Samsung LE40M87BD tem ou não "Super Clear Panel"

jonhyy

Power Member
Viva!

Desculpem estar a abrir um novo tópico sobre este modelo mas é que estou quase convencido a comprar este modelo mas via online pois anda na volta dos mil e poucos euros e estou com uma grande dúvida: Se este modelo tem ou não realmente a caracteristica "super Clear Panel" é que nas lojas online umas dizem que sim outras dizem que não para o mesmo modelo, estou a falar da *****, makros e ***** por exemplo umas dizem que tem as outras dizem mesmo que não. No site do fabricante em Portugal diz que tem, em Espanha não refere nada e o modelo é o mesmo. Será que o mesmo modelo em Portugal e Espanha têm estas caracteristicas diferentes? Estou na dúvida...

Pois lá está a tal história de comprar online... mas esta Tv tem uma grande diferença comprando online e nas lojas fisicas em portugal.

Se alguém puder ajudar agradeço.
Fiquem bem
 
LE40M87BD
spacer.gif


Características
spacer.gif
- Televisor TFT-LCD de ecrã 16:9 de 40”
- Resolução Full HD – 1080p
- Movie Plus
- DNIe – Imagem Digital Natural (Digital Natural Image engine)
- HD Ready
- Função Contraste Dinâmico – 15.000:1
- Super Clear Planel
- Wide Color Gamut – 127%
- Wide Colour Enhancer
- Resolução de 1920 (H) x 1080 (V)
- Luminosidade de 550 cd/m²
- Ângulo de visão horizontal e vertical de 178º
- Tempo de resposta 8 ms
- Modo Jogos
- Som Estéreo/NiCAM
- Som SRS TruSurround XT
- Potência de som 10W x 2
- 1 Sintonizador PIP
- 3 ligações HDMI
- High Definition Multimedia Interface
- Base rotativa 20º
- Suporte de parede automático (opcional)

1 Abraço.
 
Super clear panel

Superior Clarity by Blacker Black expression
Super clear LCD panel in 2007 , the cutting technology, combined with 1080p high resolution gives you the most realistic black color. Your blacks will never again appear grayish and you can see fantastic black details even in dark scenes. In other words, Super clear LCD panel in 2007 adds outstanding clarity by improving contrast ratio in bright environments? and also enhances Color reproduction level.




1 Abraço.
 
Essa TV tem um tempo de resposta mau (8ms), qdo se ve TVCabo nela, por ex em jogos de futebol parece que a imagem esta sempre desfocada pq o tempo de resposta é mau. E tb as caras das pessoas qdo se mexem desfocam constantemente. So a topo de gama da Samsung ja esta decente a F86 abaixo disso desaconselho
 
Eu tenho a LE 37 M87 BD e desculpa que te diga que a minha não desfoca nada a cara das pessoas, mesmo nada.
Tem até uma imagem bem boa.
Eu quando a comprei e depois a montei, estava a espera de ir encontrar uma imagem cheia de "chuva e grão", por causa dos canais que nós temos, mas surpresa das surpresas, fiquei admirado pela positiva, afinal até tem uma imagem espectacular (pelo menos eu com cabovisão).
E 8 ms de tempo de resposta não é mau, tambem não é excelente, mas está muito bem equilibrado.

1 Abraço.
 
LE40M87BD
spacer.gif


Características
spacer.gif
- Televisor TFT-LCD de ecrã 16:9 de 40”
- Resolução Full HD – 1080p
- Movie Plus
- DNIe – Imagem Digital Natural (Digital Natural Image engine)
- HD Ready
- Função Contraste Dinâmico – 15.000:1
- Super Clear Planel
- Wide Color Gamut – 127%
- Wide Colour Enhancer
- Resolução de 1920 (H) x 1080 (V)
- Luminosidade de 550 cd/m²
- Ângulo de visão horizontal e vertical de 178º
- Tempo de resposta 8 ms
- Modo Jogos
- Som Estéreo/NiCAM
- Som SRS TruSurround XT
- Potência de som 10W x 2
- 1 Sintonizador PIP
- 3 ligações HDMI
- High Definition Multimedia Interface
- Base rotativa 20º
- Suporte de parede automático (opcional)

