samsung le40n87bd

_TiAgO_

I'm cool cuz I Fold
boas, vi na worten hoje, este lcd por 1 190 € e estou a pensar compra lo, basicamente o uso que lhe vou dar é estar ligado ao pc para ver filmes. quero-o o metar na parede, mas nao sei como é isso em termos de suportes, se já vem ou tenho que comprar a parte.

já agora podem dizer modelos com precos semelhantes :)
 
O meu pai esteve para comprar esse modelo pq na san luis diziam que era 100hz e um dia fui lá para ter a certeza do que diziam, comparei-o com o m87 e vi que a imagem era pior e não vi 100hz em lado nenhum. O gajo lá insistia e eu perguntei-lhe onde é que via isso, ele respondeu que era na net, pois bem, a net dele deve ser diferente da minha pois em vários sitios que vi esse modelo à venda não diziam que era de 100hz. Em fóruns estrangeiros surgia a mesma duvida e pelo que li os espanhóis é que dizem que tem 100hz enquanto que os alemaes e ingleses dizem o contrario. Adiante, como não me agradou o gajo empurrou-me para o m87 mas como estava tão desiludido com aquilo que me fui logo embora.
Aproveitei os 10% de desconto e comprei o panasonic 40pv70f
 
O meu pai esteve para comprar esse modelo pq na san luis diziam que era 100hz e um dia fui lá para ter a certeza do que diziam, comparei-o com o m87 e vi que a imagem era pior e não vi 100hz em lado nenhum. O gajo lá insistia e eu perguntei-lhe onde é que via isso, ele respondeu que era na net, pois bem, a net dele deve ser diferente da minha pois em vários sitios que vi esse modelo à venda não diziam que era de 100hz. Em fóruns estrangeiros surgia a mesma duvida e pelo que li os espanhóis é que dizem que tem 100hz enquanto que os alemaes e ingleses dizem o contrario. Adiante, como não me agradou o gajo empurrou-me para o m87 mas como estava tão desiludido com aquilo que me fui logo embora.
Aproveitei os 10% de desconto e comprei o panasonic 40pv70f

O quê? ...

A Samsung LE32M87BD tem 100 Hz, mas os modelos M87 anteriores de ecrãs maiores não o têm.

Qunado dizes que comparaste com o M87 estás a falar exactamente de qual?

Que comparaste a 40M87 com a 32M87?
 
Última edição:
O _TiAgO_ falou no le40N87bd e eu contei que tive oportunidade de o comparar com o le40M87bd ambos full hd. E corrigindo o post anterior eu comprei foi o 42pv70f e não 40''
 
O _TiAgO_ falou no le40N87bd e eu contei que tive oportunidade de o comparar com o le40M87bd ambos full hd. E corrigindo o post anterior eu comprei foi o 42pv70f e não 40''

Eu não sabia que o "N" existia.

Quando ele disse "LE87"N"BD eu pensava que fosse um "typo".

Mas então, o modelo "M" é superior, certo?
 
Pois é, já o confirmei.

Parece que o "N" para além de ser bem inferior é algo raro.

Bem, la que é inferior confirmo mas agorra tar a dizer que é bem inferior já discordo completamente.
Ainda hoje tive a ver lado a lado 3tv's da samsung LE40N87BD, LE40M87BD e LE37M87BD.
Andava a pensar comprar a de 37" pois baixou para 980euros na BOX do jumbo mas depois de ver a LE40N87BD por 1199euros fiquei muito mais inclinado para esta.
Quando comparando com o LE40M87BD a única diferença é o contraste de 10000:1 para 15000:1. Sim é superior mas em termos de qualidade de imagem não notei diferença nenhuma.
O problema é que muitas vezes o pessoal das lojas não configura as tv's todas, não sei se o fazem de proposito ou desleixe mas isso leva as pessoas a tomar juízos errados.
Quando comparamos o preço das duas tv's e vemo-nos uma diferença de mais de 300euros para ter mais contraste acho que não se justifica.
A não ser que se confirme a diferença da frequência penso que nao se justifica meter 300euros a mais para a LE40M87BD e mesmo que seja confirmada é preciso pensar 2vezes, depende de cada um e o $ que tem, os 100hz não fazem milagres.
 
