[HDTV] Samsung - Linha QLED's 2021 - Q60A, Q70A, Q80A, QN85A, QN95A, etc.

Com a Q80A ou a QN90A debaixo de olho ...

venho expor o seguinte.

Com espaço e distancia apenas para 50 polegadas é frustrante dentro de qualquer um dos modelos, a 50 polegadas ser em specs inferior a tdas as outras.

Ainda para mais estas diferenças não referidas nem em catalogo, nem no site da marca ... em que as especificações de cada modelo abrange todos os tamanhos.

Inclusive em contacto com a Samsung Portugal, referem para me basear apenas nas especificações oficiais da marca.

Por acaso, antes de comprar, vi alguns foruns e reviews ... se n tinha comprado Gato por Lebre !!!

Pelo que sei na Q80A de 50, a frequencia nativa é de apenas 60 Hz, contra 120 nos outros tamanhos, Quantum HDR 1000, contra 1500 dos outros tamanhos, menos brilho e acho que painel diferente.

Na QN90A, pelo menos o som da 50 é inferior aos outros tamanhos.

Alguém me confimar a inferioridade de ambos os modelos em 50 ???

Mesmo assim, serão boas opções ???

Obrigado,

Raul
 
Bem, depois de muita indecisão lá me decidi e comprei a qn95A de 65". Estava a ver se baixava mais no black friday, mas parece que não vai baixar mesmo da barreira dos ~1800€.

Ainda pensei em ficar pelas 55", mas a 2,70m da TV acho que depois me ia arrepender.

Se por acaso a virem a preço mais baixo avisem, que como foi na Worten ainda te no 15 dias para pedir o acerto.😅

Depois já venho aqui chatear com as configurações e afins que vão usando. :P

Para quem as comprou e a colocou na parede, que suporte usam?

Eu gostava de um que ficasse o mais possível junto da parede, e estava a pensar neste.

https://www.samsung.com/pt/tv-accessories/slim-fit-wall-mount-wmn-a50eb-xc/

Alguem tem este ou o que sugerem em alternativa?
 
Allo " youbi ",

tb comprei uma QN95A, em 55 polegadas diretamente à Samsung, através de um codigo de cliente.

A 55 ficou por 1220 e a 65 está a 1640 !

Quanto aos apoios andei a ver esse, apenas fiquei na duvida devido a uma possivel limpeza da TV por trás, esporadicamente.

A nivel de configuração, tb gostava de uma ajuda ... como por ex no HDR se fica sempre ligado ou n.

Se quiseres o print do valor da TV na Samsung, manda msg.
 
Allo " youbi ",

tb comprei uma QN95A, em 55 polegadas diretamente à Samsung, através de um codigo de cliente.
Estava a ver que mais ninguém tinha comprado uma por estes dias. 😅
A 55 ficou por 1220 e a 65 está a 1640 !

Belo preço, eu no site da Samsung com aqueles descontos de estudante ainda ficava para aí mais uns 50€ cada uma dessas.
Quanto aos apoios andei a ver esse, apenas fiquei na duvida devido a uma possivel limpeza da TV por trás, esporadicamente.
Pelo que eu vi deste suporte ele permite fazer isso, já que dá para desviar a TV um pouco.
A nivel de configuração, tb gostava de uma ajuda ... como por ex no HDR se fica sempre ligado ou n.
Pois isso não sei, já recebi a minha mas ainda está na caixa, já que ando em mudanças. Quando ligar a minha depois logo vejo, mas provavelmente devo começar por aqueles videos de settings do Rtings.

Se quiseres o print do valor da TV na Samsung, manda msg
Obrigadão pela oferta, mas infelizmente o site da Samsung não está incluído nas lojas que a Worten iguala o preço. Tinha que ser nas dos costume, mas nessas a q95 de 65" voltou para os 2500€ ou 3000€ e oferece uma TV frame de 32 polegadas. :(
 
Boa Noite ...

SAMSUNG Symphony N DÁ !

QN95A & Q800A

Ao escolher nas definições de som " TV + Soundbar ", apenas oiço por segundos um som bastante baixo que nem sei de onde vêm e passado uns segundos volta a opção som TV.

Alguém sabe que possa ser ???

Poderá ser do cabo ... liguei com um cabo Lindy 2.1 Anthra 10 K ...

