[HDTV] Samsung - Linha QLED 2022 - Q60B, Q70B, Q80B, QN85B, QN90B, QN95B, etc.

Aceite a QN95B, e encerre o assunto. Assim, sempre mantém a OneConnect Box que tanto queria e não perde nada em relação à QN90B.

Vai sempre encontrar relatos que o deixam de pé atrás, mas não seria a primeira vez que sites como o Rtings apresentam resultados muito duvidosos, quando comparados com calibradores profissionais.
 
Boas pessoal,

Entretanto aquele assunto da troca da da minha Q95T ficou pendente e agora a Samsung ligou-me a dizer que tinha uma Samsung QN95B disponivel logo poderia escolher entre uma QN90B e uma QN95B (ambas em 75" como a minha 95T).

Praticamente estava decidido a optar pela QN95B mas no entanto após ver isto fiquei com alguma duvidas...

https://www.rtings.com/tv/tools/com...qn95b-qled/32155/32383?usage=1&threshold=0.10

Deduzo que a QN90/95A e 90/95B são praticamente a mesma TV e deverão até partlhar o mesmo paínel e o mesmo filtro anti reflexão e de wide angle...

Se assim for, como é possivel que a QN90B atinja mais meio ponto em angulos de visão (e também em gama de cor e volume)? Algo foi feito de diferente na QN90B neste aspecto? Terá algo que ver com o processador (neo vs neural)?

Se estivessem no meu lugar e pudessem escolher uma das que mencionei acima qual escolheriam?

Obrigado.
Escolher entre a QN90B e QN95B através da substituição pela garantia? Sem sombra de dúvida que optaria pela QN95B!

Agora se fosse para comprar, aí escolheria a QN90B, pois para mim a QN95B não compensa de todo o valor extra que custa.

Quanto às diferenças que mencionas, isso pode até nem ter nada a ver por serem modelos diferentes. Há casos em que no mesmo modelo haver lotarias de painel com essas diferenças. Até em smartphones acontece muitas vezes isso.
 
Escolher entre a QN90B e QN95B através da substituição pela garantia? Sem sombra de dúvida que optaria pela QN95B!

Agora se fosse para comprar, aí escolheria a QN90B, pois para mim a QN95B não compensa de todo o valor extra que custa.

Quanto às diferenças que mencionas, isso pode até nem ter nada a ver por serem modelos diferentes. Há casos em que no mesmo modelo haver lotarias de painel com essas diferenças. Até em smartphones acontece muitas vezes isso.
Obrigado @Night-Wolf

Sim neste caso trata se mesmo de uma opção de escolha sem objeção quanto ao preço.

Eu também acho que as diferenças se devem a variações de produção. Achei aquele valor de ángulo de visão demasiado dispar em relação ao resto das outras 9 séries deste ano e do ano anterior tendo em conta que deveriam ser praticamente iguais em termos de painel e filtros de wide angle e anti reflexo.

Achei também estranho a cena de estar a falhar o 4k a 120hz 4:4:4 quando "nas imãs" isso também está la.

Só é pena cá (Europa) haver a 95B em prateado. Nós states ela é preta e se fosse uma opção iria para essa cor mas paciência.

Em termos de som a QN95B será um downgrade em relação à 95T?

É que a 95T após mexer nas settings até fica com um som bastante imponente e no geral estava satisfeito com ele.

Na pior das hipoteses lá terei que ir para a sound bar.

Obrigado uma vez mais.
 
Alguém na sua qn90/95/A/B vê um padrão quadriculado por toda a tv? Quase como se a grelha de backlight se estivesse a reflectir na imagem final e fizeste com que a mesma parecesse pixelizada?

Noto isto principalmente em cores azuis e mais claras quando por exemplo a minha filha está a ver my little poney.
Muito estranho. A jogar warzone no céu ou então NHL também é bastante notório.
 
Técnico veio cá hoje. Tem sido sempre o mesmo a vir cá e por acaso é sempre impecável. Admitiu que de facto aquele padrão quadriculado ver-se em azuis não era normal e que deveria de facto ser a grelha da retroiluminação. Disse que ia reportar a Samsung embora não fosse fácil apanhar em fotos.
Quano lhe perguntei se efectivamente reconhecia que era uma anomalia antes de ir embora ele disse "Para lhe ser o mais sincero possível, se fosse para mim eu não aceitava uma tv assim".
Vamos ver no que vai dar agora.
Para já esta troca da minha Q95T para a QN95B não correu nada bem. Vamos lá a ver como vai acabar isto.
Só tenho medo é que me calhe mais uma fava mas vamos lá a ver.....
 
Samsung vai trocar por nova 75qn95B.
Para ajudar ainda mais a festa, ao final de duas semanas tenho 6 píxeis encravados na cor verde e uma linha de píxeis mortos/ encravados de uma ponta a outra da TV.

