1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung Le40M87 BDX Problema em 1080p c/PS3

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Bluefish, 4 de Outubro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 2166)

1. Bluefish

Bluefish Power Member

Boas, tenho um Lcd Samsung LE40M87 BDX há um ano sem qualquer tipo de problema , no entanto surgiu recentemente uma situação estranha, ou seja tenho a PS3 ligada com um Qed HDMI e sempre joguei jogos a 720p mas agora quando ponho o ex. Wipeout HD em 1080p consigo jogar cerca de 5 minutos depois o Lcd começa a desligar-se e a ligar de 10 em 10 segundos , mas se mudar a definição para 720p ou 1080i, já não desliga , dá ideia que puxa muito pelo Lcd em 1080p ... mas deveria estar preparado !? Gostava de saber a vossa opinião e já aconteceu a alguém que tenha este LCD ...

Cumps

2. Bluefish

Bluefish Power Member

Ninguém tem este Lcd ?? ou ninguém tem este problema ??

Cumps

3. MrDrWatson

MrDrWatson Power Member

Eu tenho esse lcd no tamanho de 46'' mas nunca me ocorreu esse problema, não tenho o wipeout hd, mas tenho o gt5 prologue que penso que seja a 1080p, a ligação é por hdmi e o lcd funciona sem problemas....desculpa por não poder ajudar mais.

4. Bluefish

Bluefish Power Member

Obrigado pela dica, também tenho o prologue e não acontece nada, mas com o Wipeout sim, vi algures por ai que este Wipeout HD funciona no verdadeiro 1080p e com uma frequência mais elevada ... talvez puxe mais pelo lcd ??!! não faço a mínima, de qualquer forma já o enviei para a Samsung para verificarem e actualizar os firmwares todos que entretanto já sairam e que só tem acesso pela assistencia tecnica e só quando haja uma avaria ...

Cumps

5. Devil69

Devil69 Power Member

Eu na minha le32A656 não tenho problemas no wipeout em 1080p.

Talvez seja mesmo o firmware, depois diz como ficou quando tiveres a tv.

6. Bluefish

Bluefish Power Member

Boas, realmente não percebo nada disto !!! hoje trouxeram-me o lcd no qual foi feita uma actualização de software , ponho um filme tipo James Bond Bluray em 1920x1080 60Hz tudo ok ,não desliga ... assim que ponho o Wipeout HD tb em 1920x1080 60Hz começa logo a desligar-se !!! já não entendo o que se passa , do cabo não é pois se não tb não dava o Bluray , hoje quando coloquei o jogo houve uma actualização do próprio mas mesmo assim nada , sinceramente não sei ... se alguém souber alguma sugestão agradeço

Cumps

7. Bluefish

Bluefish Power Member

Já fiz alguns testes ... e então o Lcd desliga-se pela seguinte ordem de "importância" com o Wipeout HD desliga-se ao fim de 2, 3 minutos depois se continuar a jogar desliga-se e volta-se a ligar de +ou- 10 em 10 segundos , com o GT5 Prologue também se desliga mas demora muito mais tempo e com um filme em Bluray ainda se consegue aguentar mais tempo mas acaba por se desligar na mesma, no entanto não se desliga com a mesma frequência que o Wipeout, isto tudo em 1920x1080p 60Hz

Cumps

8. CoolZero

CoolZero Power Member

Eu tenho um lcd igual ao teu e tenho uma PS3, mas ainda n tenho nenhum desses jogos, há alguma demo em que te aconteça isso?

Esse wipeout é uma boa compra? Estou a pensar em mandar vir o GT5 Prologue de qualquer forma, por isso qdo o tiver posso experimentar. A jogar outros jogos e a ver filmes nunca tive problemas.

Já agora, que settings usas na tua televisão com a ps3? Costumas ver blurays nela?

Última edição: 11 de Outubro de 2008
  9. Bluefish

Bluefish Power Member

Boas, em relação ao jogo acho uma boa compra e não é muito caro, mas é um conceito diferente , é velocidade pura !!! mas depende do gosto de cada um, os settings são normais modo de jogo, quando carregas no comando do lcd botão info aparece-te informação sobre a definição que o lcd está a receber e a emitir , se for 1920x1080 60Hz é full HD... como expliquei em cima só depois do lcd estar a funcionar há algum tempo é que sucede o problema , se tiveres a ver filmes em bluray tens que desactivar uma funçao na ps3 nas definições que é 1920x1080 24Hz , se não, não estás a ver em 1080p puros

Cumps

10. CoolZero

CoolZero Power Member

1920x1080 a 24Hz, continuas com 1080p, a diferença tem a ver com a framerate, que em vez de 60Hz é de 24Hz. A razão para isto é que muitos filmes são, originalmente, gravados a 24Hz. Quando tu forças os 60Hz, estás a forçar que a PS3 invente frames, repetições dos mesmos, para passar dos 24Hz de imagens para os 60Hz, causando, eventualmente, uns "saltos" e menor fluidez.

