qualidade com Powerbox, bom som do HT-XQ100, beleza fora de série (o preto piano da samsung conjugado com o friso cromado são um "must")... Muito bom. Só não consegui ainda pôr o som a sair pelas colunas do home cinema, quando a fonte da imagem é a powerbox (apesar de já ter ligado uns cabos RCA)...
Mas no geral estou muuuiiito satisfeito com a(s) compra(s). o conjunto fica muito bem cá na sala, apesar da mobília ser um pouco clássica...
 
Back
Topo