[HDTV] Samsung - Linha QLED's 2021 - Q60A, Q70A, Q80A, QN85A, QN95A, etc.

Boas,
O comando inteligente (carregamento solar) da minha Samsung 65Q75 ontem deixou de funcionar. Coloquei o comando a carregar na tomada e quando está ligado à ficha ele funciona, assim que tiro o fio ele deixa de funcionar.
Quando estava ligado à tomada, fui ver e já estava carregado a 100%.

Alguém sabe o que poderá ser?
Obrigado
 
Boas,
O comando inteligente (carregamento solar) da minha Samsung 65Q75 ontem deixou de funcionar. Coloquei o comando a carregar na tomada e quando está ligado à ficha ele funciona, assim que tiro o fio ele deixa de funcionar.
Quando estava ligado à tomada, fui ver e já estava carregado a 100%.

Alguém sabe o que poderá ser?
Obrigado
Possivelmente por alguma razão a bateria foi à vida. O melhor é acionar a garantia.
 
Boa tarde a todos! Precisada de tirar uma dúvida. Tenho uma Q80A de 55 polegadas. Eu uso para jogar PC no sofá, mas há um problema que neste momento está a tirar a vontade de usar esta TV para jogar (motivo pela qual comprei). Cada vez que quero usar o PC e a TV para jogar, o HDMI 4 (que é a entrada 2.1 ao qual o PC está conectado), eu ligo a TV e tenho sempre de mudar nas definições para colocar o HDMI 4 em modo de Sinal de Entrada Expandido (HMDI enhanced, como costumam chamar em inglês), dando sempre mais trabalho, pois tenho que ir às definições (obrigado samsung por não colocar o menu definições mais acessivel no menu e dar muito mais trabalho) e ligar essa definição neste HDMI cada vez que ligo a tv para usar o PC, que precisa de uns bons cliques no comando para chegar a tal. Há alguma coisa que mude isso e eu não saiba, amntendo sempre o HDMI neste modo de Sinal de entrada expandido para ter acesso à totalidade das funcionalidades do HMDI 2.1? Modo "inteligente" desligado, claro (na minha opinião o inteligente não é bom).

Obrigado!

Boa tarde, estou com mesmo problema, mas eu, nem activando o sinal de entrada expandido consigo ligar o pc à TV.

Por acaso tens alguma sugestão?

Desde já agradeço e peço desculpa por estar a perguntar isto aqui.
 
Boas,
O comando inteligente (carregamento solar) da minha Samsung 65Q75 ontem deixou de funcionar. Coloquei o comando a carregar na tomada e quando está ligado à ficha ele funciona, assim que tiro o fio ele deixa de funcionar.
Quando estava ligado à tomada, fui ver e já estava carregado a 100%.

Alguém sabe o que poderá ser?
Obrigado

Hoje dei por mim que o comando só estava a controlar a tv via infravermelhos, o normal é via Bluetooth, fui a ver e estava a 0%. Este carregamento solar nunca funcionou...
 
Hoje experimentei ao sol e não carregou.
Nas definições da tv diz que carrega também com luz interior
Acho que o carregamento solar do meu também nunca funcionou. Alguém sabe se para carregar necessita de levar diretamente com sol?

No meu caso e desde que tenho a televisão com esse comando há cerca de 2 meses o comando nunca esteve diretamente ao sol, apenas recebe a claridade das janelas e quiçá a luz das luzes e da própria televisão (ecrã ligado).

O comando dá para carregar diretamente à eletricidade. É necessário comprar um cabo à parte, no entanto é facilíssimo termos um cabo USB desses em casa...
 
No meu caso e desde que tenho a televisão com esse comando há cerca de 2 meses o comando nunca esteve diretamente ao sol, apenas recebe a claridade das janelas e quiçá a luz das luzes e da própria televisão (ecrã ligado).

O comando dá para carregar diretamente à eletricidade. É necessário comprar um cabo à parte, no entanto é facilíssimo termos um cabo USB desses em casa...

Penso que quem tem sabe perfeitamente que da para carregar via usb, sendo esse carregamento bastante rápido, no entanto não deixa de ser irónico porque supostamente este comando nunca deveria ser carregado dessa forma, tanta publicidade ao carregamento solar e nunca funcionou
 
Penso que quem tem sabe perfeitamente que da para carregar via usb, sendo esse carregamento bastante rápido, no entanto não deixa de ser irónico porque supostamente este comando nunca deveria ser carregado dessa forma, tanta publicidade ao carregamento solar e nunca funcionou

Compreendo perfeitamente o que diz.
No entanto, apenas deixei o meu relato que no meu caso nunca o carreguei (na eletricidade) e nunca o coloquei ao sol. Também só tem 2 meses de "vida". Gosto do comando e espero que ele não me dê chatices.
 
Compreendo perfeitamente o que diz.
No entanto, apenas deixei o meu relato que no meu caso nunca o carreguei (na eletricidade) e nunca o coloquei ao sol. Também só tem 2 meses de "vida". Gosto do comando e espero que ele não me dê chatices.

