Samsung LE40A856 - Digam da vossa justiça

Miguel, se queres um conselho de amigo, cá vai:

Se for para ver televisão, DVDs e BlueRay só tens uma boa escolha. Panasonic. Sei do que falo, pois tenho 2 Plasmas e 1 LCD, e verifico com estes olhos que a terra há-de comer daqui a 95 anos que o Panasonic é um espectáculo. Foi a melhor compra que fiz, havia de acertar alguma vez...

As minhas renitências re: aos Plasmas são:

1) A minha sala é soalheira e tenho janelas de frente para a TV e a luminosidade mais baixa dos Plasmas pode ser um problema;
2) Consumo de energia: bem sei que os valores apresentados são sempre os maximos etc etc mas quando vejo LCD's e Plasmas em lojas, os ultimos de facto emitem mesmo muito calor, o que quer dizer que estão a gastar mais...
3) Já sei que hoje em dia não é tão problemático e tal... mas a image retention/burn-in é algo que mesmo assim me preocupa. E, assim como o clouding é inerente aos LCD's, a retention é inerente aos Plasma.

Outras considerações mais especificas a modelos são:

4) Por causa da XBox 360 preciso de entrada VGA capaz de 1080p e sei que muitos Plasma não têm.
5) Muito menos importante do que as considerações acima, admito, mas penso que os Plasma Panny não tem picture-in-picture, o que é porreiro quando temos bastante pessoal em casa e precisamos de "estar a pau" com o principio de um programa enquanto jogamos... :rolleyes:
 
Amanhã posso confirmar melhor, mas certa altura depois de andar a tentar vários tipos de configurações e quando o fundo numa determinada altura estava todo escuro, observei zonas mais claras (acinzentadas) que iam dos vértices do LCD para o centro. Não sei se será isto o clouding. Mas como andei a mexer em muita coisa pode ser que não. Amanha faço o reset ao LCD para as definições de fabrica e confirmo.
O engraçado e que em várias lojas todos me aconselharam este ao Samsung A856. Bem, ainda estou a tempo de trocar ainda não passaram os 15 dias.

Clouding é uma condição mais ou menos comum na tecnologia LCD que faz com que notes uma falta de homogeneidade quando olhas para um ecran todo preto (ou com conteudo muito escuro).

Por outras palavras, se por exemplo estiveres a mudar de canal, no espaço em que o ecran está todo preto, notas uma certa nebulosidade (que não mexe) em partes do ecran onde o preto nunca consegue ser completamente preto. Claro que o problema aqui não é veres isso quando estás a mudar de canal (penso que todos conseguimos viver com isso)... é quando estiveres a ver cenas realmente escuras.

Mas como uma imagem vale mais do que 999 palavras :007:, vê as fotos em

http://whathifi.com/forums/1/144898/ShowThread.aspx
 
As minhas renitências re: aos Plasmas são:

5) Muito menos importante do que as considerações acima, admito, mas penso que os Plasma Panny não tem picture-in-picture, o que é porreiro quando temos bastante pessoal em casa e precisamos de "estar a pau" com o principio de um programa enquanto jogamos... :rolleyes:

Em relação a esta tua preocupação, o meu tem multi-janelas (PIP/PAP/PAT), aliás foi um pormenor que não descurei. Quanto aos teus outros argumentos, não os avalio, visto que só tu é que sabes o que é melhor para ti. Eu referi-me aos Panasonic como a melhor escolha, devido a hábitos adquiridos ao longo do tempo. Por norma só vejo televisão às escuras, é um hábito vindo do cinema que foi sempre aplicado no velho CRT. Se houver janelas (que há) são para correr os estores. Eu deixo a maria "fula" mas ela acaba por dar-me razão.
 
Em relação a esta tua preocupação, o meu tem multi-janelas (PIP/PAP/PAT), aliás foi um pormenor que não descurei.

Qual é o modelo do teu Plasma?

Se houver janelas (que há) são para correr os estores. Eu deixo a maria "fula" mas ela acaba por dar-me razão.

Eu concordo contigo, quando é para ver filmes. Mas estar a correr os estores para ver as noticias ou a criança ver o Panda, é overkill... :007:
 
O meu Panasonic é o 50PZ800. :P

Ah... pois. Mas esse modelo é um bocado grande para a minha sala. Eu preciso de alguma coisa que exista em 46 polegadas e penso que nesse tamanho só o TH46PZ86, TH46PZ85 e o TH46PZ81.

Preciso encontrar algum sítio onde se pudesse comparar as features da TH46PZ86, TH46PZ85 e TH46PZ81: à primeira vista não é facil ler acerca - sobretudo - do modelo Z86...