A resolução continua a ser full HD em ambos os casos. Por isso aconselho-te mesmo a usares os 24Hz, para uma experiência mais natural nos filmes. Sendo que estes 24Hz são apenas para os filmes mesmo, pois nos jogos tens outras resoluções que a PS3 não transforma em 24Hz, como os 1080p 60Hz. Mesmo nos filmes, só os que são nativamente em 24Hz é que são passados assim.

Mandei vir o GT5, durante esta semana que vem, lá para quarta ou quinta-feira, já cá deve de estar e logo te digo alguma coisa. O wipeout vai ter que esperar :)

11. Bluefish

Bluefish Power Member

Obrigado pela explicação , tens razão ... o técnico da Samsung insistiu que para ser puro full hd teria que ser em 60Hz , mas faz todo o sentido o que dizes em relação aos filmes em 24Hz

Neste momento e em relação ao problema em questão não descarto a ideia que a falha está no Lcd mas ... também já estou a considerar algum problema com o cabo , vou ver se arranjo um emprestado para experimentar, o meu é um Qed q custou um pipa ...

Cumps

12. CoolZero

CoolZero Power Member

Um Qed é muito bom, mas pode ser que apesar de tudo tenha algum defeito. Pelos sintomas diria que as hipóteses são:

- sinal, e neste caso poderá ser do cabo, mas quando eu fizer os testes podemos tirar isso a limpo;

- sobreaquecimento da televisão?.. ou seja, estou a presumir que dada a resolução que estás a usar, possas ter alguns dos filtros da tv a fazer processamento sobre essa resolução elevada e que isso cause erros, eventualmente, ou que entretanto sobreaqueça.

Experimenta ligar o game mode da tv, e experimenta desligar uns quantos filtros, como dynamic contrast, etc.

13. Bluefish

Bluefish Power Member

Boas, já cheguei à conclusão que o problema está mesmo no Lcd , pois fiz várias experiências, coloquei a ps3 noutro lcd full hd e tudo ok , com outra ps3 no meu lcd desligava-se , troquei cabos ... etc problema mesmo do Lcd .

Cumps

14. CoolZero

CoolZero Power Member

Isso não é muito animador.... vamos lá ver como se porta com o meu lcd. Já procuraste na net, em foruns e isso, mais utilizadores com o mesmo problema?

15. BigJoe

BigJoe Power Member

com isso tudo que eu acobo ler voces aconcelham-me a sansumg?

16. Bluefish

Bluefish Power Member

Boas, não é por ter tido este problema que desaconselho a Samsung, pelo contrario, acho que têm excelentes Lcd´s ... é tudo uma questão de escolha e também sorte,

CoolZero, vi pelo menos um caso na net , já não me lembro onde , acho que foi num fórum , agora vou aguardar noticias da Samsung , assim q souber alguma coisa posto ...

Cumps

17. Bluefish

Bluefish Power Member

18. CoolZero

CoolZero Power Member

Oi!

Já cá tenho o GT5 e estive hoje a jogar durante um bocado e durante bastante tempo deixei o jogo ligado, se bem q n estava a jogar. De qualquer forma ainda joguei algum tempo, mas se calhar n o suficiente para ser um teste conclusivo. Até agora não tive nenhum dos problemas que indicaste.... mas deixa experimentar mais tempo.

19. Bluefish

Bluefish Power Member

Pois é ... já é a 2ª vez que vai à assistência (concessionário) dizem q colocaram o último software e vem na mesma, vamos ver como é que a Samsung resolve esta questão,

É uma situação mesmo caricata, pois como o Wipeout ao fim de 15 minutos acontece logo o problema, com o GT5 demora muito mais e não é preciso estar a jogar basta em modo demo, ontem estava a ouvir música com o player da PS3 (normal ,aquele q aparece como screensaver o plantea terra) e ao fim de algum tempo desligou-se voltando a ligar-se novamente ...

Sinceramente não percebo o q se passa

Cumps

20. CoolZero

CoolZero Power Member

Isso já me começa a parecer defeito do lcd... devias reclamar a dizer q já por duas vezes q a mandaste arranjar e ela veio sempre com o mesmo problema! Porque, firmware novo ou não, não te resolveu o problema... assumindo que o mesmo é do lcd.

Partilhar esta Página