[HDTV] Samsung - Linha QLED 2022 - Q60B, Q70B, Q80B, QN85B, QN90B, QN95B, etc.

.Nuts

Membro
Aceite a QN95B, e encerre o assunto. Assim, sempre mantém a OneConnect Box que tanto queria e não perde nada em relação à QN90B.

Vai sempre encontrar relatos que o deixam de pé atrás, mas não seria a primeira vez que sites como o Rtings apresentam resultados muito duvidosos, quando comparados com calibradores profissionais.

Night-Wolf

Knowledge speaks, wisdom listens
Staff
Boas pessoal,

Entretanto aquele assunto da troca da da minha Q95T ficou pendente e agora a Samsung ligou-me a dizer que tinha uma Samsung QN95B disponivel logo poderia escolher entre uma QN90B e uma QN95B (ambas em 75" como a minha 95T).

Praticamente estava decidido a optar pela QN95B mas no entanto após ver isto fiquei com alguma duvidas...

https://www.rtings.com/tv/tools/com...qn95b-qled/32155/32383?usage=1&threshold=0.10

Deduzo que a QN90/95A e 90/95B são praticamente a mesma TV e deverão até partlhar o mesmo paínel e o mesmo filtro anti reflexão e de wide angle...

Se assim for, como é possivel que a QN90B atinja mais meio ponto em angulos de visão (e também em gama de cor e volume)? Algo foi feito de diferente na QN90B neste aspecto? Terá algo que ver com o processador (neo vs neural)?

Se estivessem no meu lugar e pudessem escolher uma das que mencionei acima qual escolheriam?

Obrigado.
Escolher entre a QN90B e QN95B através da substituição pela garantia? Sem sombra de dúvida que optaria pela QN95B!

Agora se fosse para comprar, aí escolheria a QN90B, pois para mim a QN95B não compensa de todo o valor extra que custa.

Quanto às diferenças que mencionas, isso pode até nem ter nada a ver por serem modelos diferentes. Há casos em que no mesmo modelo haver lotarias de painel com essas diferenças. Até em smartphones acontece muitas vezes isso.

MiguelRocha1987

Power Member
Escolher entre a QN90B e QN95B através da substituição pela garantia? Sem sombra de dúvida que optaria pela QN95B!

Agora se fosse para comprar, aí escolheria a QN90B, pois para mim a QN95B não compensa de todo o valor extra que custa.

Quanto às diferenças que mencionas, isso pode até nem ter nada a ver por serem modelos diferentes. Há casos em que no mesmo modelo haver lotarias de painel com essas diferenças. Até em smartphones acontece muitas vezes isso.
Obrigado @Night-Wolf

Sim neste caso trata se mesmo de uma opção de escolha sem objeção quanto ao preço.

Eu também acho que as diferenças se devem a variações de produção. Achei aquele valor de ángulo de visão demasiado dispar em relação ao resto das outras 9 séries deste ano e do ano anterior tendo em conta que deveriam ser praticamente iguais em termos de painel e filtros de wide angle e anti reflexo.

Achei também estranho a cena de estar a falhar o 4k a 120hz 4:4:4 quando "nas imãs" isso também está la.

Só é pena cá (Europa) haver a 95B em prateado. Nós states ela é preta e se fosse uma opção iria para essa cor mas paciência.

Em termos de som a QN95B será um downgrade em relação à 95T?

É que a 95T após mexer nas settings até fica com um som bastante imponente e no geral estava satisfeito com ele.

Na pior das hipoteses lá terei que ir para a sound bar.

Obrigado uma vez mais.

MiguelRocha1987

Power Member
Alguém na sua qn90/95/A/B vê um padrão quadriculado por toda a tv? Quase como se a grelha de backlight se estivesse a reflectir na imagem final e fizeste com que a mesma parecesse pixelizada?

Noto isto principalmente em cores azuis e mais claras quando por exemplo a minha filha está a ver my little poney.
Muito estranho. A jogar warzone no céu ou então NHL também é bastante notório.

MiguelRocha1987

Power Member
Técnico veio cá hoje. Tem sido sempre o mesmo a vir cá e por acaso é sempre impecável. Admitiu que de facto aquele padrão quadriculado ver-se em azuis não era normal e que deveria de facto ser a grelha da retroiluminação. Disse que ia reportar a Samsung embora não fosse fácil apanhar em fotos.
Quano lhe perguntei se efectivamente reconhecia que era uma anomalia antes de ir embora ele disse "Para lhe ser o mais sincero possível, se fosse para mim eu não aceitava uma tv assim".
Vamos ver no que vai dar agora.
Para já esta troca da minha Q95T para a QN95B não correu nada bem. Vamos lá a ver como vai acabar isto.
Só tenho medo é que me calhe mais uma fava mas vamos lá a ver.....

MiguelRocha1987

Power Member
Samsung vai trocar por nova 75qn95B.
Para ajudar ainda mais a festa, ao final de duas semanas tenho 6 píxeis encravados na cor verde e uma linha de píxeis mortos/ encravados de uma ponta a outra da TV.

