1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung LE40A656 vs Panasonic 42PZ85 vs Pioneer PDP-428XD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por notebook, 4 de Maio de 2008. (Respostas: 51; Visualizações: 7776)

1. Ora estava eu já preparado para comprar um LCD da Samasung LE40A656 quando olhei para o lado e vi um Plasma da Panasonic 42PZ85 com uma grande imagem e logo de suguida vi o Pioneer PDP-428XD também com uma imagem fabulosa! E agora? Gostei dos 3.... Já-me confundiram!

Eu queria uma boa TV para ver uns filmes e uns jogos de futebol sem arrasto e sem desfocagem como se vê para aí muitos. Alguem me pode dar uma ajuda na escolha?

Já li uma serie de post's e já percebi que há quem seja adepto do LCD e outros são do plasma....
    Também em relação às distancias e tamanhos ideais, já percebi que varia do gosto das pessoas...

No meu caso visto que não percebo um boi de TV, alguem me podia ajudar a fazer uma decisão?
    Eu quero ver futebol em condições e estou a 2,80m de distancia. Sem contar para já com o preço, qual dos 3 me aconselham? Ou nenhum destes?

2. Raines

Raines Power Member

acho que qualquer um dos dois plasmas e melhor para isso...

pelo preco talvez o panasonic seja melhor relacao preco/qualidade/specs

3. diogoperas

diogoperas Power Member

Se vais usar muito para ver futebol, os plasmas levam vantagem nesse aspecto ;)
    Na minha opinião a melhor escolha preço/qualidade é o 42PZ80 que é bem mais barato que o PZ85 e é em tudo igual. Apenas só não tem o intelegent frame creation (é a única diferença entre eles), que se trata de uma ferramenta que resulta muito mal no futebol mas muito bem nos filmes.

Por isso, o PZ80 seria o melhor para ti :)

4. strikereg

strikereg Power Member

Tirando o preço, eu diria:

-Se vai ver Bluray ou MKVs 1080p e se te vais sentar muito perto da TV, vai para o PZ80, sem dúvida com uma excelente relação qualidade/preço.
    -Caso contrário, ainda nada chega à qualidade dos Pioneer Kuro

5. Boas!

Gostei muito do Panasonic e acho que vi os 2 (PZ80 e PZ85), mas também me pareceu que o Pioneer Kuro ainda conseguia ser melhor do que os Panasonic.

Se me decidir pelo Pioneer fico com um plasma que não é Full HD, não será um erro já a contar com o futuro?
    Já agora uma pergunta pois não consegui ver nas especificações: O Panasonic diz que é 100HZ e 0,001ms e o Pioneer alguem sabe?

Obrigado

6. diogoperas

diogoperas Power Member

Se vais usar muito conteúdo HD acho que devias ir para um Full HD. Quanto ao resto das dúvida não te sei responder.
    Esse tempo de resposta é igual para "todos" os plasmas.

7. Boas!

Voltei a loja onde vi os ditos lcd's e plasmas (loja do Belmiro Ribeiro na Amadora) e coloquei algumas duvidas entre as quais a questão do pionner não ser full HD.

A resposta foi que apesar do pioneer não ser full hd consegue ter melhor imagem do que o panasonic em imagem full hd. No outro dia ja tinha feito este teste e tambem me pareceu que o pioneer superava nos tons o panasonic.

Tambem li algures que o pioneer ficou a frente em testes de plasmas, mesmo não sendo full hd ganhou a aos full hd.

e agora? o ideal era comprar os 3!!!!

8. Raines

Raines Power Member

a questao e que se te aproximares da tv ves que os pixeis do pioneer sao do dobro do tamanho do panasonic...

penso que podera nao se notar grande diferenca ja mas se pensares em tv para uns anos como eu o panasonic e mais future proof...

mas eu entendo te porque estou decidido a mandar vir um pz85 mas vi hoje um pioneer desses na ***** e ui ui.... demais

9. nepice

nepice Power Member

nao percebo essa do future proof...
    sinceramente preferia ter um bom full hd do que um bom hd ready, como é obvio.
    mas é que, se uma pessoa com um hd ready ficasse privada de ver conteudos 1080p, nesse caso seria preocupante a indecisao de hd ready ou full hd.
    Ou daqui a uns anos, nao pudesse ver alguns tipos de emissoes televisivas etc...seria preocupante....agr por ver mais um cabelo ou dois, na cabeca do homem careca ou uns promenores aki ou acola...por amor de deus...a nao ser que sejam fanaticos em busca das imagens perfeitas...ai sim....