1 Abraço.


Pois essas são as caracteristicas no site da Samsung em Portugal, mas o mesmo modelo no ***** refere várias caracteristicas mas nunca fala nesta, só a partir do modelo de 46" é que diz ter.
E a loja online onde comprei o LCD a http://www.*****.com/producto.php?id=471 (bem comprei mas ainda não fiz a transferência, já não me resta muito tempo se quiser ficar com o LCD e ele hoje até subiu 44€ em relação ao preço que comprei ontem) diz mesmo nas características que não tem por isso estou um pouco baralhado. Mas se é o mesmo modelo o painel deve ser igual. Enfim... acho que ainda vou comprar um plasma no fim desta historia toda...

Obrigado e Fiquem bem
Abraço
 
Última edição:
Pois essas são as caracteristicas no site da Samsung em Portugal, mas o mesmo modelo no ***** refere várias caracteristicas mas nunca fala nesta.
E a loja online onde comprei o LCD a http://www.*****.com/producto.php?id=471 (bem comprei mas ainda não fiz a transferência, já não me resta muito tempo se quiser ficar com o LCD e ele hoje até subiu 44€ em relação ao preço que comprei ontem) diz mesmo nas características que não tem por isso estou um pouco baralhado. Mas se é o mesmo modelo o painel deve ser igual. Enfim... acho que ainda vou comprar um plasma no fim desta historia toda...

Obrigado e Fiquem bem
Abraço


Podes confiar que tem! e é uma boa tv a um excelente preço!
Esse painel dobra o contraste da 37m87 (o modelo de 37" é que n tem esse painel!)

de 40" n existe sem ele
 
Sim tem o clear panel.
Mas sinceramente, entre dar 1380€ por essa (não vi mais barato) e dar 1500€ pelo modelo superior: o LE40F86BD; ficas mais bem servido com o ultimo.
 
Sim tem o clear panel.
Mas sinceramente, entre dar 1380€ por essa (não vi mais barato) e dar 1500€ pelo modelo superior: o LE40F86BD; ficas mais bem servido com o ultimo.

Pois mas ele comprou online! por 1020 euros! o que é uma excelente compra! Pelo que ele diz pois agora está a 1060 euros e dar mas 400 euros já n sei se vale a pena!
http://www.*****.com/producto.php?id=471

Mas tb concordo que o f86 é bem melhor!
 
Pois mas ele comprou online! por 1020 euros! o que é uma excelente compra! Pelo que ele diz pois agora está a 1060 euros e dar mas 400 euros já n sei se vale a pena!
http://www.*****.com/producto.php?id=471

Mas tb concordo que o f86 é bem melhor!


Ah! sorry, escapou-me essa parte dele já ter comprado.
Sim, 1020€ pelo modelo em questão é um óptimo preço!

Já agora essa loja é espanhola? Isso do "IVA + gastos de envío incluidos" é valido se for para enviar material para Portugal?
 
Pois mas ele comprou online! por 1020 euros! o que é uma excelente compra! Pelo que ele diz pois agora está a 1060 euros e dar mas 400 euros já n sei se vale a pena!
http://www.*****.com/producto.php?id=471

Mas tb concordo que o f86 é bem melhor!


Pois não foi 1020 mas foi 1025 :-D o que considero um bom preço enquanto que o modelo F86 anda nos 1400 é uma grande diferença ainda. esta que comprei a 40M87 ronda os 1450»1500€ em lojas fisicas em Portugal, pelo menos das worten's jumbos e assim é uma grande diferença! Acho que vou mesmo ficar com ela ;)
 
Ah! sorry, escapou-me essa parte dele já ter comprado.
Sim, 1020€ pelo modelo em questão é um óptimo preço!

