Samsung NP530U4c-S03 vs. Asus S46CM-WX080H???

jas70

Membro
Caros amigos,

Estou neste momento a pensar em comprar um portátil novo. Por aquilo que tive a ver no mercado, tendo em conta o preço limite de 800€ e monitor de 14" a decisão recai sobre estas duas máquinas:

Samsung NP530U4C-S03
Asus S46CM-WX080H

Existe algumas diferenças entre elas e é aí que recai as minhas dúvidas.
A utilização será para algum trabalho em casa onde inclui Office, trabalhar com algumas fotos e compor alguns vídeos (a título pessoal).
O ecrã de 14" é um tamanho ideal, visto ser para trabalhar no colo a maior parte das vezes.
Dou importância a uma máquina rápida (visto o meu portátil ser de 2005 e para arrancar demora sensivelmente 5 minutos), e com uma boa qualidade de construção.

A vossa opinião é de extrema importância e será preponderante na decisão final.

Desde já agradeço toda a vossa ajuda nesta minha escolha.

Grande abraço a todos
 
Começando pelo CPU, ambos tem o mesmo Intel Core i5-3317U e 6GB de RAM. O Asus tem um disco de 500GB + SSD Cache de 25GB contra o 1TB do samsung e o Asus tem uma Nvidia Geforce GT635M 2GB DDR3 contra a Nvidia Geforce GT620M de 1GB DDR3 do Samsung... Isto foi só uma analise geral às specs dos dois portáteis (:
Como tu referiste, só queres o portátil para trabalho de casa, e não mencionaste jogos, acho que o mais recomendado é o Asus visto ser o mais económico, mas pronto tens aquele contra de ter metado do armazenamento do Samsung, mas tens o pro do SSD Cache, isso pelo que sei, aumenta o desempenho a nivel de rapidez (arranca mais rápido, etc...) Corrijam-me se tiver errado :p

Eu optaria pelo Asus, agora tu tens que ver qual achas melhor e qual melhor se enquadra em ti (:
 
Começando pelo CPU, ambos tem o mesmo Intel Core i5-3317U e 6GB de RAM. O Asus tem um disco de 500GB + SSD Cache de 25GB contra o 1TB do samsung e o Asus tem uma Nvidia Geforce GT635M 2GB DDR3 contra a Nvidia Geforce GT620M de 1GB DDR3 do Samsung... Isto foi só uma analise geral às specs dos dois portáteis (:Como tu referiste, só queres o portátil para trabalho de casa, e não mencionaste jogos, acho que o mais recomendado é o Asus visto ser o mais económico, mas pronto tens aquele contra de ter metado do armazenamento do Samsung, mas tens o pro do SSD Cache, isso pelo que sei, aumenta o desempenho a nivel de rapidez (arranca mais rápido, etc...) Corrijam-me se tiver errado :pEu optaria pelo Asus, agora tu tens que ver qual achas melhor e qual melhor se enquadra em ti (:
Obrigado pela sua apreciada opinião AhuiZbrilzs.
 
O Samusng tb tem SSD cache e o preç é sensitivamente o mesmo..

Samsung - mais leve , melhor bateria e mais disco
Asus - melhor grafica

Mas tens tb ainda o TOSHIBA U840-10M , tem grafica pior de todos (so se pretenderes jogar é que notas diferença) mas é o mais leve
 
O Samusng tb tem SSD cache e o preç é sensitivamente o mesmo..Samsung - mais leve , melhor bateria e mais discoAsus - melhor graficaMas tens tb ainda o TOSHIBA U840-10M , tem grafica pior de todos (so se pretenderes jogar é que notas diferença) mas é o mais leve
Mas o problema do Toshiba é que não tem drive. Bem sei que está em desuso mas ainda faz jeito.
 
O Samusng tb tem SSD cache e o preç é sensitivamente o mesmo..

Samsung - mais leve , melhor bateria e mais disco
Asus - melhor grafica

Mas tens tb ainda o TOSHIBA U840-10M , tem grafica pior de todos (so se pretenderes jogar é que notas diferença) mas é o mais leve

Tens razão :P
Eu tinha um Samsung RC520 e era uma maravilha, a bateria durava 2-3h, enquanto que colegas meus tinham toshibas e asus e queixavam-se que elas duravam 1-1h30
 
Back
Topo