1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung mostra TV de 82 polegadas e 2160p

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Globlos, 19 de Maio de 2008. (Respostas: 36; Visualizações: 4308)

1. Globlos

Globlos Power Member

[​IMG]A Samsung apresentou uma Quad HDTV de 82 polegadas, que quadriplica a resolução das televisões actuais de 1080p.

Na Society for Information Display (SID) de Los Angeles, a Samsung continua a marcar pontos. Desta vez, a empresa apresentou um protótipo de televisão com 82 polegadas, com uma resolução de 3820x2160 pixéis, o que resulta num total de 8,3 megapixéis em todo o ecrã. Por comparação, os modelos actuais Full HD (1080p) têm 1920x1080 pixéis, o que representa 2,1 megapixéis. A Samsung promete para a SID outras inovações, como um quadro touchscreen de 82” e um ecrã de 2,3 polegadas que se pode dobrar.

http://www.revver.com/video/731707/samsung-82-quad-hd-2160p-and-31-oled-screens-at-cebit-2008/

fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/997278.html

PS - Editei alguns aspectos visto que o que eles escreveram na pagina não fazia muito sentido...

Última edição: 20 de Maio de 2008
  2. Kill Me

Kill Me Power Member

elah, isto é quê TRUE HD?? xD

3. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Para que serve isso se ainda nem 720/1080p temos nas transmissões (em PT por ex.), e agora por muitos anos não devemos passar dos 1080p face aos investimentos já realizados? (canais, editoras, etc)

Eu tenho um TV 720p e está super subaproveitado e acho que quando o puder aproveitar já comprei outro.
    É muito cedo, IMHO.

4. Sandro_16

Sandro_16 Power Member

Mas que é um bicho, isso lá é :)

Preço então :D

5. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Seria se a foto fosse sequer a dele.

Desculpem, confundi 82' com 82 cms, my bad.

O preço deve ser jeitoso.

Última edição: 19 de Maio de 2008
  6. Globlos

Globlos Power Member

Acrescentei um link novo com a nova tv

7. Make.Love

Make.Love Banido

será que é um painel TN e tem Game Mode? :002:

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Para isso, precisas de tri-sli de GTX 280 e um Nehalem octo-core :P

Última edição: 19 de Maio de 2008
  9. Make.Love

Make.Love Banido

nao comento rumores... quero provas primeiro! :D

Última edição pelo moderador: 19 de Maio de 2008
  10. Aluado

Aluado Power Member

Nehalem octo-core....... em skulltrail. Mas pa n correr riscos de breaks, era meter o jogo a correr no blue gene :)

Última edição pelo moderador: 19 de Maio de 2008
  11. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

eu por mim só quero sandy-bridge :P

12. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

sim mas ha paises que as transmissões tem muito mais qualidade do que cá, tipo japão...

13. nelsonfaria

nelsonfaria Power Member

Se não houver pressão por parte dos criadores de hardware o mercado fica estagnado nada avança...

além de que já consegues ver filmes em blue ray a 1080p...

cumps

14. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Isso eu sei, mas já viram há quantos anos andam a falar no HD e mesmo agora ainda não é mainstream...

Agora devemos ter durante vários anos ainda apenas o 1080p como standard da industria.

15. 大地 大智

大地 大智 Banido

Duas para a minha casa de banho, uma para quando defeco e outra para quando urino!

Quanto custa mesmo?!:D

16. Globlos

Globlos Power Member

Não me acredito muito nisso, vais ser que para o ano que vem começam a estoirar OLEDs com força e ainda somos capazes de ter tv's a 2160p, tudo depende da resposta da concorrencia...

Este mundinho esta a sofrer uma evolução muito acelerada :D felizmente ou infelizmente, depende do ponto de vista ;)

17. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Até podem estoirar, mas vão vender muito poucos concerteza, por exemplo, os plasmas estão à venda há mais de 10 anos (LCDs não sei), e a grande maioria da população ainda usa CRTs.

E quantos dos que têm Plasmas/LCDs usufruem dos 1080p? mesmo dos que têm painéis 720p apenas uma pequena parte terá Blu-Ray.

Agravado porque quem comprou agora equipamento FullHD/HDReady não estará disposto a mudar e a maioria nem sequer comprou pelo HD mas pelo formato dos equipamentos/tamanho de ecrã (estou a falar de mainstream não de viciados em gadgets).

18. Globlos

Globlos Power Member

Exacto, há pessoas e pessoas... No meu caso, quando eu vou comprar um equipamento compro de modo a ser o mais actual possível e que tenha especificações que me garantam que não vou precisar de mudar de equipamento tão cedo, se me perguntares se é caro, pode ser como pode não ser... mas prefiro.

Acredito que haja pessoas que comprem pelo tamanho da tela, pelo bonito e mesmo pelo barato sem avaliarem ou tentarem perceber porque é que uma televisão é melhor que a outra uma vez que os nossos canais de televisão são todos "cócós" e portanto uma imagem numa tv de HD ou FullHD é exactamente a mesma...

De qualquer modo já se começa a ouvir algo sobre alta definição, e hoje pode começar com 2 canais (no caso da meo) mas não se sabe se daqui a uns meses já os teremos a todos em HD e aí as pessoas poderão apreciar a diferença e começar a ser mais exigentes...

Acho que a tecnologia OLED veio/vai mudar muita coisa e não será preciso tanto tempo assim para haver bixinhos desses pelo mercado fora :)

19. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Ontem na FNAC de Coimbra estava lá um televisor Sony de 70" e tava o puto a jogar F1 numa PS3 nele, sentado num raceframe! (só acelerava, e nem virar o volante sabia). :lol:
    Simplesmente ESPETACULAR, ao contrario do preço uns modicos 39.999€! :lol:

20. Globlos

Globlos Power Member

Pois, os produtos da SONY podem ser caros, mas pelo menos sabes que és bem servido e que o produto é de qualidade :D

Partilhar esta Página