1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung LE40A656 settings para ZON

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por nuffsaid, 20 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 2375)

1. nuffsaid

nuffsaid Power Member

Boas

Acabei de comprar um LE40A656 mas estou bastante desiludido com a qualidade de imagem da ZON Box HD+DVR
    Já tentei os settings do AVForums e do http://www.hdtvtest.co.uk/Samsung-LE40A656/Settings.htm e não gosto de nenhum deles pois parece-me bastante pixelizado e cheio de sombras.

Poderá ser também problema do cabo de ligação da tomada à box???

Ou problema da ZON na minha zona?

desculpem estas perguntas todas mas quando se dá tanto dinheiro por algo, gostamos que corra bem

2. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Por curiosidade, estás sentado a que distância da tv ?

3. nuffsaid

nuffsaid Power Member

entre 2,5m a 3m

4. NightRune

NightRune Power Member

Tenho o mesmo modelo de TV e ZonBox HD+ ligada por HDMI e só posso dizer que a qualidade de imagem é muito boa mesmo. Eu sou mesmo muito esquisito com a qualidade da imagem na Tv e estou bastante satisfeito. Estou tal como tu sentado a cerca de 3m de distância.

Tens a Box ligada por HDMI correcto?

Quais são os canais em que detectas quantidade excessiva de pixelização?

5. nuffsaid

nuffsaid Power Member

tenho notado nos fox's, axn, mov, basicamente não há um canal que eu ache decente (fora os HD)
    estou a usar o cabo que veio com a box, não sei se será disso

também pensei no cabo de ligação da tomada à box ou mesmo da zona em que vivo

quero esgotar todas as alternativas porque gosto mesmo do raio do A656 e não quero que seja uma desilusão[​IMG]

6. santosam

santosam Power Member

Eu tenho a de 32" e os canais Fox têm uma óptima imagem. Já alguns SD são bastante maus. Acho que nunca irás ficar é 100% contente com canais SD numa TV desse tamanho.

7. Ratocerco

Ratocerco Power Member

eu comprei recentemente o modelo de 37 e partilho a mesma opnião em sd nunca vamos ficar 100% satisfeitos mas de resto tudo ok.

Alguem que tenha este modelo e jogue ps3? fizeram alguma conf em especial?

cumprimentos

8. nuffsaid

nuffsaid Power Member

estou neste momento a ver american idol na fox life e parece que estou a ver um clip no you tube

9. NightRune

NightRune Power Member

O America Idol não vi, mas vi esta noite o House na FOX e um filme no FX e estava com uma qualidade excelente para SD. Bastante nitido, imagem limpa de artefactos e sem pixelização...

10. nuffsaid

nuffsaid Power Member

pois eu não posso dizer o mesmo
    tou seriamente a passar-me
    lá vou eu experimentar mais uns settings

o que é que acham da hipótese de ser da zona ou do cabo da tomada?
    acham que isso afecta ou não?

11. nmhf

nmhf Power Member

não afecta, porque tás a ver canais digitais. O nível de sinal afectaria SIM, caso tivesses a ver canais analógicos

12. joaojacinto

joaojacinto Power Member

Queres um conselho?
    Independentemente se estás satisfeito com o aparelho, tenta devolvê-lo (ainda estás no prazo legal), pois esse aparelho ainda não está preparado para TDT a ser praticada em Portugal, pois não tem descodificador mpeg4 h.264, mas sim apenas mpeg2, e o facto de ser compativel com dvb-t, não significa a sua compatiblidade com a nossa norma.
    Penso que os modelos da série 7 e seguintes, já tem essa norma.

Apenas a minha sugestão, pois a vida não está para andar sempre a fazer adaptações, caso contrário terás que comprar um descodificador mpeg4 externo....

13. rafsantos

rafsantos Power Member

Se ele tem Zon para que raio quer o TDT?

14. joaojacinto

joaojacinto Power Member

Tem hoje, mas amanhã pode deixar de ter e televisores destes não se compram todos dias, a menos que se tenha uma carteira que o permita que não o caso da maioria dos portugueses neste momento. Tão simples quanto isso.....

15. rafsantos

rafsantos Power Member

Pois só que tu agora das mais de 100 euros por um televisor só porque tem TDT.
    Um descodificador nunca custara mais que 20 ou 30.

16. joaojacinto

joaojacinto Power Member

Segundo o forum da PT ralativo ao TDT, esse descodificador ficará na ordem dos 50€.
    A diferença é sempre inferior, é verdade, qq das formas, tem sempre a hipótese de ir buscar um equipamento tecno´lógicamente mais avançado, no entanto, cada um sabe de si.....

17. NightRune

NightRune Power Member

A não ser que a TV dele esteja com alguma avaria, o problema da falta de qualidade de imagem não é certamente do LCD.

Eu tenho o mesmo modelo de LCD, sou mesmo muito esquisito com qualquer interferência na imagem e com Zon Box HD+ tenho uma imagem muito boa.

nuffsaid, quando vês em analógico tens os mesmos problemas? Ou só te acontece quando vês através da Box?

18. nuffsaid

nuffsaid Power Member

nunca experimentei analógico, nem sei como sinceramente, mas quando vejo pelo pc a qualidade não é má, e como só acontece em alguns canais penso que seja mesmo da box
    quanto ao TDT sou da mesma opinião quanto ao adaptador, pois não compensa tar a dar mais 100€ por um lcd só por isso, pois para comprar este já estiquei bem os cordões à bolsa

19. jc_almeida

jc_almeida Power Member

aproveito o topico para perguntar como se desactiva o contraste dinâmico completamente, pois pelo menu normal não desactiva completamente.

Partilhar esta Página