A minha faz 1 ano agora, carreguei por duas vezes, bateria para meio ano esta mais que aceitável, so dei por ela de ficar a 0% porque notei que o comando passou a controlar a tv via infravermelhos, se a bateria for a 0 tem de se emparelhar o comando novamente. Se carregarmos diretamente nas portas usb da tv temos informação de quando a carga fica completa
 
No meu caso comprovo que carrega se deixar perto da janela. Do que testei as vezes que realmente carregou foi quando não teve exposto diretamente ao sol. Não deixa de ser irónico :D
 
Boas,
O comando inteligente (carregamento solar) da minha Samsung 65Q75 ontem deixou de funcionar. Coloquei o comando a carregar na tomada e quando está ligado à ficha ele funciona, assim que tiro o fio ele deixa de funcionar.
Quando estava ligado à tomada, fui ver e já estava carregado a 100%.

Alguém sabe o que poderá ser?
Obrigado
Boas, peço desculpa pela demora na resposta mas tenho andado super ocupado.

Acabei por ativar a garantia na loja onde comprei (cadeia nacional muito conhecida e que existe em todo o país). Disseram-me que iria ser contactado pela assistência técnica da Samsung, no entanto, nunca mais me ligaram, então, passada uma semana fui de novo à loja, o funcionário abriu o incidente e verificou que estava lá a informação que já tinham vindo a minha casa e que o comando já estava a funcionar.
Voltaram a solicitar que me contactassem e que eu tinha dito que não tinha vindo ninguém cá a casa.
Na semana seguinte então recebi um contacto para agendar a visita, os técnicos mal chegaram a casa tiraram a tv da parede, abriram a traseira (correu bem mas estavam com receio que fosse partir a cobertura traseira porque algumas tvs vêm com ela colada), trocaram a placa bluetooth (é onde se liga a tv à mão) e voilá... quando tentou ligar o comando novo, este também estava avariado.

No dia seguinte foram-me entregar um novo comando e até ver está tudo a funcionar na perfeição :)
 
Boas, peço desculpa pela demora na resposta mas tenho andado super ocupado.

Acabei por ativar a garantia na loja onde comprei (cadeia nacional muito conhecida e que existe em todo o país). Disseram-me que iria ser contactado pela assistência técnica da Samsung, no entanto, nunca mais me ligaram, então, passada uma semana fui de novo à loja, o funcionário abriu o incidente e verificou que estava lá a informação que já tinham vindo a minha casa e que o comando já estava a funcionar.
Voltaram a solicitar que me contactassem e que eu tinha dito que não tinha vindo ninguém cá a casa.
Na semana seguinte então recebi um contacto para agendar a visita, os técnicos mal chegaram a casa tiraram a tv da parede, abriram a traseira (correu bem mas estavam com receio que fosse partir a cobertura traseira porque algumas tvs vêm com ela colada), trocaram a placa bluetooth (é onde se liga a tv à mão) e voilá... quando tentou ligar o comando novo, este também estava avariado.

No dia seguinte foram-me entregar um novo comando e até ver está tudo a funcionar na perfeição :)
Ainda bem que tudo correu bem,só um aparte, no assunto das garantias prefiro contactar diretamente o fabricante, sou servido melhor e mais rápido
 
Olá malta,

Sou possuidor de uma Samsung (não me lembro agora o modelo de cor), que possui a função de "modo de jogo".

Como este fim de semana passado mudei de casa, devido às mudanças tive que desconectar todos os equipamentos ligados à tv e quando voltei a liga-los já na casa nova, ela automaticamente configurou as entradas hdmi todas novamente tendo eu perdido as configurações antigas.

Ora, eu tenho uma playstation 5 onde aquilo que mais jogo é FIFA.

Hoje ao fazer uns jogos a imagem em duas situações no jogo arrastava-se durante uns 2 a 3 segundos, nomeadamente no pontapé de saída e nos cantos... Parecia delay e ao início pensei que fosse isso pois tenho um serviço de Internet diferente do que tinha antigamente.

Só que depois lembrei-me de ir ao game boost e desligar e já não voltou mais a acontecer... Voltei a ativar para testar e voltou novamente.

Isto é normal de acontecer? Eu já não me lembro sinceramente se antigamente jogava com isto ligado ou não mas o que é certo é que nunca tive estes problemas.
 
Boas,

Pretendo calibrar uma Samsung 55Q80B, principalmente a parte da "imagem".
Podem-me sugerir algum site?

Outra pergunta, nas TV´s mais recentes é possível desactivar, que através do comando da TV da Samung deixe de comandar por exemplo a box da Meo/VDF?

Obrigado
 
Última edição:
Boas,

Pretendo calibrar uma Samsung 55Q80B, principalmente a parte da "imagem".
Podem-me sugerir algum site?

Outra pergunta, nas TV´s mais recentes é possível desactivar, que através do comando da TV da Samung deixe de comandar por exemplo a box da Meo/VDF?

Obrigado
Basta ires as configurações de remoto universal no icone da box e desativas
 
Back
Topo