Não correu nada.bem está primeira troca. A ver se na segunda corre melhor.

wowmiguelfcp

Power Member
Olá malta.

Afinal a Samsung não me deu nota de crédito mas sim deu me uma tv nova.

Relembrando, eu tinha uma QE55Q80TATXXC e trouxeram me uma QE55Q80BATXXC.

A TV é quase a mesma coisa mas tem umas novas features (novo menu, dolby atmos, hdr10+ e 4 portas HDMI 2.1). A minha questão é, o que devo usar em termos de settings? Eu tentei por o que tinha antes mas parece me que não fica exatamente igual ao que tinha antes a nível de imagem.

MiguelRocha1987

Power Member
Olá malta.

Afinal a Samsung não me deu nota de crédito mas sim deu me uma tv nova.

Relembrando, eu tinha uma QE55Q80TATXXC e trouxeram me uma QE55Q80BATXXC.

A TV é quase a mesma coisa mas tem umas novas features (novo menu, dolby atmos, hdr10+ e 4 portas HDMI 2.1). A minha questão é, o que devo usar em termos de settings? Eu tentei por o que tinha antes mas parece me que não fica exatamente igual ao que tinha antes a nível de imagem.
Eu já vou na 2a 75QN95B e chega com um pixel morto. Tem corrido bem isto.... :D

sergiomvp

Power Member
Recebi a samsung 65q80B.
Para já estou bastante satisfeito, mas penso qie ainda não acertei nas settings até o automático já usei.
Para quem tem esta TV, será que me pode dar uma ajudinha.
Os Settings são mais para Futebol e filmes/séries.

Bom dia

Night uma dúvida, ou então para outro utilizador do forum que saiba. Na sequencia de ir seguindo teus conselhos recomendei a um colega meu a Samsung Q80B de 55 polegadas. Com promoção sem iva estava a um preço imperdivel.

Contudo meu colega diz me que tv aparece com fps muito rapidos e nao consegue alterar... Sabes me confirmar, se tiveres conhecimento, se existe algum controlo especifico ou forma de trocar? Ele diz que procurou online e nao encontrou

Eu comprei a LG C2 e isso é facilmente cotnrolavel pela escolha do modo de visão mas na samsung nao sei :/

Night-Wolf

Knowledge speaks, wisdom listens
Staff
Bom dia

Night uma dúvida, ou então para outro utilizador do forum que saiba. Na sequencia de ir seguindo teus conselhos recomendei a um colega meu a Samsung Q80B de 55 polegadas. Com promoção sem iva estava a um preço imperdivel.

Contudo meu colega diz me que tv aparece com fps muito rapidos e nao consegue alterar... Sabes me confirmar, se tiveres conhecimento, se existe algum controlo especifico ou forma de trocar? Ele diz que procurou online e nao encontrou

Eu comprei a LG C2 e isso é facilmente cotnrolavel pela escolha do modo de visão mas na samsung nao sei :/
Referes-te a isto?

pele

Power Member
Acabei por comprar a samsung 55q65b , tenho uma barra de som da LG liguei-a por bluetooth mas sempre que ligo a tv a tv pergunta se quero emparelhar. nao existe uma maneira de ficar automatico ?

skandal

Power Member
Na minha Samsung (que é muito mais antiga :D tens uma opção para aceitar emparelhamento depois de aceitar apenas uma vez).

Carvalhais

Power Member
Boas. Além da estética há alguma diferença entre a q80 e q83? Um comando diferente ou algo assim?
Queria só tentar compreende a diferença do preço de uma para a outra ..

batmig

Membro
Boas,

Preciso da vossa ajuda, na semana passada, comprei a Samsung 55Q80B que pareceu-me estar a bom preço (estava com o desconto do IVA).
Agora, deparo-me com uma situação, a imagem da televisão parece-me demasiado "branca".
Já andei a alterar as configurações, por ex. aumentar a cor, etc, mas não consigo chegar a uma imagem em que as pessoas não pareçam pálidas :) A Tv antiga parecia ter uma imagem melhor (UE46ES6800S). Enfim, não percebo nada disto!
Tenho uma outra tv da Samsung de 32" (mais antiga) e isto não acontece.
Isto é normal acontecer nestas televisões? Alguma configuração que recomendem?
Obrigado a todos.

oliveira99

Power Member
Boas,

Preciso da vossa ajuda, na semana passada, comprei a Samsung 55Q80B que pareceu-me estar a bom preço (estava com o desconto do IVA).
Agora, deparo-me com uma situação, a imagem da televisão parece-me demasiado "branca".
Já andei a alterar as configurações, por ex. aumentar a cor, etc, mas não consigo chegar a uma imagem em que as pessoas não pareçam pálidas :) A Tv antiga parecia ter uma imagem melhor (UE46ES6800S). Enfim, não percebo nada disto!
Tenho uma outra tv da Samsung de 32" (mais antiga) e isto não acontece.
Isto é normal acontecer nestas televisões? Alguma configuração que recomendem?
Obrigado a todos.
Qual a fonte de sinal que é usada? Num video de YouTube também acontece o mesmo fenômeno?