[HDTV] Samsung - Linha LCD's 2020 - TU7005, TU7105, TU8005, TU8505, etc.

Samsung TU8500 adquirida, 50".
Impressores iniciais são muito boas, mas também vinha de uma outra SAMSUNG de 32". :-D

Alguma sugestão de calibração, settings, etc para usufruir da melhor qualidade da TV?
Apps boas para instalar?
É a minha primeira Smart TV por isso tudo é uma novidade. :)
 
Boas;

Alguém me pode confirmar se a TU8505, consegue ler o codec H265/container mkv.

É que tenho lido que sim e que não, fiquei na mesma.

Obrigado.

Fiquem bem.
 
Sim consegue.

Boas;

Prende de aniversario dada, e confirmo a tua informação, funciona.

Tenho no entanto outra duvida, eu para experimentar levei uma pen usb de 120gb, e queria comprar um disco externo usb e estava a pensar comprar um de 4tb, existe algum limite em que a tv diga "nahhhh that´s to much?".

Obrigado, desde já.

Fiquem bem.
 
Boas;

Prende de aniversario dada, e confirmo a tua informação, funciona.

Tenho no entanto outra duvida, eu para experimentar levei uma pen usb de 120gb, e queria comprar um disco externo usb e estava a pensar comprar um de 4tb, existe algum limite em que a tv diga "nahhhh that´s to much?".

Obrigado, desde já.

Fiquem bem.
Desde que o disco esteja formatado em NTFS não terás problemas.
 
Boas, como ainda ando indeciso sobre compra a TV, andei a ver preços e vi um comentario sobre a TV Samsung 65" TU8505 LED Smart TV 4K:
"Comprei este modelo de 2020 da SAMSUNG por estar na gama de preços que pretendia gastar e pela recomendação do vendedor. A TV tem um design moderno, o interface é rápido e intuitivo, o telecomando simples e eficiente e vem dotada com todas as últimas novidades tecnológicas. Tudo parece perfeito, mas não... este modelo (e pelos vistos muitos outros modelos de TVs da SAMSUNG) têm um problema a apresentar emissões com HDR: a imagem fica escura e sem contraste, parece que estamos a assistir debaixo de água e de óculos escuros. A maior parte dos conteúdos da NETFLIX são em HDR, logo, esqueça estas TVs se pretende usar a NETFLIX. Com a box 4k da Vodafone (a que tenho) a TV interpreta as emissões como em HDR, o que alastra o problema das imagens escuras e sem contraste a todos os canais! Conclusão: TV com enorme potencial mas inutilizavel em resoluções 4K HDR."

É vdd? Continua a ser uma boa compra por volta dos 800€?
 
Boas, como ainda ando indeciso sobre compra a TV, andei a ver preços e vi um comentario sobre a TV Samsung 65" TU8505 LED Smart TV 4K:
"Comprei este modelo de 2020 da SAMSUNG por estar na gama de preços que pretendia gastar e pela recomendação do vendedor. A TV tem um design moderno, o interface é rápido e intuitivo, o telecomando simples e eficiente e vem dotada com todas as últimas novidades tecnológicas. Tudo parece perfeito, mas não... este modelo (e pelos vistos muitos outros modelos de TVs da SAMSUNG) têm um problema a apresentar emissões com HDR: a imagem fica escura e sem contraste, parece que estamos a assistir debaixo de água e de óculos escuros. A maior parte dos conteúdos da NETFLIX são em HDR, logo, esqueça estas TVs se pretende usar a NETFLIX. Com a box 4k da Vodafone (a que tenho) a TV interpreta as emissões como em HDR, o que alastra o problema das imagens escuras e sem contraste a todos os canais! Conclusão: TV com enorme potencial mas inutilizavel em resoluções 4K HDR."

É vdd? Continua a ser uma boa compra por volta dos 800€?

Exatamente o meu receio. Ia aqui deixar o mesmo, isto é o feedback de outro sitio do nosso país vizinho:
"Samsung muy buena tv te hiciste pero tiene unos cuantos problemas, para empezar el sistema va lento, eso te lo puedo permitir porque no estoy todo el día en el, pero lo del HDR es imperdonable!! No se puede usar el HDR!! En la mayoría de películas se ve oscuro o sin color todo muerto, como se supone que uso la tv si no puedo usar el HDR?? Encima no puedo desactivarlo ya que es automático... Porfavor arreglen el HDR es la única fallarealmente grave que le vi a esta TV y eh visto varias quejas iguales el varios foros, no puedo ver ninguna película a 4k porque todas traen HDR!! Solo por eso 4 estrellas."

