1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung Le40n87bd

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por diogo faria, 7 de Abril de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1028)

1. diogo faria

diogo faria Power Member

Boas, pessoal comprei à meia hora na ***** o SAMSUNG LE40N87BD, quarta chega a casa.
    contraste 10.000 e brilho de 550. :)
    40" full HD, para o final do mês levar com a ps3 :P

Será k se sairá bem?! aposto k sim mas só vendo =D

o k axam? tenho tv da cabovisão.

fikem bem []

2. diogoperas

diogoperas Power Member

Esse é aquele que tá com desconto e ficou a 999€ ou lá que foi né?

Pelo que li por aí, já ouvi pessoal satisfeito e outros que ficaram descontentes com a qualidade de imagem.

Que venham os peritos.

3. Palmiere

Palmiere Power Member

Se for para jogar PS3 ou ver videos em alta definição é bom concerteza, agora a ver televisão em Standard Definition tenho as minhas reticências.

4. diogo faria

diogo faria Power Member

pois, tb tenho a mesma opinião, full hd ps3 e bluray ui ui, deve bombar
    Agora, a ver tv deve ser uma bela tosta....pior k o meu CRT de 32" secalhar....

bem, quarta vejo isso :P

fikem bem []

EDIT: ya, é a da promoção, fui logo a correr. 999€ na *****

Última edição: 8 de Abril de 2008
  5. Palmiere

Palmiere Power Member

Em SD os plasmas e Crts são melhores, mas também mais tarde ou mais cedo vamos começar a ver tv em alta definição, portanto esse problema vai deixar de existir.

6. diogo faria

diogo faria Power Member

isso do + tarde ou + cedo é um pouco subjectivo. 2012.... ainda faltam 4 anos dude :P

um pouco ainda =X

fica bem []

7. diogoperas

diogoperas Power Member

Antes disso espero já pelo menos ter alguns canais em HD :P

Mas sim, se o HD vier cedo, secalhar um LCD será mesmo a melhor opção, visto que já não se aplica a questão da interpretação de sinais SD. No entanto o Plasma será sempre melhor na questão dos pretos e das cores mais naturais.

Sinceramente, estou muito indeciso mesmo entre estas duas tecnologias. Se não fosse o burn-in escolheria sem dúvida o plasma.

8. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

E quem disse que o HD nos lcd's é melhor do que nos plasmas?

9. Palmiere

Palmiere Power Member

Deixa-me adivinhar, tens um plasma.

Os LCDs em Hd comportam-se bastante bem, só em Sd é que não são lá grande coisa.

Na minha opinião a grande vantagem que o Lcd tem em detrimento dos plasmas, é o facto de não estares constantemente preocupado com a possibilidade de "screen burn", não estou a dizer que haja frequentemente, mas o risco está lá.

Portanto, se as emissões fossem todas em HD preferia comprar um LCD do que um plasma.

10. Zarolho

Zarolho Power Member

Isso seria tudo muito bonito SE as emissões fossem transmitidas em 1080p ou 720p. A realidade vai ser outra, tal como acontece com os canais HD actuais lá fora transmitem todos a 1080i, que é inferior ao 720p.

Não confundam a qualidade HD que se encontra nos filmes Blu-Ray (1080p) á venda, ficheiros na net de filmes (720p/1080p) com emissões HD (1080i).

Quanto ao Burn-In.... Continua um mito na cabeça das pessoas, que só o tempo pode resolver.

11. Palmiere

Palmiere Power Member

Não é mito, eu não disse que acontece frequentemente, mas que há risco, há de certeza.
    Já cheguei a ver alguns.

12. Zarolho

Zarolho Power Member

Risco?!... Mas qual risco?!... Ou faz ou não faz. Eu tenho LCD em minha casa, mas os meus pais tem 2 plasmas em casa, um dos quais comprado á 3 anos e eu nem ninguém lá em casa observou qualquer vestigio de burn-in....

Admito que existam modelos em que o efeito burn-in possa acontecer em determinadas condições... Mas hoje em dia, os modelos mais recentes não produz qualquer efeito de burn-in ou em condições de uso mais extermas o efeito é quase inexsistente.

O meu proximo ecran plano que comprar não sei se será plasma ou LCD, mas sei que o efeito burn-in não será objecto de qualquer ponderação e decisão na minha escolha.

13. Palmiere

Palmiere Power Member

OK tudo bem, eu sou um ignorante.:rolleyes: Só aconteceu recentemente a um user aqui no forum, (mas como era da Samsung não vale).

Eu não estou a dizer que não vale apena comprar um plasma, até digo que a melhor imagem que vi num televisor foi num plasma (Pioneer, custava 5000 euros ).

Cada um que tire as suas ilacções e que tome uma decisão que lhe agrade mais, não vale apena estar aqui a prolongar esta discussão sem fim.

14. JMGP_1

JMGP_1 Power Member

Exactamente ainda continuam plasmas novos a ter burn-in... de qualidade duvidosa a tela, mas de marcas "reconhecidas".
    Quanto a isso nao ha nada a fazer, a tecnologia é mesmo assim. Apesar de no meu plasma nao notar nada disso.

Quanto ao sinal em HD ja foi tudo dito qualquer hdReady é suficiente para receber alta definiçao via SD

15. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Para mim o LCD só tem vantagem se usarmos muitas imagens estáticas.

Se usasse a TV da sala para ter um HTPC e navegar muito na net e jogar o LCD compensava, agora para ver tv, dvd e HD temos de admitir que o plasma é melhor. E só quem está ceguinho é que pode dizer o contrário. Ou então não liga muito à qualidade de imagem, há pessoas que olham para uma imagem com pouca qualidade e acham que é muito boa. Mas sem duvida que há diferença de qualidade.

16. diogo faria

diogo faria Power Member

Pessoal, o meu samsung LE40N87BD ja chegou, fui comprar um cabo vga todo catita, mas tou com problemas =X
    sincronizo tudo e tal, mas esta-m a acontecer k so vejo a parte inicial knd ligo o pc, a cena da LG e a parte de kuando vai a iniciar o windows apartir daí puff fica a preto.
    Tb consigo, activando a cena de estender o ambiente de trabalho, com que apareça o cursor e tal como se o ambiente de trabalho estivesse estandido na horizontal e funcionasse como dois pcs, mas o k eu keria era ficar com o ecra todo no LCD.... ajudem-m sff

obrigado pessoal []

EDIT: problema resolvido. só há uma coisa k me intriga, aparecem umas barras horizontais meias cinzentas pelo lcd sempre a mexerem-s.... será do cabo ser de má kualidade? é k nao me kero arriscar a dar 25€ por um para continuar na mesma....

obrigado people

Última edição: 9 de Abril de 2008

Partilhar esta Página