Na minha opiniao, como o nome indica "hd ready", nao ha razoes para alarmices no "future proof". Como ja vi dizerem neste topico, existem hd readys ate melhores que alguns full hd, acho que isso importa mais, do que ter la um autocolante a dizer full hd...

é a minha opiniao...se tiver assim tao errado corrijam-me...

em relacao a questao do topico, o samsung ainda nao o vi ao vivo, por isso nao posso comentar.
    Entre o panasonic embora seja full hd e tenha uma imagem excelente, os pioneer continuam em alta com imagens soberbas(de uma pessoa se babar)...se tivesse de eleger um deles, nao sei qual escolheria, acho que teria de fazer varios testes antes de o comprar...
    embora caso queiras ver muito conteudo hd como mkv´s, blu-rays, ps3, ai sim, aconselho-te o panasonic por ser full hd.
    se so te interessa ver as telenovelas e futebol e pouco mais, ponderava o pioneer tambem, so dps de os testar lado a lado escolheria.

fikem bem [][]

Última edição: 18 de Maio de 2008
  10. Raines

Raines Power Member

eu concordo contigo...

quando falo em future proof nao e o facto de nao dar....

como eu quero tv para varios anos (5 ou 6 pelo menos) acho que uma full hd vai ser melhor porque penso que comprando a ps3 e com os bluray a ser vulgarizados num prazo medio ( basta comecar a gravar se.... mais barato) o full hd vai ter vantagem, alem dos rip que ja se podem tirar... depois basta ter um popcorn ou uma coisa do genero e le se tudo:D

So por isso, porque o pioneer e realmente um sonho.... estive mesmo ontem as 11 da noite vai nao vai para o trazer da ***** por 1350 euros......... e usava os 340 euros do talao para a ps3... a questao alem de ser HD ready e que queria comprar a ps3 quando saisse a slim se nao demorar muito....

Agora que a ver um dvd estava uma imagem brutal ate na *****.... loucura a imagem mesmo com as definicoes manhosas que eles metem...,

Mas aproximando me vi realmente que os pixeis sao o dobro do tamanho do full hd e se quiser ver tv um pouco mais perto ou jogar ai sim ja se nota, mas para a distancia normal nao ha stress...

outra coisa e o vidro quase a prova de bala do panasonic e a hipotese de se ele riscar trocar so o vidro, e no kuro ter de se mudar o painel todo...

Mas digo vos que estive por um ******** para trazer o kuro...:D

11. Zarolho

Zarolho Power Member

Eu optei por um Kuro (4280XA) e estou encantado da vida.... :001:

Vale cada € que paguei por ele... :cool:

12. Raines

Raines Power Member

pois eu tambem estive quase e a 1360 euros.....uiiiiiiiiiiii

se calhar ainda me vou arrepender quando comprar o pz85... e a vida:D agora acabou a promocao nao vale a pena pensar mais nisso

13. nepice

nepice Power Member

"como eu quero tv para varios anos (5 ou 6 pelo menos) acho que uma full hd vai ser melhor porque penso que comprando a ps3 e com os bluray a ser vulgarizados num prazo medio ( basta comecar a gravar se.... mais barato) o full hd vai ter vantagem, alem dos rip que ja se podem tirar... depois basta ter um popcorn ou uma coisa do genero e le se tudo"

mas isso com um hd ready tambem fazes o mesmo. Tb vou comprar uma ps3 para ver upscale dvd/bluray/mkv´s e estou a pensar ir para o 42px80. La esta sao opcoes, e a carteira tambem pesa muito. Neste momento a diferenca de uns 500euros, claro depende de loja pra loja, etc, acho que nao compensa.

Em relacao ao pz85 vs 428...é como digo, eu ia a uma loja fazer testes.
    Eu por exemplo estou embicado para o 42px80...mas antes de o comprar ainda vou po-lo lado a lado com mais 1 ou 2 modelos....e dps la esta, em relacao a emissao de tv, tudo depende do sinal que chegue a tua casa...o que vale é que nalgumas lojas, deixam trocar nos primeiros 15dias, se nao estiveres satisfeito.

Fica bem e boa sorte com a escolha

14. Raines

Raines Power Member

viva:)

eu sei que faz o mesmo, mas um full hd de certeza que vai ser melhor para isso.

Eu comprarei lado a lado o px80 e o pz85 e digo te que notei GRANDES diferencas e olha que eu sou um gajo que nao sou muito perfeccionista,....

