1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung LE40C630 - Dificuldade files MKV

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por henrique.phazer, 29 de Abril de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 1507)

1. Boa noite!

Tenho tido algumas dificuldades na reprodução de ficheiros MKV 720p/1080p, na medida em que, com mais regularidade do que eu gostaria, não consigo assistir a um filme até ao fim.

Isto sucede com a grande mairia dos ficheiros, e sempre no final do filme, ou pelo menos, já com 2/3 do filme reproduzido. O que acontece é que o Media Play encerra inesperadamente, sem devolver qualquer mensagem.

Este erro ocorre tanto quando a leitura é de um dispositivo USB (disco externo USB2, 2,5"), ou através de um dispositivo LAN (adquiri um adaptador Samsung WIS09ABGN para o efeito, já que o televisor não vinha equipado com receptor wireless), e sempre que volto á reprodução do ficheiro, em qualquer um dos modos, interrompe novamente exactamente no mesmo sitio.

Conforme referi, só sucede com ficheiros MKV 720p ou 1080p (BRRip), sendo que com ficheiros de resolução inferior, não registo qualquer anomalia.

Convém referir que no computador consigo reproduzir os ficheiros até ao fim, inclusive no player Samsung All-Share (li algures que qualquer ficheiro reproduzido neste player, deverá ser reproduzido no televisor).

Fui alertado recentemente para este problema, uma vez que tenho usado o televisor com maior regularidade, e tenho feito diversas pesquisas na web com vista a solucioná-lo, e apesar de ter encontrado uma quantidade significativa de relatos sobre problemas relacionados com reprodução deste tipo de ficheiros, não encontrei nenhum caso semelhante ao meu (sobretudo problemas relacionados com a não leitura do ficheiro, codecs, e legendas).

Agradeço que alguém que tenha conhecimento sobre casos semelhantes, me possa dar uma ajuda na resolução, é que começo a ficar sem idéias, e algo frustrado e desiludido com o equipamento.

Cumprimentos a todos, e agradeço os vossos comentários

2. Boa noite,

sem querer parecer um pouco básico em termos de resposta, mas não referiste que tenhas feito qualquer update ao firmware da TV. Tenho uma LE32C550 e no site da samsung existe update ao firmware, a partir de usb. Não que tenha tido esse problema, já que a minha lê bem os mkv, mas pode ajudar, nem que seja a voltares a por o mesmo firmaware, mas por cima desse.

Espero ajudar.

3. Whooper

Whooper Power Member

Experimenta passar os ficheiros MKV q dão problemas, no MKV Merge.

Nao querendo ser chato nem repetitivo, considera a hipotese da aquisição de um media player dedicado. São outras potencialidades/vantagens, e o mercado esta inundado de leitores aos mais variados preços.
    As TV's como media player são um desenrasca, limitados e erráticos.

Abraço! ;)

4. jrm360

jrm360 Power Member

Não concordo. Já tive uma Samsung e nunca senti qualquer tipo de limitação com o MediaPlayer.
    Agora tenho uma LG e a única limitação que senti até hoje foi não descodificar DTS.

5. Whooper

Whooper Power Member

Nao ler/descodificar DTS para mim ja é uma *grande limitação*.
    DTS rullz.

Para mim TV's como media player são um desenrasca.
    Mas eu tb nao quero impingir nada a ninguém.
    Cada um procura uma solução que lhe sirva. Apenas dei uma dica
    E' apenas e somente o meu humilde ponto de vista ;)

6. jrm360

jrm360 Power Member

Numa simples TV, sem periféricos, DTS ou AC3, o comum utilizador não nota diferenças...

7. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Tenho essa TV e nunca me deparei com esse problema, quando o filme e detectado, funciona sem qq problemas.
    O que ja me aconteceu é nao ser detectado alguns MKV's, ou seja aparece a pasta vazia, mas as vezes la consigo solucionar, visto usar o pc como intermediario para ver filmes na tv...

8. Como já dito atrás, tenho um LE32C530, em que lê mkv sem problemas e com DTS, que ligado as Z550 da logitech é mais que um desenrasca. Já pensei adquirir um media center, mas prefiro guardar uns trocos para um htpc. As TV samsung vieram muito boas com esta "opção" de media player.

Partilhar esta Página