Na altura que fui lá comparar eu pedi para configurarem as tvs e com varios filmes em dvd, um deles era um filme normal e o outro bonecada (aí é que se vê bem as cores), e na 40m87bd as cores ficavam mais vivas e nitidas e o preto na 40n87 era quase cinzento. Ambas com o mesmo sinal e cabos iguais. Por eu mesmo ver isso com os meus proprios olhos e ter ja a 40n87bd no recibo(só faltava pagar pois só estava guardada)que cancelei tudo. Por mais 200 euros de diferença era melhor o plasma 42pv70f
 
Última edição:
pois exacto, acho que vou optar pela 40n

Na minha opinião parece a melhor opção.
No meu caso também tou inclinado para esse mas só estou a pensar comprar nova tv la para final de janeiro, inicio de fevereiro. Gosto de analisar hardware com um tempo de antecedência antes de o comprar. O problema neste momento é mesmo a liquidez, existem outras prioridades.
Plasma vs LCD ainda me deixa a pensar mas penso que apostar numa tv full hd é apostar no futuro. Comprar uma tv para 5-10anos independentemente de se vir a comprar uma melhor mas assim esta ainda estará actual porque eventualmente os blue-ray, hd-dvd vão estar ao preço da chuva e a televisão de alta defenição também virá. Além de que penso ligar o pc ao LCD para ver filmes HD, jogar etc, coisas para que com um plasma não se obtem o mesmo rendimento.
 
Na altura que fui lá comparar eu pedi para configurarem as tvs e com varios filmes em dvd, um deles era um filme normal e o outro bonecada (aí é que se vê bem as cores), e na 40m87bd as cores ficavam mais vivas e nitidas e o preto na 40n87 era quase cinzento. Ambas com o mesmo sinal e cabos iguais. Por eu mesmo ver isso com os meus proprios olhos e ter ja a 40n87bd no recibo(só faltava pagar pois só estava guardada)que cancelei tudo. Por mais 200 euros de diferença era melhor o plasma 42pv70f

Pois Plasma parece muito boa opção mas depende do uso que lhe vais dar. Quanto ao samsung LE40N87BD achei a imagem bem porreira, melhor que a do LE37N87BD mas sinceramente não notei diferença para o LE40M87BD.
Se dizes que configuraram as duas tv's e viste esse problema não tenho que duvidar e agradeço a informação.
So resta ao Tiago confirmar essa situação. Quando se vai dar tanto $ tens o direito de testar. Pedes para na loja fazerem o teste, se não quiserem faze-lo então exiges, se continuarem a ser teimosos levas para casa testas e se confirmares devolves e trocas pelo outro lol.
Depois mete ai o feedback que o que o pessoal quer é informação.
 
Bem, la que é inferior confirmo mas agorra tar a dizer que é bem inferior já discordo completamente.
Ainda hoje tive a ver lado a lado 3tv's da samsung LE40N87BD, LE40M87BD e LE37M87BD.
Andava a pensar comprar a de 37" pois baixou para 980euros na BOX do jumbo mas depois de ver a LE40N87BD por 1199euros fiquei muito mais inclinado para esta.
Quando comparando com o LE40M87BD a única diferença é o contraste de 10000:1 para 15000:1. Sim é superior mas em termos de qualidade de imagem não notei diferença nenhuma.
O problema é que muitas vezes o pessoal das lojas não configura as tv's todas, não sei se o fazem de proposito ou desleixe mas isso leva as pessoas a tomar juízos errados.
Quando comparamos o preço das duas tv's e vemo-nos uma diferença de mais de 300euros para ter mais contraste acho que não se justifica.
A não ser que se confirme a diferença da frequência penso que nao se justifica meter 300euros a mais para a LE40M87BD e mesmo que seja confirmada é preciso pensar 2vezes, depende de cada um e o $ que tem, os 100hz não fazem milagres.

Eu quando disse "bem inferior" é devido ao facto da "N" parecer sofrer de muitos bugs... não sei se é verdade.

Já agora, qual é exactamente o contraste da M87?

Eu estou a falar do contraste normal e não no DINÂMICO.
 
Reparei num modelo na worten que é o LE37M87BD por apenas 999 € acham uma boa compra? para quem pretende ver filmes, jogar nas consolas e ligar o pc?
 
Última edição:
Eu quando disse "bem inferior" é devido ao facto da "N" parecer sofrer de muitos bugs... não sei se é verdade.

Já agora, qual é exactamente o contraste da M87?

Eu estou a falar do contraste normal e não no DINÂMICO.

Isso também eu gostava de saber meu caro amigo. Agora é so contraste dinâmico para enganar o povo.
Bem vi isto hoje e por este preço ja não vale a pena a versão 40N http://www.rebelio.pt/app/urwfilter...37614/sname/Samsung_LE_40_M_87_BD_/index.html
Samsung LE40M87BD por 1274euros apenas mais 75euros que a sua versão N.
As mesas mudaram de sitio e o LE40N87BD passou de boa escolha a pior opção pela diferença de preço que se verifica aqui.
 