Obrigado
 
Situação acima referida, resolvida ...

Com isto gostava de ter alguns feedback da qualidade de imagem na QN95A e que configuração usam ???

Eu acho a TV com imenso brilho no modo inteligente, tendo o mesmo desligado.

No modo de imagem, tenho o padrão.

Tirando isto não configurei mais nd.

N achando a imagem nada por ai além para uma TV de 2200 Euros para além de ser o modelo mais Top das Premium da Samsung.

Cumps.

Raul
 
Situação acima referida, resolvida ...

Com isto gostava de ter alguns feedback da qualidade de imagem na QN95A e que configuração usam ???

Eu acho a TV com imenso brilho no modo inteligente, tendo o mesmo desligado.

No modo de imagem, tenho o padrão.

Tirando isto não configurei mais nd.

N achando a imagem nada por ai além para uma TV de 2200 Euros para além de ser o modelo mais Top das Premium da Samsung.

Cumps.

Raul
Eu ainda não consegui montar a minha. :(

Já viste as settings daquele vídeo do Rtings, eles costumam ter boas dicas.

Tens estado a ver conteúdos de que fontes? E então até ao momento ainda não ficaste convencido?

E em relação ao problema que tinhas com a soundbar, como resolveste? E que tal a impressão da soundbar até ao momento?
 
Última edição:
Allo Youbi,

apenas montei ontem, o conteudo foi o jogo do Benfica e um pouco de TV normal ( BB / Novelas / Telejornal ) !

Tentar ver alguns videos no youtube em 4K, já que as imagens nas TV's de demonstração são feitas para chamar compradores.

Mas o pouco que vi de TV, está mto longe duma Qled gama media, da imagem desta em loja ... Quanto mais comparando uma TV igual QN95A.

A Soundbar desliguei o cabo HDMI e voltei a ligar e ficou operacional, talvez mau contacto na entrada HDMI da barra já que nesta o cabo é obrigado a fazer uma curva.

O Som é bom, agrada-me e talvez goste mais que JBL 5.1 Harman Kardon que tinha.

Quanto ao Symphony, n consigo ver diferença com a TV + Soundbar ou apenas a Soundbar.

Vou dar uma vista olhos novamente nas configurações do Rtings, se bem que pelo pouco que vi eles baseiam-se em configurações especificas para cada utilidade.

O meu maior uso é TV normal e Videos youtube ( principalmente musica ).

Quando montaresa tua ... opina.

Cumps.

Raul
 
Allo Youbi,

apenas montei ontem, o conteudo foi o jogo do Benfica e um pouco de TV normal ( BB / Novelas / Telejornal ) !
E estás a ver através da box ou da antena?
Tentar ver alguns videos no youtube em 4K, já que as imagens nas TV's de demonstração são feitas para chamar compradores.

Mas o pouco que vi de TV, está mto longe duma Qled gama media, da imagem desta em loja ... Quanto mais comparando uma TV igual QN95A.
Mas estás a dizer que não te parece sequer ao nível do que vias na loja com esses modelos médios?
A Soundbar desliguei o cabo HDMI e voltei a ligar e ficou operacional, talvez mau contacto na entrada HDMI da barra já que nesta o cabo é obrigado a fazer uma curva.

O Som é bom, agrada-me e talvez goste mais que JBL 5.1 Harman Kardon que tinha.

Quanto ao Symphony, n consigo ver diferença com a TV + Soundbar ou apenas a Soundbar.

Vou dar uma vista olhos novamente nas configurações do Rtings, se bem que pelo pouco que vi eles baseiam-se em configurações especificas para cada utilidade.

O meu maior uso é TV normal e Videos youtube ( principalmente musica ).
Às vezes o melhor a fazer é mesmo desligar e voltar a ligar. :D

Eu para já como tenho um velhinho receptor AV da Pioneer com colunas 5.1 vou usando esse. Tenho ver é se consigo configurar aquilo com as funções arc e hdmi-cec, é que como a TV onde estava ligado não tinha não sei se me irei orientar a configurar isso.

Quando montaresa tua ... opina.
Depois deixo o feedback.

Mas do que fui lendo, a qualidade da fonte é muito importante também, por isso com as operadoras nacionais e as suas emissões com qualidade mais fraca acaba por não mostrar mesmo todo o potencial da máquina. Provavelmente se testares com um serviço de streaming e com coisas em 4k vais notar diferenças enormes logo. 😅
 
Através da Box ... Fibra Meo com a Box Sofia 4K !