EDIT: encontrei a diferença entre o 85 e o 86 - http://www.*****-usa.com/ft.aspx?k=114453
 
Última edição:
Ah... pois. Mas esse modelo é um bocado grande para a minha sala. Eu preciso de alguma coisa que exista em 46 polegadas e penso que nesse tamanho só o TH46PZ86, TH46PZ85 e o TH46PZ81.

Preciso encontrar algum sítio onde se pudesse comparar as features da TH46PZ86, TH46PZ85 e TH46PZ81: à primeira vista não é facil ler acerca - sobretudo - do modelo Z86...

EDIT: encontrei a diferença entre o 85 e o 86 - http://www.*****-usa.com/ft.aspx?k=114453


Entao esta decidido... o PZ81 é praticamente igual ao PZ85 só que tambem tem Mpeg4... vai para o mais barato
 
Entao esta decidido... o PZ81 é praticamente igual ao PZ85 só que tambem tem Mpeg4... vai para o mais barato

A PZ81 parece uma belissima televisão, não tenho duvida.

Mas olhando para o valor de "Consumo médio" para a 46PZ80 em http://panasonic.sonicel.pt/DesktopDefault.aspx?tabid=70&prod=1128&subcategory=207 (por alguma razão a PZ81 não aparece no site português) e para a Sony 46W4500 em http://www.sony.pt/product/t46-w-series/kdl-46w4500#pageType=TechnicalSpecs assusta-me a diferença entre 450 W e 282 W. É cá uma pegada écologica... :007:

O segundo ponto é eu não ter ideia de como se portará um Plasma na minha sala com janelas. Eu sei que os LCD são mt mais intensos do que um CRT, mas como será um plasma em relação ao meu CRT presente? É que eu agora tenho que fechar os cortinados para ver TV de dia...

E a retenção... enfim... continuo com medo que me fiquem os logos das TV's (nomeadamente do Panda) queimados no ecran....

Para ser honesto, eu penso que ninguém cá em casa tem paciência para estar mais do que 2 horas a ver/jogar a mesma coisa de seguida. Pela vossa experiência 2-3 horas não são mesmo passiveis de causar burn ou retention??
 
Última edição:
A PZ81 parece uma belissima televisão, não tenho duvida.

Mas olhando para o valor de "Consumo médio" para a 46PZ80 em http://panasonic.sonicel.pt/DesktopDefault.aspx?tabid=70&prod=1128&subcategory=207 (por alguma razão a PZ81 não aparece no site português) e para a Sony 46W4500 em http://www.sony.pt/product/t46-w-series/kdl-46w4500#pageType=TechnicalSpecs assusta-me a diferença entre 450 W e 282 W. É cá uma pegada écologica... :007:

O segundo ponto é eu não ter ideia de como se portará um Plasma na minha sala com janelas. Eu sei que os LCD são mt mais intensos do que um CRT, mas como será um plasma em relação ao meu CRT presente? É que eu agora tenho que fechar os cortinados para ver TV de dia...

E a retenção... enfim... continuo com medo que me fiquem os logos das TV's (nomeadamente do Panda) queimados no ecran....

Para ser honesto, eu penso que ninguém cá em casa tem paciência para estar mais do que 2 horas a ver/jogar a mesma coisa de seguida. Pela vossa experiência 2-3 horas não são mesmo passiveis de causar burn ou retention??

Tive 1 dia com um menu de um dvd ligado ao meu 42PZ80. O menu era completamente estático. Fiquei em pânico. Ficou com retenção. Mudei de canal, passado 1min já não se notava nada em com o ecran preto.

Neste momento, para os novos plasmas, o burn-in é um mito. Retenção que é visível durante segundos? Sim, mas apenas com o ecran preto e desaparece em segundos. Burn-in? Nem pensar. Tive a minha prova ao deixar um MENU completamente estático ligado durante umas 12h.
 
lol ya...



ja agora acham que compensa dar mais uns € de diferença por esta serie 8 ou mais vale comprar a serie 7?


Isso e' uma boa questao e ja' por ai andam umas threads sobre o assunto. No papel sao HDTVs semelhantes, mesma qualidade de imagem, etc, diferindo apenas no aspecto exterior. Acho que e' mais uma questao de gosto pessoal. Penso que o som podera' ser diferente porque o sistema de speakers e' diferente ou questoes como o arrefecimento e ruido associado podera' ser diferente, pois a A856 e' mais fina como sabemos. Em alguns paises nem sequer ha' as A756.

Optei pela A756 porque e' mais barata e porque prefiro o design dela e nao tenho problemas de espaco.
 
A PZ81 parece uma belissima televisão, não tenho duvida.

