1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung: novas séries (F7, N7, ...)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Avenzel, 14 de Setembro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 2379)

1. Avenzel

Avenzel Power Member

Boas,

Parece que a Samsung tem novos modelos de LCD por aí, mas é tudo tão novidade que estou um pouco confuso. Para dificultar ainda mais o meu entendimento de tudo isto, a informação é difícil de encontrar e algumas vezes é contraditória.

Pelo que me apercebi, o 40M91 (com a nova tecnologia de LED backlight) vai sair nos próximos dias por essa Europa fora. Vai ser um bocadinho carote (3.500€), mas o pessoal das revistas que já lhe deitou os olhos diz que é um espanto.

Quanto aos outros modelos, parece ter havido um reordenamento da nomenclatura. Olhando para os preços de modelos do mesmo tamanho, parece agora haver quatro séries de LCDs (ou cinco se contarmos com o 40M91). A série F7 (40 e 46") é a nova série com - finalmente - Full HD, 1080p. A série S7 (Sonoma), que já há uns diazitos está em Portugal é a entrada de gama, desfalcada de várias características importantes, a meu ver. Em relação às séries M7 e N7 (Neo Mosel) ainda não percebi muito bem a diferença entre as duas, tirando o preço. Para dizer a verdade, a primeira vez que vi as características da série N7 pensei que viria substituir a M7, mas parece que não, afinal. As que, penso eu, irão desaparecer gradualmente do mercado são as séries T e R, embora ainda se vendam muito, especialmente a R.

Os novos modelos devem sair em diferentes países europeus ainda este mês. Vou andar com atenção a isso.
    Se alguém tiver mais alguma informação sobre os novos Samsung, dêm aí uma ajudinha, malta. Depois de vários meses a ler fóruns, testes, opiniões, etc, parece-me que estou cada vez mais próximo de comprar um LCD. :)

2. timber

timber Zwame Advisor

Esse 40F7 está-se a rir para mim

Mas vai ter que custar 2000€

3. Avenzel

Avenzel Power Member

Se esperares um bocadinho chega lá.
    Para já vai sair para perto dos 2.700€, acho eu.

4. timber

timber Zwame Advisor

Sim eu tenho consciência que ainda estou a pedir o impossível

Mas sou um gajo paciente

5. Avenzel

Avenzel Power Member

M7: 100Hz

Andei a vasculhar mais um bocadinho e descobri a diferença principal entre a série M e a N: são os 100 Hz da série M que teoricamente devem melhorar a qualidade nas imagens com movimento rápido. O mesmo acontece na série M9 com tecnologia de LEDs.

Quanto ao resto, é quase tudo igual, 2 HDMI, slots para cartões, USB, contraste dinâmico 6000:1, tempo de resposta 8 ms, etc.

Só estou um bocadinho desiludido com o facto do USB ser 1.1 nos dois modelos. Mas isto ainda se fabrica?! Ok, ok, se for para ver fotos na TV os 12 Mbps do USB 1.1 devem chegar, para ouvir MP3 também, mas se for para ver um filmezito que por exemplo tenho na minha caneta USB, não será pouco? E será que eles poupam assim tanto em não incluir USB 2.0?

6. kidloco

kidloco Power Member

E como vês o filme se a televisão não tiver descodificador para o plug-in ? :p

Esse usb1.1 é pra fotos e música.

7. Avenzel

Avenzel Power Member

kid, no caso de alguns Philips (PF9731) dá para ler DivX, XviD, Mpeg1, 2 e 4. No caso da Samsung não sei, mas porque não?

8. kidloco

kidloco Power Member

Só nos modelos acima de 37'' (na Philips) penso eu.

Nas specs do Samsung menciona lá descodificação divx/xvid ? é que nos Philips menciona... além que os Philips têm usb2.0 e não usb1.1

9. ajax

ajax Banido

Pelos vistos já podemos fazer lock num target. A 40F7. Assim que passe a fasquia dos 2000 é atirar para matar. :D O que nos vale é o adiamento da PS3. Pode ser que em Março já estejam na casa do milhar. :D

Encontrei isto: LE-40F71B 4.099 € (UVP) und LE-46F71B 4.999 € (UVP).

Se calhar é melhor esperar sentado.

Última edição: 17 de Setembro de 2006
  10. Avenzel

Avenzel Power Member

ajax, em França e na Alemanha - pelo menos - já se encontra à venda o 40F71 a partir de 2.700€. Podes fazer o lock on target...

kid, tens razão, estive a ler as specs dos novos Samsung, só falam de mp3 e fotos. Por alguma razão os Philips são mais caros... se bem que continuo a achar que pelo menos do lado dos cartões de memória dava um jeitão fazer um filmezinho numa câmara e poder vê-lo logo na TV, sem passar pelo PC.

11. Alguém tem a Samsung LE32N71 (6000:1 e 25 mil milhoes de cores)?Axo que é um modelo novo...Tenho-a em vista por 1400€ valerá a pena?
    Ou será melhor optar pela Samsung LE37R72B pelo mesmo preço mas com 5000:1 e 12.8? mil milhoes de cores

Tenho 3 mts de distância sofá tv ,opto pelo 32" ou pelo 37"

Obrigado desde já pela ajuda :)

Última edição: 26 de Setembro de 2006
  12. Tiago Fonseca

Tiago Fonseca Power Member

Sem dúivda a 32N71B...

13. sealight

sealight Power Member

2.299,00€ na electroprecio. :blubomte:

14. Neo

Neo Power Member

Samsung LE 40F71B Vs Sony KDL W2000

No AVForuns
    Os novos modelos 1080p da Samsung, precisam de fazer "overscan"? 8o Wtf? :wow:

Primeiro o contraste dinâmico, depois o problema das transmissões digitais com os seus chips, e agora fazem isto. Pena porque o F71 esteticamente fica uns furos acima do W2000, ao contrário do X2000 que é um LCD de outro mundo.

Cumps :)

Partilhar esta Página