SAMSUNG LE40R81B, LE40M87BD ou LE40F86BD?

Sherlock Holmes

Power Member
Boas,

Estou a pensar adquirir um destes 3 modelos da SAMSUNG:
- LE40R81B (HD READY)
- LE40M87BD (FULL HD)
- LE40F86BD (FULL HD e 100Hz)

A minha dúvida prende-se com a relação preço/qualidade.
Certamente que a LE40R81B é mais fraca que as outras duas mas também é mais barata. Compensará a LE40F86BD?
É óbvio que à partida a escolha depende do tipo de uso que se dá à televisão: TV Cabo ou MEO, DVDs, consolas de jogos. Mas a minha questão é mais a relação preço/qualidade por isso gostava de ouvir opiniões mesmo que essas dependam do tipo de uso que irei dar à televisão.
A propósito, alguém sabe se na ***** já têm a LE40F86BD? Em caso afirmativo qual o preço?
Falei nestes 3 modelos pois parece-me que a SAMSUNG tem uma excelente relação preço/qualidade mas se acharem que há outras opções mais atractivas agradeço que as indiquem.
Obrigado.
 
eu a F ainda nao tenho conhecimento do modelo, nem sei caracteristicas dela.
em relacao a M e a R, eu e o meu pai, vamos brevemente comprar lcd´s pas nossas casas, e estamos/estavamos indecisos nestas duas. Dps de vermos as duas em funcionamento lado a lado, e dado a diferenca de preco, vamos optar pela R.
O coracao leva-nos para a M, a razao leva-nos para a R. Por outras, palavras, se queres 1080p e dinheiro nao for problema vai para M(só pelo facto dos 1080p pk em imagem de tv nao vi diferencas nenhumas), senao vai para a R, que ficas muito bem servido, e com o que poupas, o meu cota vai comprar um sistema de som, e eu vou montar um htpc.

tou só a espera do meu pai ter um dia livre, para ir com ele a belmiro, a ver se fazem desconto se comprar-mos 2 lcd´s... lol

fika bem e boa sorte na escolha.
 
Última edição:
Já agora vais comprar de quantas polegadas?
A R de 40" está a 1150 euros no belmiro, 150 euros mais barato ke nas grandes superfícies!!
Eu ando a namorar a R81 de 40"..
 
eu a F ainda nao tenho conhecimento do modelo, nem sei caracteristicas dela.
em relacao a M e a R, eu e o meu pai, vamos brevemente comprar lcd´s pas nossas casas, e estamos/estavamos indecisos nestas duas. Dps de vermos as duas em funcionamento lado a lado, e dado a diferenca de preco, vamos optar pela R.
O coracao leva-nos para a M, a razao leva-nos para a R. Por outras, palavras, se queres 1080p e dinheiro nao for problema vai para M(só pelo facto dos 1080p pk em imagem de tv nao vi diferencas nenhumas), senao vai para a R, que ficas muito bem servido, e com o que poupas, o meu cota vai comprar um sistema de som, e eu vou montar um htpc.

tou só a espera do meu pai ter um dia livre, para ir com ele a belmiro, a ver se fazem desconto se comprar-mos 2 lcd´s... lol

fika bem e boa sorte na escolha.
nepice,

É mesmo essa a questão. O coração leva-me para a melhor mas a razão está a levar-me para a mais barata. Bem sei que comprar uma tv não é o mesmo que tomar um café pois uma TV dura bastante tempo e como tal a decisão deve ser ponderada e se a diferença por uma TV substancialmente melhor não for muito grande vale a pena fazer um esforço, se isso for possível claro.
A LE40F86BD deve ser uma bomba, mas como ainda não sei o preço que custa no Belmiro não quero avançar já para a compra de um dos outros dois modelos, de forma evitar algum possível arrependimento.
Obrigado pelo teu contributo.
 
sim, o que vou comprar tb é 40"!!!
que é aproximadamente uns 500euros mais barata que a 40" da serie M, que com essa diferenca de preco da para poupar para comprar algo, como um sistema de som ou um htpc, etc...ou entao nao gastas em nada e a maria agradece para comprar uns belos pares de sapatos novos eheheh :p

fikem bem [][]
 
Na Belmiro está a 2.550 € (0 de 46").
Acho que está caro. O de 46" M87 está a 2033€, na Europa o novo modelo F foi lançado 300 € mais caro, pelo que o preço deveria ser 2333€.>(
 
Eu acho que prefiro o M87BD e fica mais barato.
Nao se esqueçam que o modelo F86 tem graves problemas de processar os 100Hz, portanto n sei se vale a pena a diferença de preços.