Já agora, qual é a distancia ideal para se ter com um LCD deste tipo ( LE37M87BD )

Os samsung na minha opinião são uma boa opção preço/qualidade. Não são os melhores LCD que andam por ai, mas são dos mais baratos, não sendo no entanto os piores(depende do modelo claro).

Esse modelos 37 polegas é porreiro mas se queres a minha opinião penso que deves tentar comprar o modelo de 40polegadas independentemente da distância, pela diferença de preço penso que vale a pena. Por vezes o modelo 37" parece pequeno enquanto o de 40" tem já um ar imponente. Para jogar não te metas nos plasmas ainda queimas a tela toda lol(exagero claro).

A única coisa que me preocupa nas especificações destes modelos samsung é o atraso(8ms), penso ser um pouco e para quem pode esperar secalhar é melhor faze-lo para mais tarde não ficar desiludido com os fantasmas nos filmes onde a câmara se move mais que o normal. Esqueçam ver o blair witch vão ver fantasmas que ninguem viu num CRT lol.

Tou a exagerar um pouco mas esse efeito existe, para quem joga no LCD fps(first person shooters) pode levar a um cansaço rápido dos olhos e alguma desilusão.

O meu concelho é pensem bem, decidam com o tempo, não sejam impulsivos e quando decidirem vejam com os vossos proprios olhos peçam para testar. Existem muitas lojas onde comprar.
 
Caro Takedazor, desde ja obrigado pelo teu esclarecimento.

Já agora, qual é o LCD que para ti consideres ideal para jogar pc, consolas e ver filmes? Se fizeres favor diz-me um sem olhares para o preço e diz-me outro tendo em conta preço/qualidade de preferencia FULL HD ( não fuja muito dos 1500 € )
 
Última edição:
Caro Takedazor, desde ja obrigado pelo teu esclarecimento.

Já agora, qual é o LCD que para ti consideres ideal para jogar pc, consolas e ver filmes? Se fizeres favor diz-me um sem olhares para o preço e diz-me outro tendo em conta preço/qualidade de preferencia FULL HD ( não fuja muito dos 1500 € )

Sem especificares um tamanho de ecrã é complicado porque quanto maior melhor e não se deixem enganar que as meninas também pensam isso, claro que temos que ter em conta que se não couber na sala ou no sitio respectivo secalhar é melhor não meter :lol:.

Pelo que pude obversar no que temos disponivel no nosso país o modelo da philips Philips 42 PFL 9632 D é excelente. Full HD, 42", bom brilho, aparência e mais importante para quem joga todos os tipos de jogos 3ms de atraso.
Sim apenas 3ms menos de metade do Samsung LE40N87BD, com este atraso já não têm de chamar os ghostbusters, o LCD trata deles por vocês. Podem também deixar de parte os comprimidos para a dor de cabeça depois de passarem horas no vosso fps preferido.
Simplesmente 3ms a vista humana dificilmente se apercebe deles.

Isto não vem sem um custo tá pois claro, 1772euros. Por isso também não achava razoavel comprar o samsung pela diferença de preços mas a questão é que ele agora baixou e nem toda a gente quer o LCD para jogar fps. No meu caso se o compra-se fps estariam fora de questão nele, era para outro tipo de jogos mais estaticos.

Quando as pessoas dizem que os LCD são melhores para jogar que o plasma so pensam no burn-in, sem questionar que muitos LCD's têm atrasos, e gamers experientes sabem o que um atraso mais elevado significa.

Agora claro que podes meter mais $_$ e comprar televisores maiores e mais caros do mesmo modelo mas a qualidade de ecrã vai ser basicamente a mesma.

Por 1500euros qualidade/preço levava mesmo o LE40N87BD, é uma opção economica mas não me interpretem mal este LCD tem uma imagem muito boa, é muito bonito. É so ver reviews muito bem cotado, mas o preço é mesmo o seu maior atractivo.
Se queres jogar FPS e outros jogos com muito movimento da imagem então não serve no meu entender.
Com esse orçamento é complicado ter algo para todo o tipo de jogos o que conheço que mais se assemelha ao que pretendia é o Philips 37 PFL 7662 D por 1115euros mas penso que devem existir melhores opções por um pouco mais de $.

Tou aberto a sugestões, o que achas?
 
Back
Topo