Samsung LE40A656 vs Panasonic 42PZ85 vs Pioneer PDP-428XD

Boas,

Estive a ler os vossos posts e como tb estou interessado em adquirir um plasma ou lcd, venho deixar aqui tb a minha experiência recente nesta área.

Inicialmente estava inclinado para os plasmas, devido ao que li sobre as vantagens destes em termos da definição dos pretos e da ausência de arrastamento da imagem, caracterisiticas que os lcds têm mais dificuldade em reproduzir com a mesma qualidade. E pelo que li, devido à tecnologia distinta, será mesmo muito dificil, senão impossivel, os melhores lcds conseguirem equipararem-se aos melhores plasmas nesta área. Poderão andar lá perto, muito perto mas igualar ...

Fiz recentemente umas visitas a uma rede de lojas bem conhecida da nossa praça e tive a oportunidade de ver um Pioneer Kuro PDP-4280XD 42" Plasma HD Ready ao pé de outros e não há dúvida que no segmento dos 42" este plasma é imbativel (o problema é mesmo o preço).

Deixando esse plasma de lado, devido ao preço, tive a oportunidade de ver lado a lado os Samsungs Full HD 100Hz, LE40F86 e LE40A656, e fiquei maravilhado com o que vi. Duas bombaças de LCDs com taxas de refrescamento relativamente baixas, 6ms e 4ms, respectivamente, imagens nitidas e fixas, contrastes muito bons e pretos muito bem conseguidos ... que ao pé de outros plasmas que estavam por lá, como por exemplo, os Panasonic TH42PY80/... e outros, não ficaram nada atrás, muito pelo contrário.

Tal foi o impacto que estes lcds me causaram que tomei a iniciativa de contactar o técnico que estava presente, que se mostrou totalmente disponivel para me aturar. Estivémos a avaliar cada um deles ... ajuste aqui, ajuste acolá ...

À partida estava inclinado para o modelo mais recente, o da série 6 (LE40A656), até porque apresenta especificações ao mais alto nível. Estava a passar o filme "The Legend" e tivemos a apreciar a qualidade dos pretos, profundidade das imagens (com os prédios em segundo plano), a reprodução de cores e cheguei a uma "quase" conclusão.

O modelo F86 pareceu-me melhor na definição dos pretos e profundidade de imagem (dava a sensação clara de que os prédios em segundo plano estavam bem mais distantes) e o A656 melhor no contraste. Mudando para uma perspectiva de visão mais lateral fiquei com a impressão que o F86 conseguia manter uma melhor visão do que o A656. E assim, parece que estou inclinado em optar pelo mais antigo (alguns meses apenas) por ser mais performante que o novo série 6 da Samsung, apesar de no papel ser aparentemente inferior.

Qual a vossa opinião? Já agora o LE40A656 está em 1º lugar no Top Ten de LCDs no site http://www.hdtvorg.co.uk/
 
Última edição:
lcd neste momento, acho que so iria ou para um dos novos da philips da serie 7 ou serie 9, ou entao para o sony w4000.

HunterKiller, nao sei que utilidade vais dar ao plasma/lcd, mas devias ter testado tambem em imagens sd de emissoes televisivas, isto claro esta se pretendes tambem ver televisao normal. Porque em hd, quase todos sao bons...uns com promenores ali, outros com outro promenor acola, mas regra geral, hoje em dia todos produzem "imagens bonitas"....


fica bem
 
Quando se falam nos pretos dos plasmas não é só o preto preto, é também a capacidade de reproduzir cinzentos e de os distinguir. Aí reside a grande diferença para os LCD. Podes ter LCD com pretos mesmo pretos, mas vão haver cinzentos que não vão ser reproduzidos.

O que posso dizer é que estás a comparar um plasma panasonic com um samsung, o que eu já fiz à meses atrás, e nesse aspecto acho que o samsung não reproduz tão bem as cores tendo tendência a mostrá-las saturadas, e daí ter comprado um px80. Aconselho tb a comparares com sinais DVD ou TVCABO.
 
