Samsung LE40A656 ---> Opiniões

ttboy

Power Member
Pessoal procuro um LCD de 40 ', achei este muito interessante mas gostava de ouvir opiniões.
Dentro desta gama de preço e tamanho ha outras soluçoes viaveis ? Ajuda ;)
 
Se vês muita tv por cabo sem powerbox, esquece! Este LCD em SD é uma bosta. O meu Philips 9731 de 32" comprado há 2 anos é superior em 200%.

No entanto para jogar com a xbox360 é espectacular. O cod4 além de não ver qualquer input lag, têm uma imagem de ficar de boca aberta.

O Leitor de DVD via HDMI também dá uma imagem soberba e mais uma vez neste caso, superior ao meu philips.

Enfim, se um dia o TDT vier para minha casa, esta compra está mais que justificada.

Caso contrario, só dá mesmo para filmes e jogar...o que já não é mau.
 
Tambem estou interessado neste LCD, mas será para ligar o Meo Sat, um HTPC, um leitor de DVD da Pionner (mais tarde trocado por uma PS3) e uma dreambox.

Será boa escolha?
 
Se vês muita tv por cabo sem powerbox, esquece! Este LCD em SD é uma bosta. O meu Philips 9731 de 32" comprado há 2 anos é superior em 200%.
Só uma correcção: se é este o caso, o problema não é a capacidade de lidar com fontes SD, deve ser a qualidade do sintonizador analógico, porque a powerbox também é uma fonte SD.
 
Sim, o problema deve ser mesmo o sintonizador analógico. Seja como for, estou muito decepcionado com a qualidade de imagem que tenho.

Para dar um exemplo, a Sic Noticias que tem uma imagem brilhante e nítida no meu lcd da philips, neste as palavras que passam no roda-pé são ilegíveis e a imagem parece estar desfocada.

Nunca puseram uns óculos com graduação por brincadeira e veem tudo desfocado?

Pois é essa a sensação que tenho:puke:

Ando no AVforuns a tentar apanhar uma configuração, mas os tipos usam TDT e nada do que eles dizem, serve para mim.

Já agora, alguem tem por aí uma configuração para o sinal analógico para este LCD?:smilliex:
 
Sim, o problema deve ser mesmo o sintonizador analógico. Seja como for, estou muito decepcionado com a qualidade de imagem que tenho.

Para dar um exemplo, a Sic Noticias que tem uma imagem brilhante e nítida no meu lcd da philips, neste as palavras que passam no roda-pé são ilegíveis e a imagem parece estar desfocada.

Nunca puseram uns óculos com graduação por brincadeira e veem tudo desfocado?

Pois é essa a sensação que tenho:puke:

Ando no AVforuns a tentar apanhar uma configuração, mas os tipos usam TDT e nada do que eles dizem, serve para mim.


Já agora, alguem tem por aí uma configuração para o sinal analógico para este LCD?:smilliex:

O lcd philips não tem 100hz pois não?
 
Sim, o de 37" 9603 tem 100hz. O de 32" não.

Mas na verdade, em todas as configurações que vi para o meu LCD, em nenhuma colocavam a opção de 100hz activa. Só para jogos de futebol.
 
Sim, o de 37" 9603 tem 100hz. O de 32" não.

Mas na verdade, em todas as configurações que vi para o meu LCD, em nenhuma colocavam a opção de 100hz activa. Só para jogos de futebol.

Na minha opinião que vale o que vale quanto mais filtros e electrónica pôe nas tv sejam elas plasmas, Lcd´s ou Crt´s só servem para encarecerem o produto pois na maior parte das vezes a imagem fica pior e menos natural.
 
Samsung LE40A656 OU PHILIPS 37 PFL 5603D/10

Estou indeciso entre estes dois modelos...
Não queria gastar mais que 1150 euros
Na MBI e no ***** encontro-as a estes valores...
Sera´que me podem dar uma opnião?


O seu uso será para ver Filmes em DVD e TV sem ser por cabo ou satélite. Para já apenas por antena de TV normal (televes), que por acaso tem bom sinal...
Será que esta Samsumg, com um sinal de antena de TV normal fica com uma imagem assim tão má como já li neste forum? e com a philips não se passará o mesmo?