Não correu nada.bem está primeira troca. A ver se na segunda corre melhor.
 
Olá malta.

Afinal a Samsung não me deu nota de crédito mas sim deu me uma tv nova.

Relembrando, eu tinha uma QE55Q80TATXXC e trouxeram me uma QE55Q80BATXXC.

A TV é quase a mesma coisa mas tem umas novas features (novo menu, dolby atmos, hdr10+ e 4 portas HDMI 2.1). A minha questão é, o que devo usar em termos de settings? Eu tentei por o que tinha antes mas parece me que não fica exatamente igual ao que tinha antes a nível de imagem.
 
Olá malta.

Afinal a Samsung não me deu nota de crédito mas sim deu me uma tv nova.

Relembrando, eu tinha uma QE55Q80TATXXC e trouxeram me uma QE55Q80BATXXC.

A TV é quase a mesma coisa mas tem umas novas features (novo menu, dolby atmos, hdr10+ e 4 portas HDMI 2.1). A minha questão é, o que devo usar em termos de settings? Eu tentei por o que tinha antes mas parece me que não fica exatamente igual ao que tinha antes a nível de imagem.
Eu já vou na 2a 75QN95B e chega com um pixel morto. Tem corrido bem isto.... :D
 
Recebi a samsung 65q80B.
Para já estou bastante satisfeito, mas penso qie ainda não acertei nas settings até o automático já usei.
Para quem tem esta TV, será que me pode dar uma ajudinha.
Os Settings são mais para Futebol e filmes/séries.
 
Bom dia

Night uma dúvida, ou então para outro utilizador do forum que saiba. Na sequencia de ir seguindo teus conselhos recomendei a um colega meu a Samsung Q80B de 55 polegadas. Com promoção sem iva estava a um preço imperdivel.

Contudo meu colega diz me que tv aparece com fps muito rapidos e nao consegue alterar... Sabes me confirmar, se tiveres conhecimento, se existe algum controlo especifico ou forma de trocar? Ele diz que procurou online e nao encontrou

Eu comprei a LG C2 e isso é facilmente cotnrolavel pela escolha do modo de visão mas na samsung nao sei :/
 
Bom dia

Night uma dúvida, ou então para outro utilizador do forum que saiba. Na sequencia de ir seguindo teus conselhos recomendei a um colega meu a Samsung Q80B de 55 polegadas. Com promoção sem iva estava a um preço imperdivel.

Contudo meu colega diz me que tv aparece com fps muito rapidos e nao consegue alterar... Sabes me confirmar, se tiveres conhecimento, se existe algum controlo especifico ou forma de trocar? Ele diz que procurou online e nao encontrou

Eu comprei a LG C2 e isso é facilmente cotnrolavel pela escolha do modo de visão mas na samsung nao sei :/
Referes-te a isto?
 
Acabei por comprar a samsung 55q65b , tenho uma barra de som da LG liguei-a por bluetooth mas sempre que ligo a tv a tv pergunta se quero emparelhar. nao existe uma maneira de ficar automatico ?
 
Na minha Samsung (que é muito mais antiga :D tens uma opção para aceitar emparelhamento depois de aceitar apenas uma vez).
 
Boas. Além da estética há alguma diferença entre a q80 e q83? Um comando diferente ou algo assim?
Queria só tentar compreende a diferença do preço de uma para a outra ..
 
Boas,

Preciso da vossa ajuda, na semana passada, comprei a Samsung 55Q80B que pareceu-me estar a bom preço (estava com o desconto do IVA).
Agora, deparo-me com uma situação, a imagem da televisão parece-me demasiado "branca".
Já andei a alterar as configurações, por ex. aumentar a cor, etc, mas não consigo chegar a uma imagem em que as pessoas não pareçam pálidas :) A Tv antiga parecia ter uma imagem melhor (UE46ES6800S). Enfim, não percebo nada disto!
Tenho uma outra tv da Samsung de 32" (mais antiga) e isto não acontece.
Isto é normal acontecer nestas televisões? Alguma configuração que recomendem?
Obrigado a todos.
 
Boas,

Preciso da vossa ajuda, na semana passada, comprei a Samsung 55Q80B que pareceu-me estar a bom preço (estava com o desconto do IVA).
Agora, deparo-me com uma situação, a imagem da televisão parece-me demasiado "branca".
Já andei a alterar as configurações, por ex. aumentar a cor, etc, mas não consigo chegar a uma imagem em que as pessoas não pareçam pálidas :) A Tv antiga parecia ter uma imagem melhor (UE46ES6800S). Enfim, não percebo nada disto!
Tenho uma outra tv da Samsung de 32" (mais antiga) e isto não acontece.
Isto é normal acontecer nestas televisões? Alguma configuração que recomendem?
Obrigado a todos.
Qual a fonte de sinal que é usada? Num video de YouTube também acontece o mesmo fenômeno?
 
Back
Topo