Samsung (led) lcd 09 - Series B6000; B7000; B8000; B9000 - Discusão!

SEIXAS

A TV não tem qq arrastamento, FIFA09, GRID...pá sempre a bombar...só se vcs tiverem olhos de águia...lol

Pois n sei, como disse antes o q vi, n deu para tirar grandes conclusões nesse aspecto, mas quando vir um jogo de futebol a passar nele, logo se vê como são estes LED nesse campo...

E penso q n seja necessário olhos de águia, basta estar atento, eu pelo menos entre 2ms LCD e Plasma, passando o mesmo conteúdo HD um ao lado do outro, noto diferenças...

Por essas e por outras é q do q vi até HOJE no mercado, o ecran ideal para mim seria o design destes LCD LED da Samsung, com a tecnologia Plasma actual da Panasonic e a custar 700€, seria muito complicado para mim n ir buscar um nestes moldes... :D

Mas como disse antes (e tirando a perda de qualidade de imagem quando visto de lado), gostei do q vi deste LCD LED da Samsung, excepto o preço.. :p
 
Boas a todos..

Comprei uma 40B6000 ontem, e tb era para ter ido para uma serie 8, mas simplesmente achei que mais valia investir numa nova versão da tecnologia que usar uma mais antiga, no entanto todos nós sabemos os riscos que isso pode trazer.

As primeiras impressões foram boas, no entanto a presença da 'luz branca' nos cantos, que varia consoante a luminosidade que vai surgindo, foi um factor que me desgustou, no entanto isso e visivel em quase todas as LCD que eu já vi... digo quase todas porque pode haver uma que não seja tão notório, no entanto isso só é muito visível em ambientes escuros, como a minha sala que é interior.

Existe de facto uma diferença na luminosidade vista de lado e de cima, mas como disse, só se nota em ambientes muito escuros, pois nas que estão em esposição nas lojas é complicado notar-se... e eu vi umas quantas e não notei.

Ainda não joguei com ela (PS3) no entanto ja a testei com todas as minhas fontes HD e gostei do que vi, mas custou um pouco a ajustar os settings iniciais.

Acho que os que têm uma menina destas podiam colocar os vossos settings para comparar-mos uns com os outros, o que acham?, penso que os settings da 7000 sejam em quase tudo semelhantes aos deste modelo.

As minhas fontes:

PC com uma HD4870x2 (directo á TV DVI/HDMI);
PS3 (Amp) HDMI;
Amp TX-SR875 (directo a TV)HDMI ;
TVC BOX HD satelite (amp) HDMI;
Laserdisco (amp) SVIDEO;
DVD pioneer (amp) HDMI;

Cumps.
 
Última edição:
Boas a todos..

As primeiras impressões foram boas, no entanto a presença da 'luz branca' nos cantos, que varia consoante a luminosidade que vai surgindo, foi um factor que me desgustou, no entanto isso e visivel em quase todas as LCD que eu já vi... digo quase todas porque pode haver uma que não seja tão notório, no entanto isso só é muito visível em ambientes escuros, como a minha sala que é interior.

Existe de facto uma diferença na luminosidade vista de lado e de cima, mas como disse, só se nota em ambientes muito escuros, pois nas que estão em esposição nas lojas é complicado notar-se... e eu vi umas quantas e não notei.

Obrigado pela critica.

Essa da luminosidade branca está a levantar-me muitas duvidas. eu estou a pensar ir para a 8000, que ainda não chegou ao mercado e vou utiliza-la principalmente para cinema e jogos numa sala com muito pouca luz. Vou notar esse efeito que falaste, não é? Mesmo assim aconselhas?

Dá para colocar umas fotos?:001:
 
Existe de facto uma diferença na luminosidade vista de lado e de cima, mas como disse, só se nota em ambientes muito escuros, pois nas que estão em esposição nas lojas é complicado notar-se... e eu vi umas quantas e não notei.

