Samsung LE37M87BD + HT-TX35 + Powerbox TVCabo

renato777

Power Member
Viva,

Estou com um problema em relação ao meu sistema que me está a dar cabo da cabeça.

Tenho neste momento ligado ao meu televisor Samsung LE37M87BD, o home cinema também da Samsung, HT-TX35, através de HDMI. Para além disso, tenho a powerbox da tvcabo ligada por SCART ao televisor e a saída óptica digital do televisor ligada à entrada óptica digital do home cinema.

Ora, antes de eu ter o home cinema e o televisor ligados por HDMI, tinha por SCART, e com a mesma ligação óptica digital, tinha o som da tvcabo a bombar sem problemas no home cinema. Mas agora que troquei a ligação SCART da tv-home cinema para HDMI, o som da tvcabo bomba à mesma no home cinema... mas com um pequeno atraso em relação à imagem.

Já tentei trocar a ligação óptica digital por uma RCA, mas continua na mesma.

Alguém vê alguma solução para este caso? (Espero que a minha explicação não esteja muito confusa :S)
 
Estive agora a analisar melhor e é ainda mais estranho do que parecia. Quando ligo o home cinema, ao início a imagem e o som estão sincronizados mas passado um bocado (alguns minutos), começa cada vez mais a desicronizar-se... Não percebo :(
 
Boas...

Eu tenho um sistema semelhante ao teu e a ligação de audio faço-a através de um Cabo RCA, mas em vez de ser do LCD é da própria Powerbox da TV Cabo para o Home cinema. Só assim tenho som e imagem sincronizados.

Espero ter ajudado...

Hasta!
 
Boas...

Eu tenho um sistema semelhante ao teu e a ligação de audio faço-a através de um Cabo RCA, mas em vez de ser do LCD é da própria Powerbox da TV Cabo para o Home cinema. Só assim tenho som e imagem sincronizados.

Espero ter ajudado...

Hasta!

Também já tive assim a ligação há uns tempos, mas segundo me lembro não dava pra controlar o volume na powerbox, pois não? Tem que se controlar sempre o volume no comando do DVD, não é?
 
Também já tive assim a ligação há uns tempos, mas segundo me lembro não dava pra controlar o volume na powerbox, pois não? Tem que se controlar sempre o volume no comando do DVD, não é?

Boas...

Pois... com essa ligação terás sempre que utilizar os 2 comandos para controlar o volume.

Hasta!
 
Back
Topo