Samsung LED

Apenas para elucidar os mais novatos (como eu) nesta área, ontem dirigi-me a uma loja ***** para ver um PLF8404 de 42 polegadas porque ando a ver se me decido na compra.

Mal perguntei por ele o vendedor que me atendeu e que era supostamente o mais indicado (foi-me dito por um dos funcionários presentes para aguardar por ele visto ser a pessoa que mais percebia de TV´s) disse-me logo para esquecer esse modelo em concreto que o ambilight era uma porcaria e que ninguém estava contente com essa feature

:F :facepalm:

Ainda bem que reviews independentes aqui e nos fóruns internacionais dedicados ao tema me dizem precisamente o contrário, porque senão lá ia eu para uma outra marca qualquer com a qual a ***** deve ter acordo para vendas em massa.


enfim.
 
Eu trabalho numa loja, e sei perfeitamente que existem colaboradores que nao percebem nada do assunto, nem destinguir um LCD de um Plasma. Enfim, quanto aos LED em termos de qualidade de imagem em relaçao aos LCD e mesmo aos Plasma (quando utilizados de forma a usufruir das suas capacidades) deixam muito a desejar para o preço. Ja tive a oportunidade de testar com o mesmo sinal lado a lado e apenas se nota uma melhoria em relação aos pretos na imagem, em que ai sim os LED sao ligeiramente melhores.
 
Comprei um LED SAMSUNG UE 40 B7000WWXXC por 1 679€, a ***** e a ***** estão a vender a 1 799€ e a worten a 1 729€ (Penso eu).

Cumprimentos,
oluisribeiro (nokia n70)
 
Isso dos técnicos estarem pouco informados é verdade. Ainda há dias um técnico ouvi um técnico da Worten a dizer que compensava mais um LCD 32" Full HD do que um LCD 32" HD Ready

Voltando ao tópico, boa compra, espero que não te arrependas. :D
 
Isso dos técnicos estarem pouco informados é verdade. Ainda há dias um técnico ouvi um técnico da Worten a dizer que compensava mais um LCD 32" Full HD do que um LCD 32" HD Ready

Voltando ao tópico, boa compra, espero que não te arrependas. :D

Também espero :) Estou contente por consegui poupar muito em relação a ***** (;
 
Todas as reviews dizem precisamente o contrário.

Erro meu, tambem so disse isso porque à uns tempos tinha visto um samsung led na ***** e pareceu me ter uma melhor imagem que os outros lcd's q estavam la presentes..
Eu pessoalmente gosto muito das LED da samsung.

nokia n70, desculpa nao ter sido sido muito util, mas acho que fizes te uma boa compra, now enjoy it.

cumps.
 
É curioso como estas samsung andam a vender taõ bem e com as revies a dizer tão mal... desde má imagem geral para o preço, a backlight bleed...
E com esta ultima nem percebo como falam tão bem dos pretos... :S Cheio de manchas brancas! :S
 
Boas, vamos lá esclarecer:

Quanto à imagem as séries são todas iguais. O que muda é o seguinte:
-Série 6: usb - podem ver fotos de pens/discos externos
-Série 7: usb- fotos e vídeos (incluindo divx e mkv's de alta definição, só ainda não testei as legendas, mas suponho que funcione visto que tem essa opção); internet tv (tem alguns widgets, nada de mais)
-Série 8: tudo o que as outras têm com a característica dos 200hz

Comprei há pouco tempo uma da série 7 com 40'', gosto muito, além da qualidade de imagem tenho também a possíbilidade de ver filmes/séries simplesmente ligando a pen à tv, o que a maioria das pessoas têm de fazer com o media center.

Eu sei que existem tv's muito mais baratas com qualidade semelhante mas comprei esta porque é topo de gama e por causa do usb. Além disso também tem um consumo muito inferior às tv's comuns.
 
Eu acho que muitas pessoas deste forum ainda não perceberam que existem 2 tecnologias de tvs dominantes no mercado. Plasma e lcd. LED não é uma tecnologia de televisões, é o meio pelo qual alguns lcds "arranjam " a fonte de luz para a retroiluminação. LCD com iluminação LED não deixa de ser LCD!
 
