1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung NP530U4C-S03 VS NP700Z3C-S02

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por BluexD, 5 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 6; Visualizações: 1554)

1. Boa Noite Pessoal!

Não sou um grande entendido em informática por isso peço-vos uma opinião para comprar um portátil novo :)

A minha utilização:
    Pretendo utilizar o computador tanto trabalho como para alguns jogos. Para trabalho, os programas que mais uso são Mathlab e Autocad. Ambos os programas não os utilizo em modo avançado como elaboradas composições gráficas (só uso ambos no modo 2D). Para jogos, Diablo III, Skyrim, Guild Wars 2 e Far Cry 3.

O porquê destas duas opções:
    Escolhi estes dois portáteis por serem dos poucos ultrabooks com sistema hibrido: Placa gráfica Nvidea e gráfica por processador. Tenho de ter isto por trabalhar com os programas acima mencionados e também por querer juntar útil ao agradável. Não é suposto comprar um computador por causa do jogos, é mesmo por necessidade de o levar para aulas e trabalho diariamente. Ambos têm um ecra de 14" anti-reflexo, tamanho ideal a meu ver.

A indecisão:
    Depois de ter andado pelo site da Fnac e da Samsung, deparei-me com estes dois computadores, Samsung NP530U4C-S03 e Samsung NP700Z3C-S02.
    Utilizei as ferramentas de comparação de ambos os sites mas mesmo assim não me consigo decidir.
    Aqui têm o link do comparativo para melhor visualização das especificações: http://www.samsung.com/pt/consumer/...mpare?prda=NP530U4C-S03PT&prdb=NP700Z3C-S02PT

O série 7 tem express cache de 8 GB enquanto que o série 5 tem 24 GB. 24Gb é quanto pesa um sistema operativo em média, memória essa que poderia ser usada para o arrancar rapidamente. Terá esta diferença um grande impacto na performance e nos tempos de inicialização? Ou com o Windows 8 posso esquecer esse problema, visto ele ser ultra rápido no arranque, quando comparado com o Win7? Como posso fazer a melhor escolha entre ambos?

Relativamente ao processador, qual dos dois é o melhor? Foi-me dito que quanto maior for a referência (dentro da mesma geração) melhor é o processador. De acordo com o site, o série 7 aparenta ter maior velocidade. Estará essa informação correta ou consigo melhores desempenhos com o série 5?

Este série 5, de acordo com site, tem uma função de inicio rapido de 2segundos quando em modo de suspensão. O série 7 também tem isto?

Relativamente à bateria, alguém é capaz de me dizer por experiência quais são os valores médios da duração para uma utilização normal do pc? Por exemplo para trabalho (texto e net) e jogos (sem definições ultra)?

Ainda estou indeciso, mas a vontade aponta-me para o ultrabook da série 7. Pela gráfica, ecrã HD+, teclado retro iluminado, mas as questões que fiz acima, por não ser entendido na matéria, deixam-me indeciso. Qual seria para vós a melhor opção? Como estas coisas estão sempre a desactualizar, é possível que estes modelos estejam obsoletos e ja existam melhores, dentro das características que procuro e na mesma gama de preço?

Cumprimentos.

2. brruno

brruno Power Member

O i5-3210M do 700Z3C é melhor que o i5-3317U do 530U3C , o i5-3317U é um ULV (ultra low voltage) tem consumo mas tb performance inferior ; mas em uso normal não notarás diferença.
    Se é apenas 2D mesmo o i5 ULV do 530U3C dará para o que queres ; mas o 700Z3C tem tb melhor grafica..

O sistema operativo nunca é movido na totalidade para o SSD , apenas parte ; assim como parte dos programas. Notarás diferença na inicialização do portatil, assim como na inicialização dos programas mas o resto fica limitado ao disco de 5400rpm.. No 530U3C podes trocar o HDD que ele traz para lhe meter um SSD mas no 700Z3C não..
    O windows 8 é mais rápido que o 7, desde a inicialização a uso normal mas não é muito mais rápido..

Em uso leve de interner consegues em ambos á volta das 5h30-6h ; a jogar não há milagres , umas 2h pouco mais...

3. O série 7 nao permite o upgrade de componentes? Se quiser aumentar a memoria ou mudar o disco não o posso fazer?

Assim sendo, uma express cache de 8GB e uma de 24 GB, nao faz diferenças consideraveis na performance?

4. brruno

brruno Power Member

no serie 7 podes aumentar a RAM (para 12GB) mas não o disco.

Faz alguma diferença , pois permite acelerar mais programas mas não é a mesma coisa que ter um SSD "puro" que permite escolher o que se lá mete e acelera tudo o que lá tiver (e não só em parte alguns programas )

5. Mas o que me esta a chatear é a mudança do disco rigido. Ele não é acessivel de modo algum? Não é possivel aceder à motherboard e substituir? Claro que se mudar o disco antes da garantia arrisco-me a perde-la. Supondo um problema no disco, se nao é possivel substituir fico com 800 euros inutilizaveis.

O samsung no geral, parece-me ser uma escolha sensata e que vai de encontro com as minhas necessidades. Ja agora, existe algum outro modelo, outras marcas, com caracteristicas equivalentes que valham a pena ou sejam melhores?

6. brruno

brruno Power Member

dá para mudar o disco , mas é necessario remover a tampa da base por completo que por norma tem algum tipo de selo de segurança e que se aberto invalida a garantia.

7. Pensei que estivesse ligado À board de tal forma que tornasse impossivel a sua substituiçao.
    Entao ja fiz a minha decisao, vou mesmo para esse portatil.

Obrigado por toda a ajuda. :)

Partilhar esta Página