1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung LE40R87

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Cleophas, 22 de Janeiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 707)

1. Cleophas

Cleophas Power Member

Viva,

Continuo às voltas para comprar o LCD... uma vez que o meu budget não ultrapassa os 1000€, que me dizem da Samsung LE40R87 (ganhou prémio EISA)?

Sei que não é FullHD mas perderei muito com isso?

Já agora alguém me sabe dizer a diferença para a Samsung LE40R81?

Quais as alternativas (até 1000€)?

Onde encontro, no Norte e em loja física, os melhores preços?

Obrigado

2. Tanto quanto sei, o R81 e o R87 são o mesmo modelo - R87 vende-se no Reino Unido; R81 em Portugal.

Hugo

3. Cleophas

Cleophas Power Member

Obrigado Hugo!

Alguém me ajuda com as restantes questões?

4. strikereg

strikereg Power Member

Depende da distância a que vês TV, este gráfico deve ajudar:

5. SubDark

SubDark Power Member

Eu tenho um Samsung LE40R86 e a unica diferença em relação ao Samsung LE40R81 é ter o TDT digital... Eu comprei o meu no SanLuís

6. strikereg

strikereg Power Member

Já agora quando é que pagaste no San Luis?

7. Cleophas

Cleophas Power Member

O facto de ter TDT é importante ou posso comprar facilmente um sintonizador posteriormente?

Pelo que vejo no gráfico, à distância que me vou sentar (2,5m), tiro máximo partido dos 720p, o que indica que o FullHD é redundante mas no gráfico seguinte mostra que devo sentar muito mais próximo, o que acho estranho para uma TV de 40''.

Alguma luz ao fundo do túnel?

8. strikereg

strikereg Power Member

O 1º gráfico mostra se o olho humano é ou não capaz de distinguir 720p de 1080p a x distância com um ecran de tamanho y.

O 2º gráfico mostra as distâncias recomendadas pela THX, acho eu, para o ecran preencher o campo de visão da forma que eles acham apropriada para um "feeling" cinematográfico.

Quanto ao sintonizador digital, depende de vários factores:
    -se vai ou não funcionar com a implementação da TDT em Portugal
    -se vais estar ou não interessado nos actuais 4 canais mais 1.

Eu pessoalmente não vou passar sem um serviço do género TVCabo ou Meo ou ClixTV, por isso o sintonizador digital não me aquece nem arrefece.

9. Cleophas

Cleophas Power Member

Quem fala assim não é gago! Obrigado! Esclarecido!

10. SubDark

SubDark Power Member

Ficou em 1099€ + 60€ (por uma extensão de 2 anos de garantia, ficando assim com 4 anos de garantia).

Partilhar esta Página