1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung LE37B550 vs. Panasonic TX-37LS10E - *****

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por ineedsomesleep, 26 de Maio de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 2740)

1. Boas pessoal

Estando limitado pelo espaço, pretendo comprar uma televisão de 37".

Vi no folheto da ***** lisboa dois modelos que achei interessantes, mas como não domino o assunto, gostava de ver se alguém mais conhecedor me poderia dar uma opinião.

De um lado tenho a Samsung LE37B550, full-hd, contraste de 70000:1, de outro a Panasonic TX-37LS10E, também full-hd, constraste de 100000:1. Ambas tem sintonizador TDT e painel de 100hz.

A Samsung custa 649, menos 140 do que os 789 da Panasonic. Qual terá a melhor imagem? E fiabilidade / durabilidade? Talvez erradamente, penso que a Panasonic tem melhor reputação, mas não sei se isso é mesmo assim. Valerá a diferença?

Se alguem me puder ajudar agradeço.

2. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Viste que não estás a ponderar um plasma da Panasonic, eu optaria por outras marcas caso a escolha recaia sobre LCDs.
    Por 789€ o que não falta é variedade.

3. Nas lojas que já visitei, 37 polegadas por menos de 789 não vi muita coisa, pelo que até achei o preço da Samsung muito interessante. Porque dizes que optarias por outras marcas que não a Panasonic?

4. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Os plasmas da Panasonic são excelentes, mas os LCDs são inferiores e normalmente a concorrência tem melhor/igual por mais barato.

5. Ok. Obrigado pela opinião, se calhar a Samsung é mesmo uma boa opção.

6. X-Acid

X-Acid Power Member

Só tas a considerar comprar na *****?

7. Deco20

Deco20 Power Member

tenta ver em algumas *****,aqui no Montijo estava uma LG Scarlet 42" Plasma por 699€ ...

8. isaacslash

isaacslash Power Member

ñ te metas em plasmas lg, senão ficas a conhecer bem o fenomeno "burn in".
    A panasonic é sem duvida alguma um excelente modelo, para quem ainda ñ conhece os modelos deste ano de lcds da panasonic são mt bons, e esse 37s10 tb me surpreendeu. viu lado a lado ao sony w5500 e a esse Samsung e a nível de imagem era mt melhor. preto mais preto, tom de pele mais natural, verde da relva era de facto verde. mt bom mesmo!!!!

9. Obrigado a todos os que responderam.

Acabei por comprar a Panasonic, com base na ideia de que seria uma marca com melhor qualidade e fiabilidade. Não sei se assim será, mas, pronto, comprei mesmo.

Mas estou arrependido e penso em trocar. A qualidade de imagem com DVD e televisão digital terrestre deixou-me muito decepcionado. Tenho tentado ajustar os vários parametros mas não consigo melhoras. Às vezes parece muito boa, e está realmente espectacular, muda o programa, ou mesmo a perspectiva, e lá vai tudo para pior. As sobrancelhas da pessoas e os olhos são para esquecer. Quanto mais aberto for o plano da imagem, pior, em grandes planos ainda desenrasca.

Mas, pior do que isso, liguei-a por hdmi a um gravador de dvd com hd, também Panasonic, e a imagem não só é má, como parece que o contacto com os aparelhos se está sempre a perder, fica o écra todo negro durante uns segundos, ou fica a piscar.

Experimentei ligar por scart e tirar o hdmi, e, curiosamente, o écran preto parece ter desaparecido, e a imagem ficou melhor, o que para mim não faz sentido: Scart melhor do que hdmi? Estranho.

Vou continuar a tentar.

10. nepice

nepice Power Member

obviamente que ha ai qualquer coisa que está mal...
    ou problema de cabos, ou lcd com defeito.

a coisa de 2anos, os lcd´s panasonic eram bons...penso que hoje em dia se mantem a qualidade dos mesmos.
    No teu caso, acho que optava por um plasma panasonic 37"...ou se queres mesmo lcd, iria para sony ou philips.

fica bem
    cumps

11. A questão aqui foi mais o preço. O LCD até passou um pouco do limite que tinha estabelecido, mas mais para cima não dava.

Pena não morar em Espanha, porque na ***** de lá o plasma TH 42 PZ 80, full hd, está a 749€...

Em relação aos cabos, andei a pedir emprestado o hdmi de dois vizinhos, pelo que com três cabos diferentes o resultado é o mesmo. Mas agora não sei se será do gravador. Logo vou experimentar com um LCD de um dos vizinhos que me emprestou o cabo.

Última edição: 2 de Junho de 2009
  12. cook

cook Power Member

boas pessoa,

So um pequeno reparo que vinha no primeiro post... a samsung 37B550 não é 100Hz... eu comprei a 37B551 e não é....

outra coisa que me disseram na loja é que a televisão tinha a tecnologia PAP em vez de PIP, a diferença é que a PIP dva para por duas imagens da mesma fonte (antena exterior - antena exterior) e esta só tinha PAP que dáva para por duas imagens mas de fontes diferentes ( ex: antena exterior - entrada hdmi) mas não tem isso ou pelo menos nao encontro...:S a unica coisa que consigo é por a imagem da tv em metado do ecra e na outra metade a teletexto....

ja agora se alguem souber se da para fazer ( ex: antena exterior - entrada hdmi) diga..:)

obrigado
    cumprimentos
    cook

13. Em relação aos 100hz, é verdade. No folheto estava essa informação, mas na loja havia uma errata a corrigir.

Em relação aos PIP e PAP, lamento, mas não te posso ajudar, não percebo nada disso.

14. cook

cook Power Member

pois, tou tentado a ir a ***** questionar o home.. chego la e digo assim..."Escute lá.. disse-me que esta tv tinha PAP e eu nao vejo isso em lado nenhum... se nao me mostrar isso a funcionar tem que me devolver o valor da tv.. pk eu so comprei por causa disso..." que acham? :) lool

tou a gozar mas ainda la ei-de ir perguntar ao gajo...

15. isaacslash

isaacslash Power Member

bem, o conceito de pip não é esse, mas adiante.
    se a tv tem pap consegues pôr a dar 2 imagens de fontes diferentes, ou seja, tv + hdmi, ou pc + tv.para activares o pap tens que estar na fonte externa (pc ou hdmi).
    espero ter ajudado!

16. Tigra

Tigra Power Member

PIP=Picture in picture
    PAP=Picture against picture
    Vê neste link

Se a TV tiver 2 sintonizadores podes ter PIP ou PAP
    Se tiver só um, num vês a da TV e no outro (PIP ou PAP) vês o que está a receber de fonte externa (DVD por exemplo)

Espero ter ajudado

Tigra

17. Devolvi a loja por defeito. Estou outra vez no mercado a ver o que há.

18. cook

cook Power Member

já agora alguem sabe se esta tv tem (37B551)? e como se faz para ver? ou para funcionar com isso?

thanks

Partilhar esta Página