Samsung LE40A656 vs Panasonic 42PZ85 vs Pioneer PDP-428XD

e a ps3 tem wireless?

desculpem mas sou um bocado noob nisto...

posso meter o ficheiro num portatil ou no pc e ligar por rede a ps3? ja vi que sim:)

e a qualidade e fixe?

e facil converter um MKV em VOB e por tambem as legendas? ou ele arranca como num divx com o ficheiro das legendas a parte?

a ps3 le divx com legendas srt a partir de um disco externo usb?

e le a partir de uma pen?

e da para gravar em DVD-RW?

obrigado pessoal

e que assim nao comprava o philips 5980 e comprava a ps3...
 
lol, é melhor virares-te para a seccao ps3, eu nem tenho ainda ps3, so devo compra-la, no verao...mas tenho andado a estuda-la, dai ja saber algumas coisas.

Sim, a ps3 tem wireless.
é facili-mo converter mkv para vob, com o programa "mkv2vob", as legendas tens de imbutilas.
Assim como em divx, tens de imbutir as legendas no filmes com o programa AVIAddXSub.

Pra ja tem de ser assim, futuramente, em firmwares que irao aparecendo para a ps3, espera-se que venham a resolver isto, simplificando mais as coisas, mas mesmo assim, ja esta facil de fazer as coisas, so custa a 1ª ou 2ªvez lol

sim, tb le dvd-rw, e pen, o ficheiro que queres ler na pen, nao pode ter mais de 4gb, e a pen tem de estar formatada em FAT32.

Lol, por isso é que eu estava todo lancado para comprar um leitor dvd pioneer 600, e mais tarde um leitor blu-ray, mas ja vi que a melhor opcao será mesmo uma ps3, ja para nao falar dos jogos...quem é que nao gosta de jogar?!? lol

Fica bem []
 
pelo menos para mim acho as cores do plasma e tons mais naturais e prefiro ver filmes sem o aspecto artificial dos LCD.

segundo o arrasto que iria sentir se nos jogos de bola:D
 
a mim o que me preocupa nos lcd´s, é so a imagem deles, nas emissoes televisivas(apesar de ter consola, ver dvd´s, tambem vejo muita televisao), so por esse facto é que vou optar por plasma...

agr, se comprasse uma tv, só para consola, e dvd, ai sim, iria para um lcd.

fica bem
 
Retirado do hdtvtest.co.uk

panasoniz PZ80

Standard Definition (Freeview Digital TV)

Without the aid of edge enhancement, the scaling quality on the Panasonic TH42PZ80 plasma HDTV was mediocre at best, so perhaps there is a case for sprinkling in a touch of overenhancement (by increasing [Sharpness] a couple of notches) for standard-definition content. We were also disappointed by no improvement in posterization in spite of the full HD native screen resolution, although these usually only reared their ugly heads with poor source (low bit-rate, highly compressed broadcast material) and during fade-in/ fade-to-black.
Given the lack of any meaningful film mode deinterlacing on the Panasonic TH42PZ80, it is advisable to feed the television with progressive video signals (i.e. let your external device perform the relevant pulldown) when watching film-based material (movies, American dramas like CSI) if you want to avoid seeing various deinterlacing artefacts (line twitter, moire, etc.)


Sony W4000

Standard Definition (Freeview Digital Television)

Standard-def content looked rather good on the Sony KDL40W4000. On top of excellent blacks and colours, the LCD HDTV did a better than average job of upconverting 576i video signal to fit onto its 1920 x 1080 high definition screen. Sufficient detail and sharpness were preserved without introducing excessive halos (which would have suggested overzealous/ undefeatable edge-enhancement). We could tolerate sitting as near as 6 feet away from the television, as long as the quality of the source was not too poor and the aspect ratios were matched (i.e. [4:3] for 4:3 material, and [Wide] for 16:9).
In spite of the benchmark test results, we did not witness as many deinterlacing artefacts in real-life material (be it video or film-based) on the Sony KDL40W4000, but of course part of the reason could be that live broadcasts do not afford us the luxury of pausing/ rewinding to verify our suspicions. Obviously the farther your viewing distance, the less likely you'll be able to pick up the artefacts on screen.
 
Lembrem-se que TV SD significa uma de várias coisas, todas com efeitos diferentes em diferentes TVs por usarem entradas diferentes:
-TDT (ainda não temos, é o Freeview dos testes do HDTVTest)
-Sinal analógico por antena normal ou por cabo - usa o sintonizador analógico da TV
-Sinal digital das Powerboxs - depende da qualidade da TV em lidar com os sinais que recebe por scart
-Sinal digital das Meobox, Zonbox, etc - normalmente ligadas por HDMI. Aqui, quem converte o sinal para 720p ou 1080p é a box, por isso qualquer TV terá em princípio a mesma qualidade (tirando as diferenças individuais de cores, contrastes, motion resolution (e é aqui que os plasmas se destacam))
 
Bem, se o SD é melhor no LCD ja nao vejo grande smotivos para optar pelo Plasma.
Eu proprio que estou prestes a comprar uma nova tv, ja tinha o plasma em mente, mas agr lendo as reviews estou mais virado para o W4000, que aionda por cima é mais baratinho que o plasma!
 
eu continuo com o plasma para mim:)

ainda estou para ver um LCD que tenha a naturalidade das cores de um plasma.

nem sequer e os pretos... e a naturalidade das cores...

Acho que os LCd sao melhores para consolas e servir de monitor, agora para mim ainda nehuma bate os plasmas em naturalidade, que para mim e o que interessa...
 
mais baratinho, mas convem nao esquecer que nao existem em 42"...ou optas por 40" ou 46"... :| , no meu caso por exemplo teria de optar por 46", logo ficaria-me mais carote...

por isso acho que mantenho a minha cabeca virada para o px80...
 