Mas olhando para o valor de "Consumo médio" para a 46PZ80 em http://panasonic.sonicel.pt/DesktopDefault.aspx?tabid=70&prod=1128&subcategory=207 (por alguma razão a PZ81 não aparece no site português) e para a Sony 46W4500 em http://www.sony.pt/product/t46-w-series/kdl-46w4500#pageType=TechnicalSpecs assusta-me a diferença entre 450 W e 282 W. É cá uma pegada écologica... :007:

O segundo ponto é eu não ter ideia de como se portará um Plasma na minha sala com janelas. Eu sei que os LCD são mt mais intensos do que um CRT, mas como será um plasma em relação ao meu CRT presente? É que eu agora tenho que fechar os cortinados para ver TV de dia...

E a retenção... enfim... continuo com medo que me fiquem os logos das TV's (nomeadamente do Panda) queimados no ecran....

Para ser honesto, eu penso que ninguém cá em casa tem paciência para estar mais do que 2 horas a ver/jogar a mesma coisa de seguida. Pela vossa experiência 2-3 horas não são mesmo passiveis de causar burn ou retention??

Eu nao me preocuparia com o consumo. Mesmo que o plasma gaste mais 250 Wh, se vires umas 6 horas de televisao gastas uns 500 KWh anualmente. Sao uns 75 euros anuais. Se conseguires manter a televisao por 6 anos sao 300 euros a mais. Simples, adiciona este valor ao preco do plasma ou talvez apenas uma fraccao por causa da inflacao. (Contas por alto).

O burn-in e' coisa do passado por um pormenor qualquer e' coisa do passado. Nem e' necessario ter cuidados especiais com o plasma. Basta ter bom senso, penso. :D

Se tens problemas com luz indirecta sobre a TV entao e' melhor teres cuidado com os paineis espelhados tao caracteristicos de algumas televisoes. Eu por acaso nao tenho problemas apesar de ter dezenas de focos de halogeneo na sala mas estao direcionados para as paredes.
 
pessoal vejam estas imagens em SD deste lindo LCD!


37061php1rzfs7wn7.jpg


37061phpioxkscnr8.jpg


37061phpmlxjm3hz0.jpg


37061phpx6bsejom7.jpg




para quem tinha duvidas da imagem SD aqui esta uma boa prova que a imagem é boa nesta serie 8! ja tou a imaginar isto com um bluray a correr,hehe,para a semana ja tenho ca a minha e posto imagens com ela a correr jogos xbox360 e bluray.


PS: e atenção que isto é a imagem dum aparelho ligado por RGB,nada de HDMI e Componentes.


SOURCE : http://www.avforums.com
 
Se fores a esta thread tens lá imagens destas séries 7/8 de vários sources. SD, HD e Xbox360. Se quiserem até posso meter imagens da Wii ligada por Scart. :D

Já agora, repararam que na primeira imagem destas que aqui estão vê-se a janela que está nas traseiras? Beware!!! :D
 
Última edição:
Se fores a esta thread tens lá imagens destas séries 7/8 de vários sources. SD, HD e Xbox360. Se quiserem até posso meter imagens da Wii ligada por Scart. :D

Já agora, repararam que na primeira imagem destas que aqui estão vê-se a janela que está nas traseiras? Beware!!! :D



ya ja reparei, mas é sempre bom postar imagens para o pessoal nao duvidar da tv :p
 
Belas imagens. Tens um movel muito parecido como o meu. Pelo que vejo tens a volta de 1 metro entre os laterais de madeira como eu. Mas eu tenho a vantagem de ter a prateleita de cima bem mais alta que a tua o que permite libertar melhor o calor. No teu caso pelo que se vê podes vir a ter problemas de dissipação do calor.
 
Belas imagens. Tens um movel muito parecido como o meu. Pelo que vejo tens a volta de 1 metro entre os laterais de madeira como eu. Mas eu tenho a vantagem de ter a prateleita de cima bem mais alta que a tua o que permite libertar melhor o calor. No teu caso pelo que se vê podes vir a ter problemas de dissipação do calor.

Eu tenho ideia que as imagens acima não são do daddydj, são de um Holandês qq... pelo menos vi-as noutro forum como sendo tal. :p

BTW, que tv acabaste por comprar sprkida? Sempre foi a Série 8?
 
Eu ainda não comprei. Estou limitado no espaco em largura exctamente como estas fotos. Estou muito inclinado para a série 8. Mas a série 6 também pode ser hipotese por ser mais barata um bocado. Como é para jogar ps3 e ver filmes em dvd e em HD.
 
Belas imagens. Tens um movel muito parecido como o meu. Pelo que vejo tens a volta de 1 metro entre os laterais de madeira como eu. Mas eu tenho a vantagem de ter a prateleita de cima bem mais alta que a tua o que permite libertar melhor o calor. No teu caso pelo que se vê podes vir a ter problemas de dissipação do calor.


aquelas imagens nao sao minhas,tirei de outro lado como referi,a minha chega para o fim desta semana :P
 
Back
Topo