Sempre o problema da HDR. Se assim for, é imperdoável e também terei de deixar de canto esta TV, porque se eu valorizo muito Netflix e segundo dizem, é impossível de ver Netflix assim.

Quem a tiver por favor deixe feedback.
 
https://www.techradar.com/reviews/samsung-tu8000-tv
This UE55TU8000 is capable of a very good picture for its price, but the out-of-the-box settings do need a bit of work to get the most out of it, particularly with HDR content.
We’d usually recommend turning all added picture processing off for the purest picture, but in this case, Samsung’s Contrast Enhancer works wonders for giving this picture the added oomph it needs, particularly in darker scenes. With SDR content you can probably keep it switched on low, but with HDR content, you’ll get more impact, albeit with less subtlety, set at high.
 
Boas,

Eu tenho uma TU7005 e ao inicio ela reconhecia a box da Vodafone e eu conseguia controlar a box com o comando da TV, de há um tempo para cá deixou de funcionar e não consigo configurar novamente.

Mais alguém tem este problema?
Tem solução ou foi mesmo a box que deixou de ser compatível do nada?
 
Boas, comprei recentemente uma Samsung 65TU7025 e tenho um subwoofer ligado por saída óptica à TV a tocar ao mesmo tempo que as colunas internas da mesma e o problema é que, se tiver a box (entrada HDMI) selecionada, o som sai impecável, sem atraso algum, no entanto, se abrir por exemplo o Youtube na TV, já tenho que colocar atraso na saída de som perto do máximo permitido (250ms).
Alguém sabe se há forma de tentar resolver este problema?

Muito obrigado desde já.
 
Última edição:
Boas, comprei recentemente uma Samsung 65TU7025 e tenho um subwoofer ligado por saída óptica à TV a tocar ao mesmo tempo que as colunas internas da mesma e o problema é que, se tiver a box (entrada HDMI) selecionada, o som sai impecável, sem atraso algum, no entanto, se abrir por exemplo o Youtube na TV, já tenho que colocar atraso na saída de som perto do máximo permitido (250ms).
Alguém sabe se há forma de tentar resolver este problema?

Muito obrigado desde já.
Up! Ninguém faz ideia?
 
Em 2020 comprei a Samsung TU8505 de 50" e até agora estava tudo bem com ela. Desde há dois dias que reparei que metade do ecran tem as cores correctas e a outra parte tem uma cor amarelada.Já repus as definições de imagem,já andei a mexer nas configurações e não passa dai.Para além disso,quando está desliga em modo standby emite uma luz branca em metade do ecran.Algo não está bem pois não?

Eu na altura tinha comprado 1 ano de garantia extra pelo qual ainda tem garantia até Outubro desde ano.Agora tenho que falar com a loja para ver o que pode ser feito,ou arranjarem ou trocar por outra,assim é que não pode ser pois ela não está boa.

Obrigado desde já
 
Última edição:
boas...
tenho uma tv led da samsung TU7005 smart 4k crystal uhd tv 2020 em que do nada metade da imagem, a parte de baixo, deixou de funcionar direito. aparece um risco na horizontal quase a meio e dai para baixo alguns verticais. Nessa zona as cores mudam. Sera que alguem me pode dizer uma causa para tal e quanto pode ficar a reparação caso seja possivel? obrigado
 
boas...
tenho uma tv led da samsung TU7005 smart 4k crystal uhd tv 2020 em que do nada metade da imagem, a parte de baixo, deixou de funcionar direito. aparece um risco na horizontal quase a meio e dai para baixo alguns verticais. Nessa zona as cores mudam. Sera que alguem me pode dizer uma causa para tal e quanto pode ficar a reparação caso seja possivel? obrigado
Avaria do painel. Pode ter sido uma pancada ou então pura e simplesmente o painel avariou por si só sem nenhuma razão aparente (infelizmente é algo que acontece imenso nos dias de hoje em LCDs). A única solução na reparação é a substituição do painel, o que sinceramente não compensa, pois pelo valor mais vale comprar uma tv nova.
 
Back
Topo