[HDTV] Samsung - Linha QLED 2022 - Q60B, Q70B, Q80B, QN85B, QN90B, QN95B, etc.

Se ainda não o fez, coloque o tom que cor, ou temperatura, em Warm2.

Seguem parte das definições de imagem que uso numa QN95B. São adequadas para quem procura uma imagem mais próxima da realidade, e com pouco processamento de imagem por parte dos algoritmos da TV.

20230411-000716.jpg
20230411-000732.jpg
20230411-000740.jpg
20230411-000813.jpg
 
Finalmente montei hoje a 65q83. Ainda estou no início das configurações mas uma coisa está a deixar-me confuso. Porque não consigo confirmar 4K a 120hz na Xbox? Diz que não suporta (apenas 1440 a 120 ou 4K a 60)
 
tenho ideia que QN95B é melhor em tudo excepto na resolução, que neste momento para pouco servem os 8K
Tenho a mesma ideia. Só beneficiava em resolução mas perdia em tudo o resto.

Daí ter dito que não estava muito inclinado para aceitar.

Mesmo a QN900B não sei se ganharia algo...

Tendo em conta que já tive problemas com com 2 95B enviei um e-mail bem fundamentado a ver se não seria possível equacionar a troca pela nova 95C (embora aquela nas seja horrível e perca a One Connect).

Vamos a ver que dizem...
 
Última edição:
Tenho a mesma ideia. Só beneficiava em resolução mas perdia em tudo o resto.

Daí ter dito que não estava muito inclinado para aceitar.

Mesmo a QN900B não sei se ganharia algo...

Tendo em conta que já tive problemas com com 2 95B enviei um e-mail bem fundamentado a ver se não seria possível equacionar a troca pela nova 95C (embora aquela nas seja horrível e perca a One Connect).

Vamos a ver que dizem...
Pensei que te queriam dar uma QN95B pela tua QN800B e que não estavas a aceitar. Sendo assim não faz sentido nenhum essa proposta.
a 95C já tem oneconnect
 
Ora bem malta eu tenho agora uma TV Samsung Q80BATXXC 55" (tinha antes a Q80T 55") e estou a ter uma situação estranha que até já reportei noutro tópico.

É o seguinte: estava a jogar GoW Ragnarok (mas também acontece com outros jogos com setup semelhante) com high frame rate ON e favour Quality + VRR. Isto faz com o que jogo renderize a 4K e com frame rate desbloqueado. Acontece é que como o jogo pode atingir os 30 fps o jogo aplica o LFC (low frame compensation). O que acontece é que a TV fica a preto, depois dá imagem e isto alternando. Se desligar o VRR não acontece isto. Sem o VRR a consola nunca muda o refresh rate e isto não parece acontecer.

Já testei outra porta HDMI e outro cabo e acontece também o mesmo.

Testei um cenário parecido na Xbox Series S com o Halo Infinite com a consola a 4K@120Hz +VRR e frame rate a 30 fps para ativar o LFC mas no pouco que joguei não aconteceu o problema.

Alguém tem ideia o que seja? Já me indicaram que pode ser defeito na TV. Na Q80T não acontecia isto. E supostamente a nível de VRR as duas TVs são iguais (mesmos limites)
 
Comprei a uma semana a 55q65b só não curto da TV porque tem bué bleeding, quando estamos a ver algo a 16:9 por causa exemplo nota se manchas, na própria imagem em si também se nota mas apenas nas imagens escuras e apenas no escuro, durante o dia nada. De resto tá impecável.

Pensei que fosse uma falha da TV fui trocar por outra igual na loja, o problema mantém se não nos mesmo lugares. Pelo que li é normal nestes modelos. ( Devia ter pesquisado antes de comprar )

Atrofia me um pouco ver essas manchas ao ve r tv e queria trocar pela 55q80b que ja vi que não faz esse efeito, mas ainda são mais 180€ de diferença.
 
Bom dia,
Queria agradecer a todos pelas dicas que me deram, comprei a Samsung QE55Q80B, e vou monta-la hoje ou amanhã.
Podem-me dar umas dicas para os settings da tv?
Obrigado
Bem, precisava mesmo de umas dicas amigos.
As imagens escuras não estão do meu agrado, tem algum blooming e pretos acizentados.
E o que me está a causar algum espanto é ter um bom ângulo de visão, o que sendo painel VA não é suposto.
 
Ora bem malta eu tenho agora uma TV Samsung Q80BATXXC 55" (tinha antes a Q80T 55") e estou a ter uma situação estranha que até já reportei noutro tópico.

É o seguinte: estava a jogar GoW Ragnarok (mas também acontece com outros jogos com setup semelhante) com high frame rate ON e favour Quality + VRR. Isto faz com o que jogo renderize a 4K e com frame rate desbloqueado. Acontece é que como o jogo pode atingir os 30 fps o jogo aplica o LFC (low frame compensation). O que acontece é que a TV fica a preto, depois dá imagem e isto alternando. Se desligar o VRR não acontece isto. Sem o VRR a consola nunca muda o refresh rate e isto não parece acontecer.

Já testei outra porta HDMI e outro cabo e acontece também o mesmo.

Testei um cenário parecido na Xbox Series S com o Halo Infinite com a consola a 4K@120Hz +VRR e frame rate a 30 fps para ativar o LFC mas no pouco que joguei não aconteceu o problema.

Alguém tem ideia o que seja? Já me indicaram que pode ser defeito na TV. Na Q80T não acontecia isto. E supostamente a nível de VRR as duas TVs são iguais (mesmos limites)

Ninguém me consegue ajudar nisto?
 
Boas malta!

Que TV recomendam no tamanho de 55" que não tenha bleed de preferência para ver filmes e ter os "verdadeiros" pretos. Não tenho grande orçamento por isso quanto mais económico melhor...
Comprei a 55q80b e tou satisfeito foi 799€ numa loja física talvez online se arranje mais barato.
 
Esse modelo não tem bleed nos pretos e isso?
no youtube diziam que sim, mas eu nao notei nada demais e sou picuinhas. quando filmado com uma camera e e mostrado no youtube parece que tem muito mais do que na realidade

as unicas coisas ate agora que tenho é nao ter usb 3.0 coisa que a minha tv antiga de 2018 tinha, e parece-me importante porque tenho por exemplo 1 filme de 80gigas que fica gago de x em quando a ve-lo e na outra tv nao acontecia, e como uso uma soundbard da LG por bluetooth tenho, sempre que ligo a tv tenho que dizer que aceito o emparelhamento da mesma ( coisa que se torna aborrecida )

de resto 5 estrelas
 
Última edição:
Back
Topo