Samsung Nexus S vs Galaxy Ace 2

nielmo

Power Member
Estou comprador de um novo smartphone, tinha como objectivo adquirir um S2 mas acontece que não aguento mais com o cebola que tenho usado (vendi o meu Mini Pro) e não tenho disponibilidade para gastar muito num telemóvel actualmente daí que estou indeciso entre estes dois telemóveis. Tenho bem noção das características deles e no fundo prende-se em "maior ecrã + ICS vanilla" vs "dual-core + gravação em HD". Se o Ace 2 já estivesse disponível na Vodafone provavelmente não abria este tópico mas tenho encontrado bons negócios pelo Nexus S e não sei até que ponto compensará a espera. Gostava de ouvir algumas opiniões.

Cumprimentos
 
Boa tarde, peço desculpa por estar a fazer bump do tópico mas não obtive nenhuma reposta e tenho oportunidade de comprar um Nexus S por 180€ e em excelente estado. Avançavam com a compra ou o Ace 2 talvez mereça a diferença de preço?
 
Se está realmente em excelente estado, não hesitava. O Nexus S é um excelente aparelho e, apesar do Ace 2 ser dual-core, o Nexus S deve ter um desempenho superior.
 
Se está realmente em excelente estado, não hesitava. O Nexus S é um excelente aparelho e, apesar do Ace 2 ser dual-core, o Nexus S deve ter um desempenho superior.

Nao diria superior, nao sei bem o desempenho do Ace, mas acredito que a diferença entre eles nao seja muita. O Ace tem o NovaThor, com a Mail 400 Single-Core certo? Se tiver, anda ela por ela, o Ace ganha ligeiramente em CPU e GPU. A diferença acho que nao é muito para gastar bem mais de 180€ no Ace 2, eu comprava o Nexus S, ate porque em updates tem uma larga vantagem assim como em comunidade etc.
 
Nao diria superior, nao sei bem o desempenho do Ace, mas acredito que a diferença entre eles nao seja muita. O Ace tem o NovaThor, com a Mail 400 Single-Core certo? Se tiver, anda ela por ela, o Ace ganha ligeiramente em CPU e GPU. A diferença acho que nao é muito para gastar bem mais de 180€ no Ace 2, eu comprava o Nexus S, ate porque em updates tem uma larga vantagem assim como em comunidade etc.

Pelo que vi da Mali 400MP, é inferior à SGX540 (comparável à Adreno 205 apenas). Em termos de CPU, o desempenho puro do Ace 2 é superior, claramente, mas a ROM da Samsung deve ter o típico lixo, além de ser apenas Gingerbread, face ao ICS 4.0.4 Vanilla do Nexus.
 
De todos os benchmarks de performance gráfica que vi o Ace 2 saía-se um pouco melhor que o Galaxy S/Nexus S, mas nem é por aí, onde acaba por levar realmente vantagem é no CPU (embora no dia-a-dia pouco deva significar). Também tem a questão estética, já achei piada ao Nexus, hoje olho para ele como um dos melhores aparelhos no que toca à relação hardware/software já que o design cansa-me um bocado. Está complicado decidir mas acho que vou mesmo optar pelo Nexus S.
 
Back
Topo