Samsung LE37S81B ou LE37R81B?

redspear

Power Member
Após muitas pesquisas neste e noutros foruns, acabei por escolher a Samsung como a companhia para a PS3.

Uma vez que quero limitar o meu orçamento até +- 1000€, os modelos R e S são os que se adequam a essa restrição. Ainda coloquei como hipótese o Telefunken Full HD como hipótese mas pareceu-me ter outras características inferiores (ex: contraste) e porque não vi nenhuma review que pudesse atestar a sua qualidade ou falta dela.

Escolhi as 37" porque a distância do sofá para a televisão varia entre os 2 e os 4 metros, e os 37" são uma escolha equilibrada (claro que preferia as 40 ou 42").

Entre os dois modeos existe uma diferença significativa de quase 200€. Tive hoje no ***** e pude ver os dois modelos a funcionar, mas não deu para aferir das diferenças entre eles.

A geração 8 parece-me pelo contraste que melhorou bastante relativamente à 7, mas tb poderá ser só marketing dos números.

Alguem podia partilhar comigo a experiência com estes modelos ou com outros (melhores) da mesma gama de preços?
 
Axo que a diferença entre um e outro é o design, a backlight mais potente (que depois origina mais contraste dinâmico em mais brilho), o movieplus e o wide color. Sendo assim a R81 dá imagem melhor, mais fluída e com melhores cores. A S81 é uma TV normal, ao nível das antigas R71.
Se vale a pena pagar o dinheiro extra? Bem, eu também ainda ando na dúvida entre uma dessas e uma Philips 32PF9631D, sendo que a Philips é bastante melhor em conteúdos SD que ambas as Samsungs.

Já agora, a que preço estão no *****?
Na Belmiro tens a S81 por 690€ e a R81 por 860€ (acresce o ecolvalor para LCD, 13€ e eventualmente os portes 15€).
Essa TeleFunken FullHD ficava por quanto? É que tipo, não deves deixar de comprar só por causa de uma marca aunciar mais contraste dinâmico que a outra. É que o contraste dinâmico por vezes chega até a chatear, com as constantes mexidas na intensidade da backlight.
 
Já tiveste oportunidade de observar os dois LCDs, o S e o R e identificar as diferenças? Já me deparei com situações em que algumas das características são mais Marketing do que outra coisa. Houve nesta nova geração uma evolução relativamente à anterior?

No ***** o S custava 1299€ (versão 37") e para o R ainda não tinham valores. Mas também me indicaram que o valor poderia não ser o definitivo, uma vez que ainda não o tinham para entrega. No Belmiro o S custa +- 1000 e o R +- 1200 (37").

Aqui está o link para o telefunken:
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03749390&oid=6|40|161|8735|&c=
 
Estive hoje na Worten e gostei do 32R81. Para compararação so la estava uma S81 mas era de 26", mas mesmo assim a qualidade de imagem entre as duas era semelhante.
Se comprar prefiro optar pela R81. Onde fica essa loja Belmiro de que se fala muito?
Na worten a 32R81B tá a 940euros. O rjtd disse que no Belmiro estava a 860 que já é uma diferença significativa.. gostava de saber a quanto estará a R81 de 37 e se no belmiro têem a Philips 32PF9631D.

cumps
 
Estive hoje na Worten e gostei do 32R81. Para compararação so la estava uma S81 mas era de 26", mas mesmo assim a qualidade de imagem entre as duas era semelhante.
Se comprar prefiro optar pela R81. Onde fica essa loja Belmiro de que se fala muito?
Na worten a 32R81B tá a 940euros. O rjtd disse que no Belmiro estava a 860 que já é uma diferença significativa.. gostava de saber a quanto estará a R81 de 37 e se no belmiro têem a Philips 32PF9631D.

cumps

E há que ter em mente que a S81 de 26' só tem 4000:1 de contraste, e a de 32' tem 7000.
A diferença deve ser marginal entre essa e a R81.
 
Back
Topo