Boas pessoal...eu também ando na "saga" de querer comprar um LCD ou Plasma ,e o que me tem justamente impedido , é ver a qualidade deles com emissões de TV..eu vejo muito futebol, alguns DVD´s ,a maior parte em divx, sobretudo séries,fico a pensar se vou comprar uma TV que depois não tem a minima qualidade para ver o que mais gosto.
Já dei umas voltas pelos shoppings ,Wortens ,***** e afins , e também achei que a última série de LCD´s tem muito melhor qualidade ,embora os plasmas me tenham surpreendido..
Depois de algumas "análises", comecei a inclinar-me para a nova série LG 6000 Scarlet.
O preço no Belmiro a pronto é 1330€.Um pouco carote ,comparado com os preços mais recentes dos outros,mas dava pra aguentar ,e até recentemente achei q ia ser a minha escolha.
Esta semana fui ao Cascais Shopping ,entrei na ***** e estava a passar o Beowulf em BluRay numa Samsung LE40A656(já referida aqui) ,e na realidade fiquei abismado com a qualidade da imagem...um detalhe e umas cores que eu nunca tinha visto em nenhum LCD..eu sei que animação tem uma boa qualidade , mas francamente devo dizer q fiquei espantado.Fiquei lá uns bons minutos a ver o filme, e fiquei com muitas dúvidas sobre o que comprar.Já vi criticas às duas.A LG tem melhor qualidade de som ,mas a imagem é pior que a Samsung. ,segundo as criticas que li.O design da LG é mais bonito.O preço da Samsung também deve ser mais baratinho(acho eu, pois ainda não perguntei no Belmiro).Como foi referido aqui ,a Samsung tá no top.
Ao lado estava a passar num LCD da Sony de 39.000€:009:o Alemanha-Croácia ,na Sport TV em HD e devo confessar que fiquei admirado ,pois com o tamanho do ecrãn, a qualidade de imagem era muito boa.Não sei o tamanho ,mas é o maior que já vi...quase 2 metros de altura e uns 2.5 de comprimento...parece q se estava dentro do estádio.
Resumindo ,continuo com dúvidas.Compro a LG ou a Samsung ,ou espero mais um tempo por outra série mais evoluida?A evolução tem sido constante e vendo o que há hoje com o q havia há 2 anos deve fazer muita gente morder os lábios por ter tido tanta pressa.É esse o perigo que se corre...comprar uma TV por 1500 euros e daqui a 2 anos estar mais que obsoleta...enfim..lá vou pensar mais um tempo...:sad:
 
Quanto ao motion resolution, na serie antiga da phlips com o clear lcd ligado chegava aos 900.
Agora com a "tal evolução" ,os lcds, só têm tendência para melhorar.
Cumps!
 
Para quem quer ver filmes ripados num full hd ... lol até um Mitsae dá conta do recado.

Eu ando indeciso...

Sony40w4000 ou entao o Samsung LE40A656

Engraçado é que neste ultimo a diferença de preço nas lojas é abismal :

- ***** : 1499€
- Worten : 1399€
- *****.pt : 1139€ ( isso mesmo ... diferença de mais de 250€ o mesmo modelo )
 
Boas,

Ando com ideias de comprar este lcd. Tava com ideias da versão de 37" mas tem uma diferença de contraste em relação a este e também a ***** não o tem. O meu problema com este é o espaço porque eu tenho 1 metro de espaço e o lcd tem 99,8 cm. Pelos vistos parece que fico com um milimetro de cada lado, será que na vossa opinião é suficiente? Tenho este receio...

O meu uso em tv de sala é de sei lá, 60% PS3 depois 30% DVD e 10% de tv em sinal analógico da tvtel.

Mas ainda estou indeciso, quanto ao preço da ***** em relação ao outros é imbatível e tentador.
 
Mais um indesiso entre o Panasonic pz85 ou o pioneer 4280XA!!!!!!!!

Ja estava quase inclinado pelo panasonic mas foi hoje a loja Belmiro e vi o pioneer a bombar, oi aqui sem ser full Hd consegue ter imagems superiores mesmo em sinal analogico......

Tenho de pensar bem!!!!
 
Ola a todos!

Há 2 meses atras abri este tópico sobre a indecisão entre alguns modelos de plasmas e LCD.

Ja está! Fui para o Pioneer 4280XA. Apressem-se que parece que está a esgotar!

Obrigado a todos por terem partilhado conhecimentos e experiencias.
 
Back
Topo