A nivel de visualização de TV através da BOX a imagem não me surpreendeu.

Claramente superior à TV Samsung que tinha de 2018 ... mas nada daquelas imagens gravadas nas demos da loja.

Inclusive como dito, tenho o modo inteligente desligado, pois ligado a TV fica com brilho a mais.
 
Através da Box ... Fibra Meo com a Box Sofia 4K !

A nivel de visualização de TV através da BOX a imagem não me surpreendeu.

Claramente superior à TV Samsung que tinha de 2018 ... mas nada daquelas imagens gravadas nas demos da loja.

Inclusive como dito, tenho o modo inteligente desligado, pois ligado a TV fica com brilho a mais.

Tenho uma qn95 a cerca de dois meses e so tenho a dizer a qualidade de imagem é brutal, como é obvio a ver tv não achei nada de especial, razoável apenas.. mas não é de admirar porque a qualidade nas operadoras de tv ja pudia ter melhorado a muito... no entanto tenho usado a tv para netflix e primevideo e ta muito top mesmo, e os pretos, finalmente a samsung conseguiu algo com os mini leds
 
Certo Tiago ... n digo o contrario e como disse acredito qua a nivel de TV aja um atraso no serviço das box's em relação à qualidade das TV's de hoje em dia.

Por curiosidade, fizeste alguma configuração extra ou seguiste apenas os dados iniciais ...
 
Certo Tiago ... n digo o contrario e como disse acredito qua a nivel de TV aja um atraso no serviço das box's em relação à qualidade das TV's de hoje em dia.

Por curiosidade, fizeste alguma configuração extra ou seguiste apenas os dados iniciais ...

Tenho usado o modo inteligente, alterei umas coisinhas aqui e ali e gosto como ficou, ainda tentei a configuração do rtings mas acho que a imagem fica muito "morta" e eu gosto das cores mais vivas apesar de achar que foge um pouco a realidade do conteúdo, mas também se for pa ver como se fosse ao vivo nao via tv 😂😂

E não te guies pelo que vês nas lojas, faço la manutenção e a iluminação da loja esta pensada para beneficiar as tvs
 
Boas. Foi perguntado estes dias como estava o caso da garantia da minha 75q95t mas infelizmente não me foi possivel responder até agora...

A Samsung propôs troca por uma 75qn93a (supostamente deveriam ter me apresentado as soluções possíveis mas sem ninguem me questionar enviaram logo uma qn93a para o reparador). Não é mau mas no entanto senti que não fazia sentido ter que estar a abdicar da one connect box e pedi a empresa responsável pelo processo para enviar um email a Samsung a sugerir troca por uma qn95a uma vez que esta seria o único modelo equivalente com one connect box. Estou agora a aguardar uma resposta...
 
Allo " youbi ",

tb comprei uma QN95A, em 55 polegadas diretamente à Samsung, através de um codigo de cliente.

A 55 ficou por 1220 e a 65 está a 1640 !

Quanto aos apoios andei a ver esse, apenas fiquei na duvida devido a uma possivel limpeza da TV por trás, esporadicamente.

A nivel de configuração, tb gostava de uma ajuda ... como por ex no HDR se fica sempre ligado ou n.

Se quiseres o print do valor da TV na Samsung, manda msg.
Boas,

O valor da 65 é TV nova ou Retoma? No site só encontro a venda de retoma :boredo:

Obrigado.
 
O valor é o referido para TV's novas ...

Só tens acesso ao valor atraves de um codigo cliente solicitado pela Samsung.

Liga para a linha de apoio, diz que és cliente que ouviste falar de um voucher em forma de codigo que te dá acesso a descontos em artigos da marca e que estás interessado em adquirir uma TV.

Foi o que fiz !
 
O valor é o referido para TV's novas ...

Só tens acesso ao valor atraves de um codigo cliente solicitado pela Samsung.

Liga para a linha de apoio, diz que és cliente que ouviste falar de um voucher em forma de codigo que te dá acesso a descontos em artigos da marca e que estás interessado em adquirir uma TV.

Foi o que fiz !
Muito Obrigado pela indicação 👌
 
Back
Topo