Já agora essa loja é espanhola? Isso do "IVA + gastos de envío incluidos" é valido se for para enviar material para Portugal?

Sim é Espanhola e é válido para Portugal.
 
jonhyy, vou-te pedir então um feedback da loja depois, caso compres lá.

A tv já foi comprada cá... mas ainda "posso" comprar (é pro meu irmão) o kit home cinema lá, caso o preço compense.
 
Eu estava a pensar na 37M87!

Será que vale a pena ir para a 40M87, só pelo Super Clear Panel e pelo contraste?

É que ultrapassa o meu "plafond" de 1000€ (não muito, mas ultrapassa), além do que pela distância, julgo que 37 é o ideal.
 
Se estás a comparar duas TVs da mesma marca, que vão estar na loja com as mesmas definições e provavelmente com a mesma fonte, o melhor que tens a fazer é compará-las pessoalmente, colocando-te à mesma distância a que vais estar em casa.
 
Sim realmente nada melhor como ires ver ao vivo e a cores as duas tvs a trabalhar, para melhor poderes decidir se compensa a diferença, e optares por uma ou por outra.
 
jonhyy, vou-te pedir então um feedback da loja depois, caso compres lá.

A tv já foi comprada cá... mas ainda "posso" comprar (é pro meu irmão) o kit home cinema lá, caso o preço compense.

Boas

Bem só para deixar aqui uma nota de como correu a minha encomenda pois chegou na quinta através da SEUR, também já escrevi algo semelhante noutro post sobre a Makros.
Bem a caixa está um pouco danificada (suja, com sinais de andar a raspar por algum lado, um pouco rasgada num canto, uma esferovite lá dentro partida), o produto não parece muito bem acondicionado, mas vou verificar uma caixa de um amigo meu para verificar como vinha a tv lá dentro. E pronto à primeira vista ficamos um pouco assustados, ficou referido no papel da SEUR o estado da caixa e ficou para averiguações, ou seja para eu ver o estado do produto. Com o LCD não parece haver nada de mal parece em bom estado mas ainda estou a ver melhor ainda não tive muito tempo para perder com a tv, o manual de instruções é da Série S não sei se esta que é M é diferente, pelo menos as ligações e os bonecos é de certeza, os menus não sei se são iguais, mas já estou a fazer o download da Série M. Mas pronto tenho encomendado muitas coisas na web e de outros países e esta é a que vem em pior estado pelo menos no aspecto.

Em relação à Makros, bem fiz a encomenda com a opcção de pagamento por transferência, o IBAN que eles dão não é suficiente apenas é o número da conta para transferências em Espanha. Ao contrário de outro user que disse que lhe tinham telefonado a dar os dados a mim não mandei para lá dois mails e só no segundo me deram os dados, um mail em cada dia, depois fiz a transferencia foi de um dia para o outro e mandaram logo a tv, chegou no outro dia de manha a Portugal mas a SEUR só entregou no outro dia de tarde (mas pronto isto depende da tua região, eu sou da margem sul). Contabilizando: Quando conseguirem o IBAN leva para aí um a dois dias para a transferência chega a portugal no outro dia e depois A SEUR entrega logo ou no outro conforme a região mas isto deve depender de caso para caso. Estamos a falar de no minimo três a cinco dias para compras através de transferência.

Quanto à TV em questão já experimentei alguns settings mas ainda não tive muito tempo para ela. Parece ter uma boa imagem mas parece que deixa muito a desejar em cenas rápidas, a imagem desfoca muito, sinceramente já estou arrependido por não ter dado mais pelo plasma da Panasonic pois acredito que a imagem fosse melhor. Mas acredito que com alguns ajustes fique melhor. Vamos lá ver...
 
Back
Topo