1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung LE37M87BD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Slash, 6 de Outubro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 3293)

1. Slash

Slash Power Member

Olá

Adquiri à pouco tempo esta TV e posso dizer que estou bastante satisfeito. No entanto surgiu-me uma dúvida e queria saber se alguem aqui seria capaz de me explicar.

O que pretendia era saber qual a resolução actual da TV, ou seja, p.e. ligado pelo cabo de componentes (a uma ps2 p.e.) saber qual a resolução (480p, 1024x768, etc etc).

Obrigado desde já
    Nuno

2. gleal2000

gleal2000 Power Member

ligada a uma ps2 tens 480p, ou seja SD, 640*480

depende da fonte que lhe ligas

3. Slash

Slash Power Member

Olá

Obrigado pela tua resposta.

Existem alguns jogos para ps2 que fazem mais do que isso, 720p e 1080i, a minha pergunta era um pouco mais genérica, ou seja, se existe forma de saber qual a resolução que está neste momento a ser enviada para a TV, seja a fonte uma PS2, uma box de satélite, um DVD, etc..

Cumprimentos,
    Nuno

4. Seavoices

Seavoices Power Member

TEns um botão chamado 'Info' no teu comando que te dá a resolução actual na source que estiver activa no momento!

5. Slash

Slash Power Member

Eu ia jurar que já tinha experimentado isso e que dava "Não Disponível" mas vou tentar de novo depois digo qualquer coisa ..

Já agora, quanto aos settings o que é que aconselham ?

Nuno

6. Slash

Slash Power Member

Usando o cabo de componentes e a PS2, quando carrego no botão Info (botão do meio entre o anynet e o return) apenas me aparece o canal, o tipo de som, o tipo de imagem, de som, o SRS TS XT e as horas, não aparece qualquer referencia à resolução.

Alguém tem ideia do que possa ser ?

Obrigado,
    Nuno

7. Overkill

Overkill Power Member

Se a tua samsung tiver uma maneira de funcionar semelhante ao meu lcd da samsung, a tecla info so te dá a informaçao que pretendes mediante o emissor, ou seja... Se carregas no butão info, mas tas na emissão tv ligada, ou com um aparelho ligado por scart, s video, video composto, ele so te diz isso que dizes. MAS se tiveres a emissão por componentes, Cabo VGA, ou cabo HDMI ai ele já tem que dar. Por isso, no caso da ps2, se ligas e ele dá 480I é porque esta na emissão normal, só quando vires lá 480p ou acima é que já estas bem. Habitua te a tecla info porque vais ter de usar muita vez para confirmar agora nesta fase inicial se já tas a trabalhar em progressivo ou nao

8. Slash

Slash Power Member

Muito obrigado.

Realmente és capaz de ter razão, isto porque eu experimentei o SMS (media player para a ps2) e esse dá para definir a resolução entre 720p e 1080i e realmente aparece essa informação. No entanto em jogos normais essa informação não aparece, isto quer dizer que só quando tiver em progressive mode é que irá aparecer a resolução no info, será isso ?

Sendo assim, é realmente como dizes, o botão info vai dar muito jeito nesta fase inicial, em que ainda ando a descobrir como por os jogos de ps2 (os que suportam claro) a jogar em 480p e acima.

Vou tentar ver essa informação e depois coloco aqui qualquer coisa.

Obrigado
    Nuno

9. Overkill

Overkill Power Member

Não, não não, o teu lcd tem de aparecer sempre a informação de como está a emissão, mesmo que esteja só a 480i, ou 576i. Se tiver ligada por componentes, HDMI, ou VGA tem de aparecer sempre a info, só não te aparece se ligares por s video, video composto ou rgb

10. Slash

Slash Power Member

Olá

Hmm.. eu penso que isso não está a acontecer, penso que só aparece quando estou com resoluções mais altas, p.e. no software da PS2 (quando nao tem nenhum jogo lá colocado) devia dizer qual a resolução a ser usada ?

Nuno

11. gomez

gomez Power Member

Andei a googlar e não consegui perceber se é compatível com a norma portuguesa de TDT :rolleyes:

12. bseixas

bseixas Power Member

Tendo em conta a altura q saiu, n é de certeza.

Partilhar esta Página