Se me perguntares se a diferenca vale 500 euros... ja e outra historia... mas que se nota, nota , ate a minha namorada notou e ela nao pesca nada disto...

Entre pz85 e px80...

TV cabo - zero diferenca....

filmes DVD com upscale - nota se diferenca , tanto na qualidade, com nos contrastes, cores , movimentos e o proprio processamento de imagem....e a profundidade de imagem

blu-ray - nota se diferenca significativa a uma distancia normal, essencialmente em cores, definicao, contrastes, movimentos e em campo de profundidade... nao sei explicar bem isto, mas no px parecia um quadro plano e no pz85 parecia que tinha profundidade... tipo quase 3D...

O IFC gostei em filmes de dvd com upscale e em blu ray. em tvcabo nem por isso.... ate parecia pior as vezes... e uma questao de gosto mesmo.

Em relacao a estetica tanto gosto do pz85 como do px80 , ate mais do px80... o pz80 e o mais feio.

O IFC tanto notas em 42 como 46

o da ***** era o 4280XA e estava por 1360 com o desconto.. o mal e que acho que so havia o de exposicao....:(

MAs que e um sonho e... deixa o px80 a leguas e mesmo o pz80.....

Alem de que adoro a estetica e parece me ser muito bem construido.

O grande trunfo do pioneer alem do ecran e o chip de processamento de imagem que e demais...

Se forem de coimbra vao a padaria TAMOEIRO ver um que la esta com tvcabo e depois digam me se nao e demais:D:D:D:

Agora a minha duvida e se compro o 42 ou 46... devo estar ai a 2.5 metros da tv....

A PS3 le MKV??????????????????

Última edição: 19 de Maio de 2008
  15. nepice

nepice Power Member

fogo...46 a 2.5m, é um abuso man.
    Eu para 3.5m vou para 42"....ate ia para 46", mas tenho um sofa lateral, e esse sofa lateral esta a 2/2.5m da tv, por isso, 46" para quem se sentar naquele sofá é mt "doloroso" :p Por isso devo mesmo ficar-me pelos 42". Alem de que se fosse para 46", teria de optar por exemplo por lcd(talvez um sony 46W4000 ou um samsung 46M86), devido ao elevado preco de um bom plasma em 46"...

A ps3 pra ja nao le mkv, mas podes sempre converter mkv em vob, que nao tens perda de qualidade....mt bom mesmo....para quem nao usa htpc ou mkv´s players.

fica bem

16. Raines

Raines Power Member

achas que e muito grande?:D

entao vou mesmo para o 42 em principio:D

e os 210 euros guardo para a ps3...:D

da para passar mkv para vob com legendas? e depois posso ligar um disco externo a PS3 e ela faz o upscale?

17. Raines

Raines Power Member

achas que e muito grande?:D

entao vou mesmo para o 42 em principio:D

e os 210 euros guardo para a ps3...:D

da para passar mkv para vob com legendas? e depois posso ligar um disco externo a PS3 e ela faz o upscale?

isto e.... upscale se for um divx com legendas... ela le? com legendas?

18. nepice

nepice Power Member

fogo pa 2.5m 46"?!?!? lol, ha quem tenha 32" nessa distancia...
    46" so "recomendo" para cima de 3,5m...que é o meu caso, mas como tenho um sofá lateral a 2/2,5m devo ficar pelos 42" ja pa nao falar dos euros...e o PX80 nem existe em 46"...a opcao seria um sony 46W4000, mas lcd´s...nao tou mt prai virado.

em relacao a ps3 mkv´s e vobs...eu vou converter mkv com legenda, em vob, e dps atraves de wireless do pc para a ps3 vejo na tv, ou se nao ocupar mais que 4.7gb, gravo num dvd, e posso ver apartir da ps3...

agr ligares um disco externo a ps3 para ver mkv´s(vob´s), penso que seja tambem possivel, mas pelo que sei nao poderás exceder os 4gb, pk o disco externo tera de estar em fat32, ou seja, nao podes ter ficheiros maiores que 4gb.

Dai preferir visualizar na ps3 apartir do pc, ou gravar pa um dvd e ver na ps3.

Fica bem e boa sorte na escolha [][]

19. Raines

Raines Power Member

e posso ligar o pc em rede a ps3 e ler o ficheiro que esta no pc?

tipo por um router e a ligar os 2?

obrigado:)

20. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Foi isso que ele disse...

Última edição: 20 de Maio de 2008

Partilhar esta Página