1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung LE32S81BX ou Samsung LE32R72B

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Provisorio, 30 de Julho de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1633)

1. Provisorio

Provisorio Power Member

Boas.

Já a algum tempo que pretendo comprar um LCD. Andem a vasculhar as diferentes lojas e tendo em conta o meu orçamento resolvi comprar um destes modelos (provavelmente na fnac). O problema é que eu não faço a minima ideia de qual é o melhor, eles custam exactamente o mesmo na fnac.

Alguem me pode ajudar?

Sabem me dizer as vantagems e desvantagems de um em relação ao outro?

Se é que é importante, o mais importante para mim neste momento é a prestaçao no que toca a jogos de consolas.

Obrigado:)

2. ensiferum

ensiferum Power Member

sinceramente e pq não me apetece sacar os manuais de 70MB acho q o le32s81bx tem tecnologia mais recente, portanto, software actualizado etc etc... só q só tem hdmi 1.2, e é mto mais largo segundo eles (o q eu acho esquisito), vai vê-los e tira a prova

Última edição: 30 de Julho de 2007
  3. Provisorio

Provisorio Power Member

4. hollyjoint

hollyjoint Power Member

por acaso tambem gostava de saber mais sobre isso do hdmi 1.3 e quais os lcd´s que ja teem esse sistema..

5. Provisorio

Provisorio Power Member

Alguem que me possa dar uma resposta?

6. ensiferum

ensiferum Power Member

hdmi tem a ver com o tipo de dispositivos que podes conectar ao lcd, leitores de dvd, pc, aparelhagens, etc...
    qto mais poderosos forem esses sistemas melhor, o problema é q os lcds e plasmas por vezes capam esses sistemas por não terem capacidade, mais relevante ainda no streaming de imagem directamente de um pc, q com hdmi 1.3 está excelente e 1.2 ainda se nota alguns varrimentos

mas isto claro em aplicações directas muito específicas, de qq maneira podem consultar
    isto e isto

tornar-se-ia mais numa questão a ter em conta para o futuro talvez, se não estivesses preocupado com isso agora

7. hollyjoint

hollyjoint Power Member

nesse segundo link, segundo o grafico hdmi 1.2 vai ate 1080p e 1.3 vai ate 1440p, portanto para lcd´s ate 1080p o hdmi 1.2 serve perfeitamente sem sofrer qualquer problema de qualidade!?

8. ensiferum

ensiferum Power Member

teoricamente ya, mas a vantagem de hdmi 1.3 não é só na resolução mas tb a velocidade de varrimento, q qto menor for a resolução maior é, e daí ser excelente para stream de pc ou das mais recentes consolas

mas claro se não se está a pensar usar o lcd para mexer no pc nem nada disso, está até a um preço +/-

9. technon

technon Power Member

Acho que a melhor opção é a LE32S81BX.

É mais recente, tem maior contraste dinamico (ha quem nao goste), no site dizem ser um painel S-PVA (muitas vezes dizem que tem e dps nao teem), tem mais uma ligaçao HDMI.

Penso serem motivos suficientes para optar pela serie S81.

cumps

10. Provisorio

Provisorio Power Member

Pois eu acho um bocado estranho o modelo mais recente custar tanto come um anterior mas de serie diferente, e a R81 de 26'' custa tanto como a S81 DE 32''...isso nao pode ser bom.

E que tal esta da Sony?

SONY KDL 32 S2510
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=15288

Melhor ou pior do que as duas primeiras?

Desculpem mas nao consegui arranjar informçao sobre a versao de HDMI e coisas do genero.

Destesto este tipo de decisoes mas quero mesmo comprar a TV esta semana, juntamente com a minha PS3:confused:

11. ensiferum

ensiferum Power Member

12. Sim, também acho boa ideia!:) (vou buscar a minha hoje R81)

13. mesenga

mesenga Power Member

Boas,
    Eu tenho uma Samsung LE32S86BD (igual a LE32S81Bx mas com sintonizador digital) e estou muito satisfeito... Tem uma estética linda e a imagem agradou-me bastante. E depois de alguns membros cá do fórum dizerem-me que o painel e a electrónica eram exactamente iguais à R81 não hesitei...:-D
    Boa compra, estou muito satisfeito. Agora é possível que haja tv's que conseguem fazer ainda melhor... mas eu não trocava. Então em conjunto com O Home Cinema HT-Xq100t que também comprei, upa upa! :x2:

14. Provisorio

Provisorio Power Member

Fui hoje a ***** com intensoes de comprar o Sony S2510 e vejo um paspalho a levar a ultima>(

Vou amanha a outra ***** e se nao o tiverem la volto a estaca zero, se bem que ainda preciso de o ver a trabalhar. Tanto trabalho por uma televisao...

Ha assim tanta diferença entre o S81 e o R81?

Outra coisa eu para jogar e tal vou estar muinto MUINTO perto da televisão, a um metro mais ao menos. Axam que uma 32'' se justifica ou devia comprar uma de 26''?

15. Fric

Fric Power Member

Viva,

Antes de mais, apesar de se ler "muinto" escreve-se muito.

As diferenças entre as tv's, no meu entender n justifica a diferença de preço, mas e' uma questão de tu comparares ambas e veres qual e' a q mais te agrada.

Se vais jogar, e caso seja com uma consola de ultima geração, entao provavelmente vais ter uma resolução muito proxima da resolução nativa da tv, o q faz com q tenhas informação para cada pixel. Assim o q importa 'e exclusivamente o "dot pitch", ou seja o tamanho dos pixeis.
    Eu diria, e leva isto em conta como uma opinião pessoal, q se fosse exclusivamente para jogar, 1 metro e' capaz de ser razoavel para uma de 26'', e 1 metro e meio para uma de 32''. Para ver tv, entao terias q aumentar a distância para pelo menos 2 metros para 32''.

Fica bem

16. rjtd

rjtd Power Member

Essa SONY é, na minha opinião, melhor que as Samsung que equacionaste.
    Mas por esse preço comprava uma Panasonic 32LMD71F numa loja online (~750€).

17. rjtd

rjtd Power Member

Na ***** do Porto as SONY 32S2510 de 32' estão por 690€.

18. Provisorio

Provisorio Power Member

Hehe tarde demais, ja comprei a SONY na ***** de Gaia, deve chegar esta segunda.

Obrigado pela ajuda:)

Partilhar esta Página