46W4000 1500€ no Belmiro.

Qual é o preço do plasma mesmo?


No Belmiro, no dia 29 de Abril, ou seja, a +- 1 mes atras:

Panasonic TH-42PX80 era 1118.28 euros
Panasonic TH-42PZ80 era 1433.28 euros

Mas no Belmiro neste momento o Panasonic TH-42PX80 ja esta a 1050 euros.

E sera que o 46W4000, é tao bom como o 40W4000 nas reviews, é que nao esquecamos que o painel é maior, nao sei se tera tao boa qualidade, e os 8ms nao sei se serao suficientes para um ecran de 46". Por exemplo ja vi mt gente a queixar-se do samsung 46M87, que secalhar tem o mesmo painel desse sony...nao sei.

De qualquer das maneiras, esse lcd em 46" esta com um preco imbativel, isto se, as review do 40" forem iguais para o 46". Pois por 1500euros, nao compras um plasma 46" com essas qualidades todas (nas reviews, talvez o teste antes de comprar o panasonic), nem parece precos "á la sony"...lol

Fica bem [][]
 
Última edição:
Não se esqueçam disto (do mesmo site - HDTVTest.co.uk)
Motion Resolution:
Sony W4000: 300
Panasonic PZ85: 1080 with IFC off; 950 with IFC on

Com o movimento, lá se vai o FullHD dos LCDs.
 
No Belmiro, no dia 29 de Abril, ou seja, a +- 1 mes atras:

Panasonic TH-42PX80 era 1118.28 euros
Panasonic TH-42PZ80 era 1433.28 euros

Mas no Belmiro neste momento o Panasonic TH-42PX80 ja esta a 1050 euros.

E sera que o 46W4000, é tao bom como o 40W4000 nas reviews, é que nao esquecamos que o painel é maior, nao sei se tera tao boa qualidade, e os 8ms nao sei se serao suficientes para um ecran de 46". Por exemplo ja vi mt gente a queixar-se do samsung 46M87, que secalhar tem o mesmo painel desse sony...nao sei.

De qualquer das maneiras, esse lcd em 46" esta com um preco imbativel, isto se, as review do 40" forem iguais para o 46". Pois por 1500euros, nao compras um plasma 46" com essas qualidades todas (nas reviews, talvez o teste antes de comprar o panasonic), nem parece precos "á la sony"...lol

Fica bem [][]


Nao compares o preço de um HD ready 42" com um full hd 46".

Quanto ao tamanho, nao ha diferenças, o painel e as especificações sao exactmanete os mesmos, e para ver conteudo HD ou FULL HD quanto maior a tv melhor ;)
 
Última edição:
Compreendo esse gosto pessoal pelos plasmas mas já não é racional...

:)

Ainda bem que os LCD estao a evoluir:) e bom para o comprador:)

E nao e mesmo uma questao racional.... apesar de numeros e caracteristicas e afins... para mim olha para um bom plasma ou para um LCD nao e igual, por isso mesmo...

Nao e racional... e gostar mais de um ou outro... assim como se olha para um quadro e se gosta de um mais que outro...

A imagem e mais natural, as cores, nao fica com aquele efeito muito artificial...

E uma questao de gosto nada mais...

Vejo as vantagens do LCD e acho que para consolas e pc e melhor... Mas para servir de TV ainda prefiro o Plasma:)

E depois ha a questao do arrasto... pode ser dos meus olhos ou nao mas nao vi um unico LCD que nao tivesse arrasto, que para mim e muito mais visivel que as cenas verdes do plasma nos jogos e filmes.

Tambem vi esses testes de motion resolution... Quanto a isso nao ha hipotese... sao as caracteristicas das tecnologias...


O kuro tem specs piores que os full hd panasonic, mas na pratica tem aquele TOQUE que nao se explica, mas que faz a diferenca...

so tenho pena nao poder comprar um dos novos KUROS 50 full hd com 5X mais pretos do que os deste ano:D
 
:)

Ainda bem que os LCD estao a evoluir:) e bom para o comprador:)

E nao e mesmo uma questao racional.... apesar de numeros e caracteristicas e afins... para mim olha para um bom plasma ou para um LCD nao e igual, por isso mesmo...

Nao e racional... e gostar mais de um ou outro... assim como se olha para um quadro e se gosta de um mais que outro...

A imagem e mais natural, as cores, nao fica com aquele efeito muito artificial...

E uma questao de gosto nada mais...

Vejo as vantagens do LCD e acho que para consolas e pc e melhor... Mas para servir de TV ainda prefiro o Plasma:)

E depois ha a questao do arrasto... pode ser dos meus olhos ou nao mas nao vi um unico LCD que nao tivesse arrasto, que para mim e muito mais visivel que as cenas verdes do plasma nos jogos e filmes.

Tambem vi esses testes de motion resolution... Quanto a isso nao ha hipotese... sao as caracteristicas das tecnologias...


O kuro tem specs piores que os full hd panasonic, mas na pratica tem aquele TOQUE que nao se explica, mas que faz a diferenca...

so tenho pena nao poder comprar um dos novos KUROS 50 full hd com 5X mais pretos do que os deste ano:D

Esse é que era. Aquilo é um descanso para os olhos. Fantástico mesmo.

É mesmo aquele toque especial que uma pessoa não consegue explicar.
 
agora esses precos da sony e essa qualidade e muito bem vinda:D

espero que a sony tenha aprendido a licao... ainda e uma marca que muita gente gosta e se puserem precos de jeitos...:D
 
Back
Topo