Samsung LE40A656 ---> Opiniões

Não te esqueças que nas definições de fabrica, em dinamic ou standart, o lcd gasta qualquer coisa como 240W. É uma pipa de massa ao final do mes :n1qshok:
Por acaso fizeste as contas?
É o que o consumo não é assim tão grande.

Vamos fazer as contas:

O custo do kWh da EDP é de 0.1143€+IVA=0.138303€

Supondo que usas o lcd durante 5 horas por dia, em média, temos:

240w/1000*5h*30dias*0.138303€=4.978908€.

Ou sou eu que estou a fazer as contas erradas, ou então o consumo não é nada de extraordinário.
Se beberes um café por dia, gastam bem mais. (0.50*30=15€)
 
Por acaso fizeste as contas?
É o que o consumo não é assim tão grande.

Vamos fazer as contas:

O custo do kWh da EDP é de 0.1143€+IVA=0.138303€

Supondo que usas o lcd durante 5 horas por dia, em média, temos:

240w/1000*5h*30dias*0.138303€=4.978908€.

Ou sou eu que estou a fazer as contas erradas, ou então o consumo não é nada de extraordinário.
Se beberes um café por dia, gastam bem mais. (0.50*30=15€)


:lol: vistas as coisas assim, nem parece muito, a não ser que se multiplique por 12 meses.

Seja como for, em modo "filme" o gasto passa de 240w para 99w, segundo a review da HDTV. Basicamente poupa-se 3 euros/mês.

Agora, 3 eurosx 12 meses = 36 euros que já dá para meio deposito de gasolio no final do ano :P
 
que tens no teu caso?

Em sinal de TV e de DVD, tenho as configurações do site HDTV. Ajustei no sinal de TV, o contraste, brilho, DNr e as extremidades.

Mas também o meu sinal de tv é uma bosta. Com potencia de sinal de 75 Db, não deve ser necessário mexer tanto nas definições. Eu tenho 69db e noto a falta.
 
Em sinal de TV e de DVD, tenho as configurações do site HDTV. Ajustei no sinal de TV, o contraste, brilho, DNr e as extremidades.

Mas também o meu sinal de tv é uma bosta. Com potencia de sinal de 75 Db, não deve ser necessário mexer tanto nas definições. Eu tenho 69db e noto a falta.

podes me dar o link do HDTV com essa review? não consigo encontrar
 
pois parece que os w4000 estao esgotados em todo o lado!!!
na belmiro diziam que os entregavam esta semana, mas já liguei para lá e parece que não dão garantias!!
e o problema é que quando chegarem o mais provável é não conseguirem satisfazer a procura...vamos ver se chega para todos!!
 
pois parece que os w4000 estao esgotados em todo o lado!!!
na belmiro diziam que os entregavam esta semana, mas já liguei para lá e parece que não dão garantias!!
e o problema é que quando chegarem o mais provável é não conseguirem satisfazer a procura...vamos ver se chega para todos!!
O meu 40w4000 estava previsto no belmiro para dia 16 mas ainda estou à espera...
 
Retiro tudo o que disse sobre a qualidade de imagem de televisão por cabo.

Comprei um receptor digital DVB-C MF4-K. A imagem agora é digital e em nada tem haver com a imagem que tinha. O Euro na TVI parece HD.

Aconselho vivamente a compra de um receptor para quem tem sinal por cabo.:victory:
 
Comprei um Samsung LE40A656 e gosto do LCD.
Contudo, em sinal analógico a imagem não é grande coisa... estou à espera que me instalem o MEO IPTV para ligar ao LCD por HDMI.

Mas enquanto não vem o MEO, será que alguém poderá colocar aqui as definições que usa em sinal analógico (cabo coaxial)?

Thanks!
 
settings 40 A656

Estou mt satisfeito com esta configuração:


SD settings

Picture menu
Mode: Movie
Backlight: 3
Contrast: 95
Brightness: 44
Sharpness: 0
Color: 50
Tint: G50/R50 (or N/A)

Detailed settings submenu
Black adjust: Off
Dynamic contrast: Off
Gamma: -1
Color space: Custom
R 50 0 0
G 45 50 0
B 0 15 50
Y 50 45 0
C 33 50 50
M 43 10 50
Flesh tone: 0
Edge enhancement: Off
xvYCC: Off
White balance submenu
R-Offset: 25
G-Offset: 25
B-Offset: 19
R-Gain: 26
G-Gain: 25
B-Gain: 29

Picture options submenu
Color tone: Warm2
Size: Just Scan
Digital NR: Off
HDMI black level: Low
Blue only mode: Off

Setup menu
Entertainment: Off
Energy saving: Off
 
Retiro tudo o que disse sobre a qualidade de imagem de televisão por cabo.

Comprei um receptor digital DVB-C MF4-K. A imagem agora é digital e em nada tem haver com a imagem que tinha. O Euro na TVI parece HD.

Aconselho vivamente a compra de um receptor para quem tem sinal por cabo.:victory:

Explica lá isso. Afinal trata-se do quê para o quê?
 
Eu comprei hoje à noite a LE40A646, e a imagem que tenho por Antena (analógico) é bastante boa, chegando mesmo a ser superior à imagem que obtenho por HDMI de IPTV do Meo...

Estava à espera que fosse ao contrário, mas não.. a imagem é pior por IPTV, mesmo com cabo HDMI. :005:

NunoMPM estás contente com esses settings para que uso? Meo, Zon, Antena ou para ver filmes?
 
Back
Topo