samsung NP700Z5C-S02PT

Atspl

Power Member
Vi agora este portátil ( o samsung) e gostava de ter opiniões comparativas com o Asus N56VZ-S4145 ou o S4158.

Samsung:

- LCD 15.6" HD+ (1600x900) LED
- CPU Intel Core i7-3615QM 2.3GHz
- Memória 8Gb DDR3 1600MHz
- Disco 1TB SATA 5400rpm
- Drive DVDRW SuperMulti
- VGA nVidia GeForce GT 640M 1GB DDR5
- Webcam HD
- Placa de Rede LAN
- Wireless 802.11
- Bluetooth 4.0
- Bateria 8Cell/80Wh
- SO Windows 7 Home Premium
- Cor Brushed Silver
- Peso 2.3Kg


Asus:

- LCD 15.6" Full HD (1920x1080) LED
- CPU Intel Core i7-3610QM 2.3GHz
- Memória 6GB DDR3 1600MHz
- (2GB+4GB Exp. 8GB)
- Disco 750GB SATA 7200rpm
- Drive DVDRW Blu-ray reader
- VGA GeForce GT 650M 2GB DDR3
- Webcam HD
- Placa de Rede Gigabit
- Wireless 802.11b/g/n
- Interface USB3.0
- Subwoofer Externo Asus
- Bateria 6 Cell 5200mAh
- SO Windows 7 Home Premium 64Bits
- Cor Preto e Cinza


Eu vi o samsung numa loja e gostei, mas nunca vi ninguem a falar muito deste computador...
Se tiverem opiniões deixem aqui por favor. Obrigado

 
O Samsung é simplesmente 300eur mais caro que o ASUS. E como o ASUS em geral tem melhor specs (disco mais rápido, melhor ecrã, melhor gráfica, leitor de Bluray, boas colunas), não se fala muito desse outro, mas existem outros pormenores.

O ecrã do Samsung também é um pouco fraco a nível de cores, que parecem 1 bocado esbatidas de mais.
Em termos de desempenho da gráfica deve ser bastante similar, visto um ter uma gráfica mais rápida (650M vs 640M), mas o outro ter memoria mais rápida (DDR3 vs GDDR5).
Li no entanto ja não sei onde que por omisão o ASUS tem a grafica overclocked com +100MHz, o que lhe deve dar ainda 1 pco mais de performance.
 
Última edição:
Eu tenho um N56VZ e a minha namorada um Samsung desses, foram comprados os dois na mesma semana e em termos de preços foi cerca de 80 euros de diferença entre um e outro. O Samsung é bem mais fino, com uma qualidade de construção bem melhor que o Asus, e a resolução do monitor deve ser a ideal, 1920x1080 acaba por ser demasiado num ecran de 15" (opinião pessoal), isto se as cores um pouco mais esbatidas não forem incomodativas. Em termos de performance é o ela por ela, não há mesmo quase diferença nenhuma. O Samsung por ser bastante mais bem construído, ter um teclado mais agradável e com uma bateria que dura bem, no geral acaba por ser mais apelativo, mas é tudo muito relativo, nada como experimentar os dois para decidir, não iria tanto pelos "números" da performance pois não há grandes diferenças.
 
O Asus tem melhor grafica , melhor ecrã e permite fazer upgrade ao disco,
O Samsung é mais leve e compacto e tem melhor bateria.

1920*1080 não é demais num de 15.6" , qqlr que seja a resolução acaba por nunca ser de mais pois tens possibilidade de aumentar as coisas , ainda mais agora no windows 8 tens ainda maior possibilidade de aumento (vais ter resolução de 1920*1080 em ecrãs de 10.6")
 
Back
Topo