Eu acho que muitas pessoas deste forum ainda não perceberam que existem 2 tecnologias de tvs dominantes no mercado. Plasma e lcd. LED não é uma tecnologia de televisões, é o meio pelo qual alguns lcds "arranjam " a fonte de luz para a retroiluminação. LCD com iluminação LED não deixa de ser LCD!

E qual é o mal de adoptar-mos o termo LED ?

Ninguém disse que os LED não são LCD......
 
Por acaso também é algo que me irrita... as Tv's led não foram inventadas pela samsung...

Diga-se, a samsung inventou uma forma de colocar led's que supostamente é mais barata porque tem menos led's e usa espelhos para aumentar a luminosidade.

Quando se fala de Tv's LCD com tecnologia Led (São LCD's e não LED's! Isso são luzes!) as samsung usam o sistema mais "pobre" de todas. Mas o Marketing faz isto...
 
Por acaso também é algo que me irrita... as Tv's led não foram inventadas pela samsung...

Diga-se, a samsung inventou uma forma de colocar led's que supostamente é mais barata porque tem menos led's e usa espelhos para aumentar a luminosidade.

Quando se fala de Tv's LCD com tecnologia Led (São LCD's e não LED's! Isso são luzes!) as samsung usam o sistema mais "pobre" de todas. Mas o Marketing faz isto...

O sistema "pobre" da Samsung usa LED's por isso acho mal chamarem LCD a um televisor cuja tecnologia é um bocado diferente da LCD.

A Samsung até devia chamar LCD LED em vez de LED.
 
Última edição:
Por acaso também é algo que me irrita... as Tv's led não foram inventadas pela samsung...

Diga-se, a samsung inventou uma forma de colocar led's que supostamente é mais barata porque tem menos led's e usa espelhos para aumentar a luminosidade.

Quando se fala de Tv's LCD com tecnologia Led (São LCD's e não LED's! Isso são luzes!) as samsung usam o sistema mais "pobre" de todas. Mas o Marketing faz isto...

A Sony lançou a linha ZX1, também edge-LED, primeiro do que a Samsung. Não vendem tanto porque não fizeram o marketing que a Samsung fez.
A Samsung tinha 2 modelos no ano passado com tecnologia LED trazeira: A796 e A956. Ainda não lançou os sucessores deste ano... deve estar a tentar render ao máximo o marketing das edge-LED.
 
O sistema "pobre" da Samsung usa LED's por isso acho mal chamarem LCD a um televisor cuja tecnologia é um bocado diferente da LCD.

A Samsung até devia chamar LCD LED em vez de LED.
A tecnologia é LCD, só a forma como emite a luz é que difere. Já existem LCD's com Leds à muito tempo!

TV LED é uma que seja feita em LED's, em que cada pixel é um led... O que a samsung fez foi dar um nome a um subconjunto de lcd's.
Seja com led's, lampadas flurescentes, diodos, xenon, etc etc... não deixa de ser um LCD!
 
TV LED é uma que seja feita em LED's, em que cada pixel é um led... O que a samsung fez foi dar um nome a um subconjunto de lcd's.
Seja com led's, lampadas flurescentes, diodos, xenon, etc etc... não deixa de ser um LCD!

Tecnologia da Samsung é LED's.
O que referes como "cada pixel é um led" chama-se OLED e é extremamente cara .
Sim não deixam de ser LCD, mas é um LCD com LED's o que faz com que seja tecnologia diferente das outras LCD's.
 
Essa tecnologia (como lhe chamas) já existe bem antes da samsung a publicitar!

A tecnologia, para mim é LCD, a forma como é emitida a luz é que é através de leds... a tecnologia de iluminação do painel é que muda, não é a tecnologia do painel!
 
Isso de não anunciarem as televisões como LCD LED não deve passar de marketing, assim as pessoas vêm os produtos como uma novidade maior.

Mas apesar disso deviam referir que se trata de um ecrã lcd, o que, nos 3 sites que vi, só apareceu no da *****. Não apareceu no da worten nem no da samsung.
 
Back
Topo