Obrigado
 
Entre essas duas a samsung é muito melhor opção, e sinceramente em sd não é tão má como a pintam. Se falares da philips 7403 já se equiparam mt.

Cumps
 
Sim, o problema deve ser mesmo o sintonizador analógico. Seja como for, estou muito decepcionado com a qualidade de imagem que tenho.

Para dar um exemplo, a Sic Noticias que tem uma imagem brilhante e nítida no meu lcd da philips, neste as palavras que passam no roda-pé são ilegíveis e a imagem parece estar desfocada.

Nunca puseram uns óculos com graduação por brincadeira e veem tudo desfocado?

Pois é essa a sensação que tenho:puke:

Ando no AVforuns a tentar apanhar uma configuração, mas os tipos usam TDT e nada do que eles dizem, serve para mim.

Já agora, alguem tem por aí uma configuração para o sinal analógico para este LCD?:smilliex:

Tenho um LE40A552 com ligação TVcabo normal e não tenho nada a dizer, apenas um canal ou outro com imagens mais ruim mas nada de especial (VH1; MTV). Em relação aos portugueses ta tudo OK
 
Pessoal está me a preocupar um pouco esta questão.
Eu vou ligar o MEO à minha proxima televisão, dizem que a qualidade da samsung é ma ?
 
Tenho um LE40A552 com ligação TVcabo normal e não tenho nada a dizer, apenas um canal ou outro com imagens mais ruim mas nada de especial (VH1; MTV). Em relação aos portugueses ta tudo OK


Qual é a tua configuração?

Reparei que o defeito na minha imagem nos canais de cabo, pode também ser do facto de estar apenas a 2 metros da TV. Se me colocar a 3 metros ou mais, a imagem quase que parece perfeita.

Tive mais olhos que barriga. Uma de 37" seria o ideal :headsh:
 
Qual é a tua configuração?

Reparei que o defeito na minha imagem nos canais de cabo, pode também ser do facto de estar apenas a 2 metros da TV. Se me colocar a 3 metros ou mais, a imagem quase que parece perfeita.

Tive mais olhos que barriga. Uma de 37" seria o ideal :headsh:

Eu estou a cerca de 2,5m/3m da TV, e comprei a 40'' por acaso, eu queria inicialmente a de 37'' porque pensei precisamente isso da distância. Mas como como comprei naquele fim-de-semana louco dos descontos (22% de desconto no MMarkt) arrisquei nesta que ficou bastante mais barata 925€... e não estou nada arrependido.
Quanto às configurações após experimentar várias(Brilho, contraste, etc) optei pelas de fábrica, o Pmode em dinamico e apenas o som é que personalizei no equalizador.

É claro que se me sentar "em cima" do LCD vejo os defeitos todos ou quase e por isso deves estar à distancia recomendada de 2,5 a 3x a diagnal de ecra: 40''=101cm => 2,5 a 3m de distância.

Não te podes esquecer que nas lojas colocam sempre DVD's de promoção com alta resolução e imagens muito brilhantes para enganar o freguês.
Muitos de nós dão como principal uso aos LCD's ver TV e isso quase sempre é uma decepção. De certeza que se colocares um DVD ORIGINAL com o CABO HDMI vais ter uma exelente surpresa na qualidade da imagem.
 
Última edição:
''Boas

Comprei o 40a656 há 2 dias e estou com algumas dúvidas que se me podessem esclarecer agradecia:
-É de mim ou há uma diferença, ainda que mínima, entre a imagem e o som, notando-se principalmente nos diálogos. ( Há alguma maneira de configurar isto?)
-Ligando o pc por vga a imagem em jogos é muito boa, mas em ambiente windows, as pastas e ficheiros apresentam réplicas fantasmas, alguém já viu isto?
-Alguém já instalou o novo firmware 7.2 no modelo à venda em Portugal A565fxxc?

No geral estou contente com o lcd, mas gostaria de saber se estas dúvidas são normais ou saiu-me um com defeito na rifa. :confused:


Obrigado
 
Back
Topo