Cumps
 
Além destes 3 modelos ainda temos a SAMSUNG LE40N87BD que tal como a LE40M87BD é FULL HD, apesar do contraste da primeira ser inferior e de não ter Super Clear Panel. Basicamente é um modelo entre o LE40R81B e o LE40M87BD que também parece ser interessante especialmente para quem quer um FULL HD mais barato.
 
Le40m87bd

Boas, olha quero dizer que tenho um modelo LE40M87BD.
Como já foi dito os lcds não são grande coisa para Filmes e para TV normal se estas ou se estão interessados em comprar LCDS para filmes o melhor é não comprarem.
Tem outras vertentes como PLASMAS ou DLP que ainda são melhores e com mais definição de imagem.
Se o LCD for para jogar LCD é bom apesar de o Plama ser mais rápido, apesar de ter o problemas ( Mito ) do Burn in.

O contraste dinamico da Samsung é dinamico e não real, e no meu caso é uma bela treta, até o desactivei.

Vou proceder á troca do LCD pk apenas o tenho a uma semana, os arrastos na imagem, deixam a pessoa mal servida.

Claro existem sempre vantagens e desvantagem, o LCD para mim só é bom para imagens paradas tipo fotograficas, gráficos etc.

Tive a ler um decomentário que falava de TV DLP, penso que sejam melhores a nivel de imagem e resolução 1080p
 
Boas
Sherlock Holmes se esta interessado numa fullhd e se viste o modelo da Samsung LE40F86BD (FULL HD e 100Hz),por esse preço aconselho-te vivamente a ires para o plasma Panasonic PY70,é uma excelente compra,tanto para ver tv normal como para jogos ps3/xbox360 como para filmes em hd.
Cumps
 
Modelo Panasonic

Eu vou trocar o meu LCD por um Plama que muitos falam aqui no Forum da Panasonic.

Panasonic PY70
 
Última edição:
Bem eu possuo o 42PY70. Este modelo é um plasma FULLHD (1920X1080), além disso possui o processador de imagem VREAL2 PRO. O modelo 42PV70 é um plasma HDREADY (1024x768) com o processador de imagem VREAL2.
Pessoalmente tive a oportunidade de ver lado a lado os dois modelos em simultâneo e pode verificar que apesar do PV70 ter uma imagem muito boa e PY70 consegue ser ligeiramente melhor.

Be coolll.
 
Boas,

Estou a pensar adquirir um destes 3 modelos da SAMSUNG:
- LE40R81B (HD READY)
- LE40M87BD (FULL HD)
- LE40F86BD (FULL HD e 100Hz)

A minha dúvida prende-se com a relação preço/qualidade.
Certamente que a LE40R81B é mais fraca que as outras duas mas também é mais barata. Compensará a LE40F86BD?
É óbvio que à partida a escolha depende do tipo de uso que se dá à televisão: TV Cabo ou MEO, DVDs, consolas de jogos. Mas a minha questão é mais a relação preço/qualidade por isso gostava de ouvir opiniões mesmo que essas dependam do tipo de uso que irei dar à televisão.
A propósito, alguém sabe se na ***** já têm a LE40F86BD? Em caso afirmativo qual o preço?
Falei nestes 3 modelos pois parece-me que a SAMSUNG tem uma excelente relação preço/qualidade mas se acharem que há outras opções mais atractivas agradeço que as indiquem.
Obrigado.

Alguém me sabe confirmar se na Samsung LE32M87BD se pode desligar ou não a opção de 100 Hz?

:003:
 
Back
Topo