[HDTV] samsung led 3d UE40ES6100W

Contactei a samsung e já consegui resolver:

1 - Quanto à tv acender a rectroiluminação tem a ver com o facto das tv's virem de fábrica com uma função de actualização de software de 2 em 2h. Basta ir ao Menu-Assistencia-Actualização de software e verificar se a opção Actualização em modo de esp. está ligada ou desligada.

2 - Quanto à organização dos canais, temos de entrar no Smart Hub - escolher o icone Canal - botão Tools do comando - Escolher editar nº de canais - editar a numeração com as setas.


Já agora, quero aproveitar este tópico para perguntar qual o melhor setup de imagem?

Obrigado
 
Última edição:
inicialmente estranhei um pouco a imagem...
comecei por usar o esquema "dinâmico", mas atualmente uso o "padrão" e já me habituei

Inicalmente comecei com padrão, e mesmo assim nota-se perda de definição em detalhes por exemplo ceus, aguas tudo o que seja mto branco ou mto escuro, não há detalhe... pode-se não se ver as nuvens, ou no caso da agua ve-se tudo branco não se ve as gotas e a definição natural da agua, pois fica algo exagerado.

Estive a ler uma página de ajuda a configuração da imagem de várias tvs e para a maioria aconselham a usar o modo FILME/CINEMA que á primeira vista parece muito mau... pois fica a imagem bastante baço e amarelado... mas pode-se contornar esse problema usando cores mais frias que já mete a imagem mais azulada e equilibra... depois usando a intensidade da cor tambem ajuda...

Resumindo os modos dinamicos e padroes vem quase com a iluminação no maximo e o contraste no maximo.... fica tudo mto bonito mas perde imensa definição e detalhes...

agora não tenho aqui a página mas mais logo posso ajudar com algo. Entretanto no modo de edição de imagem AVANÇADO tem la opções para ligar o padrao 1 e padrao 2 sendo que o um é para ver os brilhos e contrastes, é mostrado uma serie de barras de branco a preto escaladas pelos cinzentos etc... e o padrao 2 é para as cores mostra uma serie de barras coloridas para calibrar as cores.

no entando vendem-se dvds com essas barras so pa essa função de calibrar as cores de imagem.

é por isso que dizem que os plasma sao melhores... não tem este trabalho, no entando á primeira vista a imagem parece pior... mas é engano.

alguém aqui perguntou que na caixa tem 200hz e na tv 100hz tem a ver que os 200hz deve ser só para o modo 3D e os 100hz em modo 2D, tendo em conta que vi que algumas vão até 600hz 200hz deve ser fraquinho (para o 3D).

_____________


afinal as páginas que vi de ajuda foi mesmo aqui no topic fixo na secção "Home Cinema": "Tutorial: Como Calibrar uma HDTV "



já agora que tipo de oculos para o 3D compraram (quanto custou)? e como se comporta o 3D ???
pelo que vi tem de ser oculos activos, ou seja com aparelho bluetooth e baterias... andei a ver pela ***** uns da marca Samsung indicados para esta gama de TV serie 6, custam 50€ 1unidade. Em principio como não ouvi opiniões de ninguém sobre oculos nenhuns em principio irei comprar esses no fim do mes....

_____________________________________________

editei novamente, para informar que hj liguei um disco externo normalissimo que tinha para backups do pc... procurei por videos e tanto lê os divx com legendas como os .mkv full hd 1080 também com legendas em separado, sem encravar nadinha, fiquei admirado pois já me tinham dito que podia encravar a imagem, sendo que a TV tem de ir ler ao disco e reproduzir tudo por uma usb 2.0, mas vi o filme de inicio ao fim quase 2horas e não houve encravamentos nem paragens nem arrastoes de imagem, o tamanho do filme ronda os 12gb.
 
Última edição:
Boas,vou fazer uma pergunta algo extranha,mas pode ser que me saibam responder,a caixa da UE40ES6100WXXC cabe num carro para a poder trazer para casa?Nao faço ideia do tamanho da caixa,assim ja ficava a saber se é ou nao possivel,claro que falo numa carrinha E36 e nos bancos de traz,agradeço
 
Transportei recentemente uma Panasonic 42PX50 na caixa no banco traseiro de um Clio, por isso acredito que a TV caiba com alguma folga na carrinha.


Cumps
 
Boas. Estou a pensar comprar esta tv.

Alguém comprou pela *****? Penso que seja a loja com o preço mais acessível juntamente com a GrandeMarca.

Queria saber, caso tenham comprado pela *****, se tiveram algum tipo de problemas, se chegou inteira, etc eheh.

Obrigado.
 
Também adquiri esta TV pelo Natal e ainda não consegui pôr o wireless a funcionar. A TV deteta o router, pede a password, mas não consegue fazer a ligação. Trata-se de um router thomson da MEO. Alguém com mesmo problema que já tenha resolvido?
 
Também adquiri esta TV pelo Natal e ainda não consegui pôr o wireless a funcionar. A TV deteta o router, pede a password, mas não consegue fazer a ligação. Trata-se de um router thomson da MEO. Alguém com mesmo problema que já tenha resolvido?
Tens filtragem de endereços Mac no Router?
 
não... aliás o único parâmetro que a tv mostra, depois de falhar a ligação, é o endereco mac, todos os outros IP, getaway, subrede, etc ficam a zeros:s
 
não... aliás o único parâmetro que a tv mostra, depois de falhar a ligação, é o endereco mac, todos os outros IP, getaway, subrede, etc ficam a zeros:s
Configura então um ip fixo e tenta. Depois tenta atualizar a TV para a última versão do firmware (acho que havia um problema numa versão antiga)
 
Boas malta, eu tambem comprei uma samsung UE406100 este ano e estou com dificuldades em ligar o meu router portatil da vodafone, diz que não consigo ligar...dá a seguinte mensagem " Falha da ligação de rede sem fios" Gateway inválido...defina o gateway correto a partir da Definição da rede....mas eu não sei com é o IP e Gateway...alguém me consegue ajudar???
Obrigado
 
Boas, alguém me pode dizer umas boas settings para jogar na minha ps3? ou mesmo para ver filmes ?


Tb noto quando jogo na minha ps3 quando a imagem fica mais escura a tv fica ainda mais.. Incomoda um bocado é assim das tvs? ou da para desligar isso?

PS: Primeira tvhd que tenho.

Cumpz
 
Última edição:
Boas, alguém me pode dizer umas boas settings para jogar na minha ps3? ou mesmo para ver filmes ?


Tb noto quando jogo na minha ps3 quando a imagem fica mais escura a tv fica ainda mais.. Incomoda um bocado é assim das tvs? ou da para desligar isso?

PS: Primeira tvhd que tenho.

Cumpz

Nas definições de apresentação da tua PS3, muda o RGB Gama Completa de "completo" para "Limitado". Deve ser esse o problema.
 
Back
Topo