Samsung LE40B750 firmware

Boas a todos...

Comprei há pouco tempo um LCD da SAMSUNG modelo:LE40B750

Estou tentado a fazer um update ao firmware pois já existe um mais recente no site da Samsung.
o que queria saber é:

Se alguem já o fez?
Como correu a instalaçao?foi dificil?
Que alteraçoes /beneficios tras o firmware mais recente?
 
Olá amigo.
Eu tenho uma máquina dessas e a primeira coisa que fiz (depois de verificar todas as ligaçõ9es e periféricos e ver que estava tudo a funcionar bem) foi actualizar o firmware.
Não é difícil, é muito rápido, e é só seguir à risca as instruções do manual facultado no mesmo sítio onde se faz o download do firmware.
Por aquilo que eu disse pode chegar-se facilmente à conclusão que não sei quais as diferenças com o novo firmware - apenas actualizei por uma questão de opção pessoal - faço isso em tudo que tenha possibilidades de actualização, incluindo as drives de gravação do meu PC.
Já agora, gostaria de perguntar a quem tiver este equipamento se tem o mesmo problema que eu: tenho a rede devidamente configurada, acedo à Internet@Tv com toda a facilidade, vejo filme em divX armazenado no PC (com sincronização de legendas em formato .srt), mas quando se trata de fotos, tendo mais de duas na pasta partilhada, ao tentar aceder a elas, o Media Player da TV (DNLA) dá erro e desliga.
Já entrei em contacto com a linha de apoio da Samsung, foi-me referido que o problema seria resolvido com nova actualização de firmware e/ou software. O que é certo é que já depois disso saiu uma nova versão do PC Share Manager (v. 2.1) e continua tudo na mesma. E é só este o ponto negativo que tenho a apontar, para já!

Aquele Abraço!
 
Desde já o meu obrigado pela resposta... já agora aproveito para fazer mais umas perguntas:

1º-Os filmes que vês através do PC é por HDMI certo?Ethernet não dá pois não?
2º -Como fizeste a a afinação do LCD a nível das cores contrastes etc,usaste algum programa ou foi a olho?
3º-quando carrego em info no comando aparece sempre :1280X720@50Hz
Não deveria aparecer 1280x1080@200Hz ??? o LCD é ao nao 200Hz???

P.S.-As perguntas podem ser parvas mas perfiro ser um parvo que aprende do que um esperto que nao sabe :lol::lol::lol:
 
Desde já o meu obrigado pela resposta... já agora aproveito para fazer mais umas perguntas:

1º-Os filmes que vês através do PC é por HDMI certo?Ethernet não dá pois não?
2º -Como fizeste a a afinação do LCD a nível das cores contrastes etc,usaste algum programa ou foi a olho?
3º-quando carrego em info no comando aparece sempre :1280X720@50Hz
Não deveria aparecer 1280x1080@200Hz ??? o LCD é ao nao 200Hz???

R: 1º - Errado, o DLNA serve para poderes ter acesso a conteúdos, como os filmes, por cabo de rede.

R 2º - Existem diversas formas, mas no sticky deste fórum existe uma thread que te ajudará, e muito bem, nesse ponto.

R 3º - O que vês é a informação da FONTE que estas a visualizar, essa informação significa que estas a ver uma imagem 720p, provavelmente de uma BOX HD. Os 200Hz da TV tema ver com o varrimento da imagem e seu processamento e não sobre a fonte propriamente dita. Mais ainda, os 200Hz tem a ver com o processamento da imagem feito pela TV, talvez assim seja mais perceptivel.

Abraços
 
R: 1º - Errado, o DLNA serve para poderes ter acesso a conteúdos, como os filmes, por cabo de rede.
Depois de muita luta lá consegui configurar o DLNA...
consigo ver fotos,musica...agora filme em .mkv que não consigo...


Acho que já li por aqui que dava...que estará errado?

Só tenho 1 filme em .mkv estava em DTS e já converti para AC3...mas continua sem dar...diz:Formato nao suportado?!
 
Última edição:
Olá amigos......
Peço desculpa pelo atraso nas respostas, mas já vi que já foi esclarecido - ainda bem!
Quanto ao formato mkv, já li que suporta, mas nunca experimentei esse formato, apenas o vulgar .avi.
Agora pergunto eu: quanto às fotos..... consegue aceder via DLNA a fotografias guardadas no PC em número ilimitado?

Aquele Abraço!
Obrigado, desde já
 
Olá de novo amigos.
Verifiquei que há uma nova versão de firmware disponível para este LCD no site da Samsung - versão 1010.1. Já fiz o download e instalei e sinceramente não notei até agora qualquer diferença!
Quanto ao problema do erro em DLNA do meu LCD ao tentar aceder aos ficheiros do PC, acabei por matar a charada, apesar de não saber como resolver, e para isso vou pedir a ajuda aquem souber mais do que eu o que vou fazer num novo post, uma vez que este nada tem a ver com a questão em apreço - era a firewall do pc que acusava "TCP flooding atack" cada vez que o LCD tentava acerder a mais de dois ficheiros da mesma categoria.
Aquele Abraço!
 
Bom, a ultima resposta a este post foi há 6 meses, mas a minha duvida tem tudo a ver com este vosso tema.
Tenho uma le40b750 (já com updates feitos) ligada a um disco de rede pela porta ethernet, tenho alguns filmes neste disco externo com legendas, mas não consigo que estas apareçam, tambem não consigo avançar ou recuar os divx, nem mesmo pôr em pausa, só stop, e começar de novo :|
Alguem me sabe dizer o que estou a fazer mal? Obrigado desde já
 
Última edição:
Boas

Não se será este problema mas aqui vai a minha opinião/sugestão:

as legendas tem de estar na mesma pasta do filme e com o mesmo nome,tenta tambem alterar o nome do filme e das legendas para nomes mais pequenos pois nome grandes por vezes dá erro!!!
eu normalmente ponho assim:

filme1.avi-nome do filme
filme1.str-nome da legenda

Eu uso o cabo Ethernet mas através de PC ...não sei se com o disco funciona igual
 
Back
Topo