Bem eu só vi uma de 46'' (numa grande superfície cheia de luz) e deu logo para ver q existia uma grande diferença na qualidade de imagem, dependendo do ângulo de visão...

É um defeito (tendo em conta o preço), agora só fará uma grande diferença tendo em conta onde for instalada...
 
Obrigado pela critica.

Essa da luminosidade branca está a levantar-me muitas duvidas. eu estou a pensar ir para a 8000, que ainda não chegou ao mercado e vou utiliza-la principalmente para cinema e jogos numa sala com muito pouca luz. Vou notar esse efeito que falaste, não é? Mesmo assim aconselhas?

Dá para colocar umas fotos?:001:

Aconselhar é complicado...

Como disse, baseei-me no que disse antes, esta ser uma nova leva de LCD's em vez das do ano anterior, como a Serie8. O consumo de energia foi também um factor a ponderar, pois menos 40% ainda é $$$, e ao preço que a energia anda..

Outra coisa, esta TV é basicamente para usar com fontes HD, logo é uma mais valia. Já percebi que vai ser complicada de afinar, mas depois disso penso que fique um mimo. Não fui para a serie 7 porque considerei que o que essa trás a mais não se justifica pagar mais 200€ e eu não preciso disso. De qualquer forma são TV's que pelos vistos duram, em termos de funcionalidades cerca de 3 anos, e 1600€ para isso já é muita fruta.

Eu não vejo TV de lado nem de cima, pelo que o efeito luminoso que ela apresenta não me afecta muito se bem que, saber que ele lá se encontra é um pouco frustrante, mas na realidade e quando se está a ver um filme o mesmo não é notório, e com um pouco de afinação até que quase desaparece, tendo em conta que a minha anterior era uma LG 32LB1 de inicios de 2006, e que já me estava a irritar a questão das lãmpadas e os 'white spots' quando queria ver um filme mais escuro.

Uma coisa eu noto, existe uma mellhor 'movimentação' dos objectos na tela, pelo que estes parecem movimentar-se de forma mais realista, mesmo em fontes SD, mas atenção que eu faço upscalling para 1080p/50hz de tudo o que me entra no sistema, por causa do Amp.

Inclusivé já experimentei em 1080p24 e tambem apresenta um excelente realismo de imagem.

Agora só preciso de acertar os negros, pois ainda se perde muita informação nesse campo.

Espero ter ajudado ou não, tomem em atenção é uma mera opinião baseada em observação directa e não tem nenhum caracter cientifico, por isso se disse alguma asneira, sejam constructivos nas criticas, pf.

Cumps.
 
É verdade que se conectarmos uma pen ou o que seja à série 7, a TV nao nos deixa fazer pause e etc. se estivermos a ver um filme?
 
Eu tenho desde sexta-feira a Samsung 40B6000 (mas não dei os 1600 € que vemos nas superficies comerciais) e estou ate agora 100% satisfeito com ela. Tenho visto filmes HD com uma qualidade espetacular, desde o Batman - The Dark Knight que esta abismal e ate o Transformers e 300 em HDDVD foi um autentico prazer rever novamente nesta televisão.

E jogar (X360 & PS3) tem sido um autentico mimo. Principalmente o RE5 que me impressionou bastante.

Vou actualizar agora o firmware a ver o que acontece :P
 
Última edição:
Eu tenho desde sexta-feira a Samsung 40B6000 (mas não dei os 1600 € que vemos nas superficies comerciais) e estou ate agora 100% satisfeito com ela. Tenho visto filmes HD com uma qualidade espetacular, desde o Batman - The Dark Knight que esta abismal e ate o Transformers e 300 em HDDVD foi um autentico prazer rever novamente nesta televisão.

E jogar (X360 & PS3) tem sido um autentico mimo. Principalmente o RE5 que me impressionou bastante.

Vou actualizar agora o firmware a ver o que acontece :P

Fico feliz por ti, pois eu não consigo dizer o mesmo da minha ....

O que notas-te após o novo FW? eu não notei nada.

Abraço.
 
