[HDTV] Samsung - Linha QLED's 2021 - Q60A, Q70A, Q80A, QN85A, QN95A, etc.

Tendo em conta o que se tem falado por aqui, a probabilidade de sair uma com painel VA na Europa é muito baixa. O mais certo é ser IPS.

Edit:

Estive a ver agora aquela tabela do avsforuns e afinal até é capaz de ser VA. Mas convém confirmar, não sei se já alguém daqui comprou uma de 50".

afbeelding_2021-06-16_120758-png.3144946
Ja perguntei a samsung portugal, falei com um tecnico, e eles disseram que essa informaçao era confidencial 😂
 
Ja perguntei a samsung portugal, falei com um tecnico, e eles disseram que essa informaçao era confidencial 😂
É do gênero, queres queres, não queres mete no canto do prato. 🤬

Acho que só mesmo com alguém que tenha comprado e que veja o que é ao certo é que vai dar para ter a certeza.
 
Boas noites malta, agora com a blackfriday estou a pensar num upgrade de 65 polegadas para a minha sala, estou inclinado entre a Samsung Q80A e Sony x90j . . . Também me falaram na LG Nanocell 90, a TV será para ver séries, filmes e desporto alguma dica ? Obrigado, excelente post neste fórum.
 
Boas noites malta, agora com a blackfriday estou a pensar num upgrade de 65 polegadas para a minha sala, estou inclinado entre a Samsung Q80A e Sony x90j . . . Também me falaram na LG Nanocell 90, a TV será para ver séries, filmes e desporto alguma dica ? Obrigado, excelente post neste fórum.

Mais de dia ou de noite?
De qualquer forma, dessas ia pela Sony de caras ...
 
Hm . . . Boa ideia, por acaso não analisei a B1. Penso que seja uns 200€ de diferença vou analisar ;) Já agora sabes se a soundbar a JBL 9.1 é compatível com a Samsung Q80A ? Nas especificações fala só em dolby digital 5.1 e não dolby atmos.

Não sei mas também não ia pela Samsung Q80A.
Pelos vistos tem um painel ips ou perto disso e perdeu qualidade e funções em relação às dos anos anteriores.
Dessas lcd, a Sony é de longe a melhor opção, mesmo que ligeiramente mais cara.
 
Não sei mas também não ia pela Samsung Q80A.
Pelos vistos tem um painel ips ou perto disso e perdeu qualidade e funções em relação às dos anos anteriores.
Dessas lcd, a Sony é de longe a melhor opção, mesmo que ligeiramente mais cara.

Tens a certeza que a Q80A tem painel IPS?
O que é que perdeu em relação ao ano anterior?
A Q80A é essencialmente uma Q80T com tyzen atualizado.
Em relação a Oled estamos de acordo
 
Tens a certeza que a Q80A tem painel IPS?
O que é que perdeu em relação ao ano anterior?
A Q80A é essencialmente uma Q80T com tyzen atualizado.
Em relação a Oled estamos de acordo

Tirado do rtings.

"It's a replacement in name to 2020's Samsung Q80/Q80T QLED but performs differently because it uses an ADS panel. This panel type performs similarly to IPS panels, so it has wide viewing angles and a low contrast ratio".
 
Tirado do rtings.

"It's a replacement in name to 2020's Samsung Q80/Q80T QLED but performs differently because it uses an ADS panel. This panel type performs similarly to IPS panels, so it has wide viewing angles and a low contrast ratio".

Este ano vários modelos Samsung são diferentes na Europa e América do Norte no tipo de painel.
A Q80A e a QN90A são exemplos disso.
É preciso ter muito cuidado a usar reviews americanas este ano.
 
Mas é engraçado que vamos a uma loja, está lá uma Q70A (VA), ao lado uma Q80A (ads/IPS) e gosto mais da imagem da 80A.
Até em vídeos no YouTube, dizem que a 80A tem melhores pretos.
Isso vai contra a "regra" que sempre li entre VA e IPS .

Não me preocupa pois não penso compra-la. Quando muito, uma Q70A. Mas o mais certo, caso vá para a Samsung, é uma Q60A.
 
Mas é engraçado que vamos a uma loja, está lá uma Q70A (VA), ao lado uma Q80A (ads/IPS) e gosto mais da imagem da 80A.
Até em vídeos no YouTube, dizem que a 80A tem melhores pretos.
Isso vai contra a "regra" que sempre li entre VA e IPS .

Não me preocupa pois não penso compra-la. Quando muito, uma Q70A. Mas o mais certo, caso vá para a Samsung, é uma Q60A.

A Q80A é VA na Europa
Talvez por isso
 
Mas é engraçado que vamos a uma loja, está lá uma Q70A (VA), ao lado uma Q80A (ads/IPS) e gosto mais da imagem da 80A.
Até em vídeos no YouTube, dizem que a 80A tem melhores pretos.
Isso vai contra a "regra" que sempre li entre VA e IPS .

Não me preocupa pois não penso compra-la. Quando muito, uma Q70A. Mas o mais certo, caso vá para a Samsung, é uma Q60A.
Nas lojas como é um sítio com mesmo muita luz acaba por disfarçar os problemas dos IPS e dos pretos acinzentados. :D Agora se fosse em casa num ambiente mais escuro muda completamente.
 
Back
Topo