Última edição:
Boas, hoje deve de chegar a minha 3ª, espero que seja como o ditado, 'Á 3º é de vez.'.

Um conselho, se possivél, testem-nas na loja onde compram, pois pelos vistos algumas trazem problemas com o backlight, como a minha 1ª, a 2ª foi só devolvida por estar riscada na moldura. Mas quando liguei a minha (1ª) ao lado da de exposição ficámos todos abismados com a diferença das tonalidades.

Abraços.
 
Para os interessados: Review da 40B6000 @ AVForums

Conclusion:

If you have made it this far and just finished the last paragraph you will quite rightly assume I can’t recommend this screen for those who want the very best in picture performance – you see I can state the obvious! However that doesn’t mean that this screen won’t sell and that people won’t think it’s fantastic. Obviously, AVForums members will want the very best their money can buy, and may well have doubts about the B6000. I really wanted to like this TV and its slim design does look stunning. Indeed, it is almost a piece of contemporary art. Obviously, we would always recommend a screen that can produce accurate images to the standards for film and broadcast when properly calibrated. To watch it in any other way, is to choose your personal preference over what is defined as 'correct'. That is definitely not something we would ever recommend, but understand that there will be many that do.

With bright and vibrant images and set up in its standard mode, it will look good in a retail environment to the casual consumer. And as such it will find its market if used as just a living room work horse with freeview by a customer not looking for the ultimate in image quality or accuracy. It will do well in most homes where normal LCD screens would fit the bill and it will fulfil its promise. But this LCD TV will never look accurate due to these flaws.

The UE40B6000 is a frustrating product that is likely to split opinions over its picture attributes. On the one hand its design looks stunning, the thinness of the screen is sublime and the SD picture processing is first class. On the other, it fails to produce accurate images, (even after calibration), and it’s auto dimming with gamma shifts just causes more issues than it solves. I have never been so enthralled, yet so utterly disappointed with a display product so far in my reviewing career. It will find many new homes and sell very well, of that I have no doubt, and I would be surprised if it didn’t. And for a new technology it is also reasonably priced at £1260 online from suppliers Direct TVs. But for me and based on testing, retesting and watching hours of material, the B6000 is just too much of a compromise to recommend it to anyone looking for accurate image quality. And that’s an outcome we could have done without, because as a TV and technology statement, it should have been so much better.
 
Última edição:
Concordo com a review dele, principalmente porque já aqui tenho a 3ª e com a exepção da 1ª, as outras duas apresentaram o mesmo comportamento. Só tenho pena que não haja nenhuma KURO de 40".
 
Estive a ver hoje um 46B7000(*****) tem um qualidade de imagem brutal,

fiquei rendido com a definição( os pretos eram mesmo pretos), só não gostei mto do preço 2199euros:(.

Cya Voiceofwoods
 
tens a de 40 que e a que eu tenho que "so" custa 1800 , ja agora, depois de ter esta tv há cerca de uma semana posso dizer que estou extremamente satisfeito com ela, depois da 1a estar com problemas a jogar de arrastamento e lag nesta ja nao tenho esse problema e a qualidade de imagem é simplesmente brutal, o unico senao que tenho é mesmo para o som que e bastante fraco
 
Estive a ver hoje um 46B7000(*****) tem um qualidade de imagem brutal,

fiquei rendido com a definição( os pretos eram mesmo pretos), só não gostei mto do preço 2199euros:(.

Cya Voiceofwoods
E tu ainda compras coisas nessas lojas da treta??

http://www.*****.pt/Televisores-Televisores-LCD-Samsung-UE46B7000.php
 
Concordo com a review dele, principalmente porque já aqui tenho a 3ª e com a exepção da 1ª, as outras duas apresentaram o mesmo comportamento. Só tenho pena que não haja nenhuma KURO de 40".

Essas review e sobretudo a conclusão....leva-me a dizer que o gajo que a fez deve ter tonhó!!

Vejam e depois opinem vcs próprios!!
 
Back
Topo